Após 17 anos, três italianos marcam presença nas quartas de final da Champions League

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

Após 17 anos, o futebol italiano marca presença nas quartas de final da Champions League com três equipes. Napoli, Inter e Milan avançaram de fase e estão entre os oito melhores times da Europa. A última vez que três times italianos estiveram nesta etapa, foi na temporada 2005/2006. O feito foi alcançado após o Napoli passar do Eintracht Frankfurt, a Inter deixar o Porto para trás e o Milan bater o Totteham. O sorteio das quartas da Champions acontece na próxima sexta-feira, às 8 horas da manhã. 

Na última chegada dos italianos, Milan, Inter de Milão e Juventus eram os representantes. Foi também a última vez que os maiores de Milão estiveram juntos nesta fase. Os dois tiveram duelos complicados nas oitavas desta edição. Após vencer no San Siro por 1 a 0, com gol de Brahim Díaz o Milan segurou o 0 a 0 na Inglaterra. O mesmo aconteceu com o rival. Lukaku deu a vitória na Itália, e em Portugal, empatou sem gols com o Porto.

A situação do Napoli foi mais tranquila. Na ida, Kvaratshelia perdeu pênalti, mas o time venceu por 2 a 0. No Diego Armando Maradona, mais uma boa atuação, que resultou em 3 a 0 para os napolitanos, que disputam as quartas pela primeira vez em sua história. 


                             

                                          Napoli lidera o Campeonato Italiano com 18 pontos de vantagem (Foto: Instagram)


Volta do futebol italiano

Os italianos voltaram a ser protagonistas do futebol europeu. A liga teve seu auge na década de 90 e no início dos anos 2000, com conquistas de Milan e Inter. No entanto, a virada do século trouxe problemas financeiros aos clubes, que tiveram que se desfazer de grandes estrelas, como Kaká, Ronaldo, De Rossi e Del Piero. O impacto também foi sentido na seleção nacional, que não disputa a Copa desde 2014. Após nove títulos em sequência da Juventus, a liga voltou a ter investimentos e a ser competitiva, refletindo bons resultados na Champions.

Foto Destaque: Lautaro e Lukaku em vitória da Inter. Divulgação/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário