Presidente do PSG revela conflito com Mbappé e elogia Neymar
O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, concedeu a primeira entrevista após conquistar o título de Campeão Europeu com o time francês. Na declaração, o empresário admitiu ter passado por conflitos com Mbappé em junho de 2024, período em que o jogador estava de saída para o Real Madrid. Na época, a transferência sem custos […]
O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, concedeu a primeira entrevista após conquistar o título de Campeão Europeu com o time francês. Na declaração, o empresário admitiu ter passado por conflitos com Mbappé em junho de 2024, período em que o jogador estava de saída para o Real Madrid. Na época, a transferência sem custos causou revolta nos dirigentes e torcedores do clube de Paris.
Ao final do contrato, Kylian Mbappé se negou a renovar com o PSG e acabou se transferindo para o Real Madrid sem custos. Na entrevista concedida ao programa “C à vous”, o mandatário do clube admitiu que teve um conflito com o jogador, mas disse que prefere deixar o desentendimento no passado. O presidente aproveitou para tecer elogios ao Neymar, que também teve passagem pelo time de Paris.
Conflito com Mbappé
Durante sua participação no programa francês “C à vous”, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, comentou abertamente sobre o episódio envolvendo Mbappé e revelou:
Tivemos sorte este ano sem ele. Mas desejo-lhe o melhor no Real Madrid. Ele é uma grande estrela, um grande jogador. Tivemos um pequeno conflito. Mas, do fundo do meu coração, desejo-lhe o melhor. Não quando ele estiver jogando contra nós.
Nasser Al-Khelaïfi
Kylian Mbappé na final da Copa da França em 2024 (Foto: reprodução/Franco Arland/Getty Images Embed)
Após conquistar a taça da Liga dos Campeões da Europa em um massacre na final sobre a Inter de Milão, com um placar de 5 a 0, agora o Paris Saint-Germain se prepara para a disputa da primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O clube está no mesmo grupo do Botafogo e estreia no torneio neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético de Madrid.
Elogios a Neymar
Ainda na declaração ao programa de TV da França, o presidente do PSG aproveitou para fazer elogios a Neymar, que atuou no time entre os anos de 2017 e 2023.
Não me arrependo de nada. Quero agradecer ao Mbappé por tudo o que ele deu ao clube. Ele, Messi, Neymar, todos os jogadores, Zlatan Ibrahimovic. Eles foram muito importantes para o clube.
Nasser Al-Khelaïfi
Neymar jogou pelo PSG até agosto de 2023 (Foto: reprodução/ANTHONY WALLACE/AFP via Getty Images Embed)
O brasileiro se transferiu para o Paris Saint-Germain em agosto de 2017, com a maior cláusula de rescisão do futebol mundial na época, totalizando 222 milhões de euros. Durante o período em que esteve no time parisiense, Neymar atuou em 173 partidas, marcou 118 gols e deu 77 assistências. Além disso, o ídolo do Santos conquistou cinco títulos da Ligue 1, três Copas da França, duas Copas da Liga e quatro Supercopas francesas vestindo a camisa do PSG.
