Copa do Mundo: Neymar e Danilo serão desfalques no restante da fase de grupos

Matheus Mello Por Matheus Mello
5 min de leitura

Na tarde da última quinta-feira (24), a Seleção Brasileira finalmente estreou na Copa do Mundo do Catar. Apesar da importante vitória pelo placar de 2 a 0, em confronto com a Sérvia, as saídas de Neymar e Danilo preocuparam os torcedores. Com isso, os atletas foram submetidos a exames para localizarem possíveis lesões, assim sendo informado nessa sexta que os dois desfalcam a amarelinha. A princípio, ambos estariam a disposição em um provável jogo nas fases eliminatórias. Para isso ocorrer, o time brasileiro precisa ser um dos dois melhores colocados do grupo G. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Neymar – lesão ligamentar lateral no tornozelo e pequeno edema ósseo <br>Danilo – lesão ligamentar medial no tornozelo <br><br>O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, explica tudo agora! Muito pensamento positivo!  <a href=”https://twitter.com/hashtag/TNTSportsNoQatar?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#TNTSportsNoQatar</a><br><br>Crédito: CBF <a href=”https://t.co/KjoxktiWIe”>pic.twitter.com/KjoxktiWIe</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1596158285618417665?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Médico da Seleção explica o diagnóstico de Neymar e Danilo (Reprodução/Twitter)


Na partida em questão, Neymar foi o jogador mais caçado em campo. De todas as 12 faltas cometidas pelo time da Sérvia, 9 tiveram o craque brasileiro como alvo. Já no segundo tempo da peleja, após uma entrada mais forte, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito, porém seguiu em campo por mais alguns minutos. Apesar do breve sacrifício, o atleta saiu de campo chorando pouco tempo depois. A imagem deixou torcedores preocupados com uma possível lesão mais grave do jogador. Lembrando que na Copa de 2014, o craque não enfrentou a Alemanha, após se machucar na partida contra a Colômbia, na fase anterior da competição. 

O problema com Danilo ocorreu já na parte final do jogo. Com a partida já definida, o lateral caiu no campo e demonstrou sentir dores no tornozelo esquerdo. Alguns minutos depois, Danilo novamente foi ao chão e alguns companheiros ajudaram o atleta. O lateral não deixou o campo, e completou os 90 minutos no sacrifício, pois todas as alterações já tinham sido realizadas pelo técnico Tite. Assim como Neymar, Danilo foi submetido a exames que comprovaram uma entorse em seu tornozelo. O lateral fazia um jogo bastante sólido, sendo inclusive, elogiado por parte da equipe de transmissão da partida. 

Logo após a divulgação do desfalque dos jogadores, veiculada através de um boletim médico do doutor Rodrigo Lasmar, profissional responsável pelo setor na Seleção, a imprensa e torcida repercutiram quais soluções Tite pode tomar para sanar os problemas. Os mais citados para o lugar de Neymar são os meios campistas Fred, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro, porém, o atacante Rodrygo também foi bastante lembrado nas discussões. Já para substituir Danilo na lateral direita, o técnico brasileiro possue duas opções mais aparentes, usar seu homem de confiança Dani Alves ou improvisar o zagueiro Éder Militão na posição. O zagueiro já jogou em algumas oportunidades na lateral, porém, ele não exerce essa opção com frequência em seu clube, o Real Madrid. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Neymar e Danilo fora da primeira fase? Não devem fazer falta para o Brasil se classificar, obviamente. Ruim para a continuidade do refinamento coletivo do Brasil. Iria de Bruno Guimarães na vaga do Neymar (empurrando o Paquetá para a função) e de Militão no lugar do Danilo.</p>&mdash; Luis Felipe Freitas (@LFFreitas) <a href=”https://twitter.com/LFFreitas/status/1596148547245772802?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Narrador Luis Felipe Freitas repercutiu sobre as lesões (Reprodução/Twitter)


Apesar das notícias ruins do dia, a Copa do Mundo continua. Na próxima segunda-feira, a Seleção enfrenta a Suíça e logo depois, já na sexta joga contra Camarões encerra seus trabalhos na fase de grupos. Para se classificar para a fase eliminatória, a Seleção Brasileira precisa ser uma das duas melhores colocadas do grupo. Os torcedores podem ficar de olho no desenrolar do grupo H, já que em uma eventual oitavas de final, o time brasileiro enfrenta uma das equipes classificadas do grupo. 

 

Foto Destaque: Neymar após sofrer com lesão no tornozelo (Reprodução/ Kai Pfaffenbach/Reuters) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário