Após um mês do anúncio do grande reforço para o restante da temporada, Kevin Durant finalmente estreiou pela equipe do Phoneix Suns. O astro se recuperou de uma lesão no joelho que vinha o já vinha o deixando de fora das quadras por algumas semanas, a estrela começou com o pé direito, participando da vitória dos Suns sobre o Charlotte Hornets, pelo placar de 105 a 91, na casa dos Hornets. Durant conseguiu jogar 26min50s e marcou 23 pontos.
Kevin Durant foi o segundo cestinha dos Suns, ficou atrás do ala-armador Devin Booker, que anotou 37 pontos e foi o cestinha do seu time. Kelly Oubre Jr foi o destaque do time dos Hornets, que ocupa a penúltima posição na classificação da Conferência Leste, anotando 26 pontos.
Na partida, Durant marcou seus primeiros pontos usando a camisa do Suns com dois minutos de jogo. Kevin conseguiu infiltrar bem pelo meio do garrafão com um passe de Chris Paul e assegurou os pontos. A parte disso a equipe do Charlotte equilibrou bem a partida, e resistiu ao Phoneix, no entanto o time visitante saiu com a vitória no primeiro quarto, com o placar de 27 a 25.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>KEVIN DURANT’S FIRST BUCKET AS A PHOENIX SUN. <a href=”https://t.co/YtD1xWgFO3″>pic.twitter.com/YtD1xWgFO3</a></p>— Phoenix Suns (@Suns) <a href=”https://twitter.com/Suns/status/1631085709699457024?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
No segundo quarto os Suns vieram aplicando seu ritmo e a se impor na partida. Com Deandre Ayton e Devin Booker jogando bem o placar na metade do quarto chegou a 48 a 30 para o Phoneix. A equipe do Caharlotte Hornets sentiu a pressão e foram dominados, faltando um minuto para o intervalo, Craig acertou uma bola de três e fez 57 a 37, antes de encerrar o quarto de Rozier conseguiu descontar e o resultado do primeiro tempo foi de 57 a 41.
O segundo tempo se iniciou e os Suns continuaram na mesma pegada e na frente do marcador, mas os Hornets nos últimos momentos do quarto reagiram e encerram o quarto com o placar de 79 a 73. Phoneix voltou para a última parte do jogo mais focado e cometendo menos erros, Booker e Durant dividiram a liderança no jogo e o time consegui se impor nos últimos 12 minutos de jogo, assegurando a vitória po 105 a 91.
Foto Destaque: Kevin Durant e Devin Booker comemorando. Reprodução/Jumper Brasil