O ator Robbie Coltrane, conhecido por fazer do Hagrid, um meio-gigante nas edições de Harry Potter, veio a falecer na última sexta-feira (14). A triste notícia foi divulgada pelo The Wrap. Robbie estava internado a dois dias em um hospital próximo da sua casa em Larbert, na Escócia, segundo informações, o ator enfrentava problemas de saúde há dois anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Após a divulgação da sua morte, começou a ser compartilhado entre fãs e colegas de trabalho uma mensagem emocionante do próprio Robbie sobre o legado dos filmes de Harry Potter: “O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos irá mostrá-los aos filhos deles. Então poderemos vê-los daqui a 50 anos, infelizmente eu não estarei mais aqui. Mas, Hagrid estará“. disse em um especial da HBO gravado para comemorar duas décadas desde que a história chegou ao cinema.
Foto do ator em um dos papéis que interpretou ao longo da carreira Reprodução/lavoz.com
O reconhecimento no mundo dos filmes, veio com a sua participação no longa Harry Potter e a Pedra Filosofal onde interpreta o guardião das chaves do castelo de magia chamado Hogwarts é ele que conta ao jovem Harry que ele é um bruxo. Devido a paixão dos fãs pelo mentor de Harry Potter e seus amigos, Hagrid participou de todas as edições do filme.
Mas, antes de participar de um dos maiores papéis de sucesso da sua carreira, Robbie Coltrane fez pontas em filmes da franquia de James Bond nos anos 1999 quando o famoso espião era interpretado por Pierce Brosnan. Já em 007 contra GoldenEye, filme de 1995. E em 1999 o ator realizou uma participação maior no filme 007 – O mundo não é o bastante. Ambos os filmes Robbie Coltrane, também interpretando um mafioso russo. O ator também participou da comédia “Freiras em Fuga”.
Os últimos trabalhos do ator foram nos anos de 2019 e 2020 na série Urban Myths atuando como Orson Weels. Também em 2020, o ator participou do especial “ Harry Potter: De volta a Hogwarts” onde foi comemorado os 20 anos do primeiro filme da franquia.
Foto destaque: Hagrid, foi inpterpretado por Robbie Coltrane Reprodução/ ofuxico