Seleção tem confiança em retorno de Danilo mas prega cautela com Neymar 

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
3 min de leitura

Cinco dias depois de sofrer lesão no tornozelo direito em seu primeiro jogo do Mundial, Neymar evoluiu bastante em sua recuperação, mas ainda necessita de cuidados e cautela por parte da equipe médica da seleção brasileira. O retorno dele para as oitavas de final da Copa do Mundo ainda não é certa.

Uma possibilidade levantada internamente pela comissão técnica é levá-lo para o banco de reservas mesmo que ele não esteja nas melhores condições físicas. Os próximos dias serão decisivos para a definição do que acontecerá, até mesmo para avaliar uma provável participação nas oitavas em condições como “jogar no sacrifício”.


Neymar e Alex Sandro treinam em piscina (Vídeo: Reprodução/Uol)


A situação do camisa 10 é diversa das de Alex Sandro e Danilo. Tite e sua comissão técnica confiam que terão os laterais à disposição para o jogo das oitavas de final da competição, que caso o Brasil confirme a primeira colocação do Grupo G, acontecerá na segunda-feira, paa isto basta uma vitória ou empate diante de Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Danilo, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo no mesmo jogo que Neymar, já iniciou tratamento de transição para o campo. Nesta quarta-feira, ainda usando tênis ao invés de chuteira, ele praticou atividades no gramado com supervisão dos preparados físicos e fisioterapeutas. O próximo objetivo será voltar a treinar com bola antes de ser reintegrado ao elenco.

Alex Sandro, por sua vez, segue tratando na fisioterapia o problema muscular na região do quadril esquerdo contraído há dois dias, na última  partida contra a Suíça. O caso é visto como menos grave entre os três e deve retomar em breve aos trabalhos com bola.

Os três realizam tratamento intensivo. Jogadores da Seleção têm relatado que Neymar passa 24 horas em recuperação. Em uma rede social, Danilo escreveu que faria tratamento “25 horas por dia” se necessário para voltar a jogar na Copa do Mundo.

No melhor cenário, os três jogadores voltariam a fazer trabalho com bola até sexta-feira, para que pudessem ser testados em jogadas de embate e readquirissem ritmo de jogo. Essa possibilidade é provável para Danilo, não está tão distante para Alex Sandro e é bastante difícil para Neymar.

 

Foto destaque Seleção tem confiança em retorno de Danilo mas prega cautela com Neymar. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário