Na noite da última segunda feira, dia 4 de outubro, o jogador William Cavaleiro Ribeiro, de 30 anos, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante o jogo entre São Paulo de Rio Grande e Guarani, em jogo válido pela Série A2 do campeonato gaúcho, o jogador que já tem historicos de agressões e antecedentes criminais foi preso em flagrante por suseita de tentativa de homicídio mas foi liberado no início da noite desta terça (5 de outubro).
Segundo o delegado do caso, o jogador que é conhecido pelo seu temperamento explosivo, já foi acusado por lesão corporal, ameaça e provocação de tumulto porém ainda não foi confirmado se ele foi condenado culpado em alguns dos casos. Recentemente o jogador também agrediu um torcedor durante a partida contra o Lajeadense pela divisão de acesso, partida pela qual o jogador nem estava relacionado. Em outra oportunidade em 2014 o jogador foi expulso após deferir um soco em seu adversário.
https://inmagazine.com.br/post/Jogador-Felipe-Melo-pode-ser-preso-no-Uruguai
A agressão :
O lance ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo, quando após a não marcação de uma falta, o jogador do São Paulo reclamou com o árbitro, que acabou assinalando a infração contra o time do São Paulo. William partiu pra cima do juiz e após derruba-lo, deferiu um chute em sua cabeça. O árbitro ficou imovel por alguns instantes e foi atendido pelos medicos dos clubes ainda no local. A partida foi suspensa e remarcada para ser finalizada nesta terça.
Logo após o jogo, o São Paulo Do Rio Grande emitiu uma nota lamentando o acontecimento e informando a rescisão do contrato com o atleta. A federação gaúcha de futebol também se manifestou lamentando o ocorrido e desejando pronta recuperação ao árbitro. O tribunal de justiça Desportiva informou que irá analisar os fatos e aplicas as devidas punições.
William Ribeiro em campo antes da agressão ao árbitro — Foto: Fábio Dutra/ São Paulo-RS/ Divulgação