O meia colombiano James Rodriguez, movimentou o mundo da bola nesta quarta-feira (30). Em entrevista ao programa espanhol “El Chiringuito”, o jogador, de 31 anos, manifestou o desejo de trocar o Al-Rayyan, do Catar, pelo Valencia, da Espanha. James tem contrato com o clube catari até o fim de junho de 2024, mas não esconde o desejo de se transferir para uma liga mais competitiva.
“Se o Valencia me chama, iria caminhando daqui do Catar. Mas se eu vou caminhando, chegaria tarde, pois a janela de transferências já estaria fechada. É um grande clube e tem uma torcida muito boa também. Contrataram o Cavani agora e se quiserem alguém que dê passes ao Cavani, aqui estou eu”, afirmou James.
A citação de Cavani se deve ao fato de o uruguaio ter sido anunciado como reforço pelo clube espanhol na última segunda-feira (29). O atacante firmou vínculo de duas temporadas com o Valencia.
A ida de James Rodriguez para a Espanha é considerada difícil a essa altura. Isso porque a janela de transferências de verão se encerra no primeiro dia de setembro. Mesmo assim, o representante do colombiano, Jorge Mendes, ainda busca o desligamento do jogador do Al-Rayyan.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Gracias a todos por su palabras y su cariño.<br> <a href=”https://twitter.com/hashtag/ElValencianismoQuiereAJames?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ElValencianismoQuiereAJames</a><br></p>— James Rodríguez (@jamesdrodriguez) <a href=”https://twitter.com/jamesdrodriguez/status/1564953955729346564?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 31, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
James Rodriguez agradece carinho de torcedores do Valencia na web. (Via/Twitter).
Após a declarção, muitos torcedores valencianos mandaram mensagens de apoio para James Rodriguez, que retribuiu o carinho com uma mensagem em sua conta oficial no Twitter. “Obrigado a todos pelas palavras e pelo carinho”, escreveu junto com a hashtag #OValencianismoQuerJames, em uma tradução literal.
Recentemente, o meia teve seu nome ligado ao futebol brasileiro. O Botafogo, liderado pelo acionista majoritário da SAF do clube, John Textor, manifestou o desejo de ter o meia no plantel da equipe. No entanto, a vontade do camisa 10 em retornar para o futebol europeu já naquela época, falava mais alto.
James Rodriguez foi contratado pelo Al-Rayyan em setembro de 2021 após deixar o Everton (ING). No Catar, o meia ainda não teve muito brilho. Em 14 jogos disputados desde que chegou ao clube, ele marcou cinco gols e deu seis assistências.
Foto destaque: James Rodriguez em ação pelo Al-Rayyan. Reprodução/Instagram.