O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, atual dono do Cruzeiro, disse que o Brasil precisa ter o jovem atacante Endrick, de 16 anos, do Palmeiras, na Copa do Mundo no Catar. Para ele, é preciso convocar alguém com este perfil de jóia para seleção brasileira e cita Kaká como exemplo em 2002. Importante salientar que Ronaldo foi convocado para Copa do Mundo de 1994, quando tinha apenas 17 anos.
Após a convocação para a Copa do Mundo do Catar divulgada pelo técnico da seleção brasileira, Tite, Ronaldo Fenômeno analisou a lista e afirmou que uma mudança: escolheria o Endrick, jovem atacante do Palmeiras que já estreou pelo profissional da equipe e também já marcou seu primeiro gol na carreira com apenas 16 anos.
“Se fosse para levar um, para fazer parte ali, com poucas opções de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com um futuro promissor demais, que já está atuando no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. Para o futuro da seleção brasileira”, disse Ronaldo Fenômeno.
Ronaldo Fenômeno, atual dono do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Twitter Staff_Images)
Durante live na RonaldoTV, o segundo maior artilheiro da história das Copas, acredita na importância de um planejamento para o futuro da Seleção. O ex-atacante disse confiar nessa estratégia que teve sucesso quando disputou seu primeiro Mundial, em 1994. Na época, Ronaldo foi chamado com apenas 17 anos. Além disso, citou Kaká como outro caso de sucesso na última vez que o Brasil foi campeão em 2002. Por fim, ainda relembrou a ausência de Neymar na Copa de 2010.
“É uma coisa que eu sinto falta na seleção brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994 o Parreira me levou, e 2002 o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia um planejamento de futuro, o Endrick fazer parte dessa convocação”, completou Fenômeno.
Endrick em pouco tempo de profissional, tornou-se o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras. Recente campeão brasileiro com seu clube, aos 16 anos, ele fez três gols em seus primeiros cinco jogos como profissional.
Foto Destaque: Endrick comemorando seu gol contra o Athletico Paranaense. (Reprodução/Instagram endricki)