Vini Júnior recebe apoio nas redes socias após sofrer fala racista na Espanha

Matheus Mello Por Matheus Mello
4 min de leitura

Um dos grandes destaques do futebol mundial, Vinícius Jr foi alvo de uma fala racista nessa semana. O episódio aconteceu em um programa exibido na TV espanhola, onde o empresário Pedro Bravo disse que o brasileiro deveria deixar de fazer macaquices. A fala veio após o capitão do Atlético de Madrid, Koke afirmar que se Vini Jr dançasse na partida contra o rival, uma confusão poderia ocorrer. O Real enfrenta o Atlético no próximo domingo (18) pelo Campeonato Espanhol. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Pedro Bravo acaba de llamar mono a Vinicius.<a href=”https://twitter.com/hashtag/ChiringuitoDerbi?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ChiringuitoDerbi</a><br>¿Debe seguir en el programa?<br> Si<br> No <a href=”https://t.co/i1imkCGXjr”>pic.twitter.com/i1imkCGXjr</a></p>&mdash; CHIRINGUITO SHOW (@ShowChiringuito) <a href=”https://twitter.com/ShowChiringuito/status/1570554003435687936?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fala racista aconteceu em um programa espanhol (Reprodução: Twitter)


Após o ataque, Vini Jr recebeu apoio nas redes sociais. Entre fãs, amigos e diversos companheiros, o atleta foi defendido com carinho por todos. Entre as mensagens de apoio, nomes como Neymar, Lucas Paquetá e até Pelé. Os fãs do atleta subiram a #BailaViniJr para apoiar o jogador nessa situação. A hashtag chegou ao primeiro lugar dos trendic topics do Twitter. Após a repercussão negativa de sua fala, Pedro Bravo se pronunciou em suas redes sociais. Segundo o empresário, ele não teve intenção de ofender o jogador e se desculpou pelo o que chamou de fala infeliz.  


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. <a href=”https://twitter.com/hashtag/BailaViniJr?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BailaViniJr</a> <a href=”https://t.co/yCJxJEAn4a”>pic.twitter.com/yCJxJEAn4a</a></p>&mdash; Pelé (@Pele) <a href=”https://twitter.com/Pele/status/1570790979325825024?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 16, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Diversos jogadores apoiaram Vini Jr (Reprodução: Twitter)


Vale lembrar que no último jogo do Real Madrid, Vini Jr reclamou que o técnico do Mallorca instruiu os jogadores a agredirem o atleta. No fim, a equipe de Madrid venceu o jogo por 4 a 1, contando com um gol do brasileiro. No ano, Vini já marcou 5 gols em sete jogos pela equipe, e vive um grande momento pelo Real, o clube lidera La Liga com 100% de aproveitamento. Na Champions League, campeonato em que é atual campeão, o time lidera o grupo F com 2 vitórias em 2 jogos. 

De olho na Copa do Mundo, que será disputada no final do ano, Vinícius Jr já tem seu nome praticamente garantido na lista final do técnico Tite. O atleta foi convocado novamente para a disputa dos últimos amistosos antes da competição. Os confrontos serão nos dias 23 e 27 desse mês, contra Gana e Tunísia, duas seleções que estarão na Copa. Pela Seleção principal, já foram 14 partidas e um gol. Vini deve entrar em campo pelo Real Madrid no próximo domingo, em partida contra o Atlético de Madrid. 

 

Foto Destaque: AFP 

Deixe um comentário

Deixe um comentário