Em jogo dramático para ambos os lados, o Fluminense faz boa exibição e venceu a equipe do Cruzeiro nesta quarta-feira (10/05), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a vitória tricolor, a equipe de Fernando Diniz fica na terceira posição com 10 pontos, um a mais que a “Raposa”, que caiu para o quarto lugar com nove.
Germán Cano não para: o camisa 14 marcou novamente ontem, e chegou a 24 gols em 23 partidas na temporada 2023. O argentino caminha para tentar superar o seu recorde, que foi de 44 no ano passado. O outro gol do jogo foi de Paulo Henrique Ganso.
O JOGO
Buscando o ataque, o Fluminense chegou com perigo e teve um gol anulado aos 12 minutos, Ganso marcou após passe de Arias, mas arbitragem já marcava saída de bola no cruzamento, mas o Cruzeiro logo começou a assustar. Aos 16 minutos, Neto Moura finalizou cara a cara com Fábio, mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, Wesley vence no alto e desvia bola para Gilberto que isolou. Castán aproveitou o escanteio e cabeceou, mas viu Cano salvar em cima da linha.
O Fluminense foi quem saiu na frente: aos 43 minutos com Ganso, Cano cabeceou na trave. Na sobra, Lima chuta, e Oliveira salva em cima da linha. Mas a bola cai nos pés de Ganso, que dessa vez empurra para a rede.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou disposto a buscar o empate cedo, teve chances com Neto Moura e Mateus Vital, mas foi o Fluminense que novamente foi letal: aos oito minutos, em bela troca de passes, Guga cruzou na cabeça de Cano, que só tirou do goleiro, 2 a 0.
A vantagem mudou o jogo, o Cruzeiro foi cada vez mais para frente, deixando o Fluminense todo recuado, as chances continuaram a aparecer, Bruno Rodrigues recebe a bola e bate colocado, porém não leva perigo. Matheus Vital chuta e obriga Fábio a fazer grande defesa. Aos 29 minutos, Árbitro da pênalti em empurrão de Manoel em Bruno Rodrigues, a equipe tricolor protestou e, por reclamação, André foi expulso.
Na cobrança, Bruno Rodrigues bateu para a defesa de Fábio. Porém, a arbitragem mandou voltar a cobrança por Fábio ter se adiantado. Na segunda chance, Henrique Dourado pegou a bola para bater, gerando uma discussão com Bruno Rodrigues. O camisa 9 novamente foi que chutou, mandando a bola na trave.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Surreal! Bruno Rodrigues perde o pênalti, arbitragem manda voltar porque o goleiro se adiantou. Henrique Dourado, um dos melhores cobradores da história do futebol nacional, pega a bola pra bater, mas Bruno não aceita, briga e bate o pênalti pela segunda vez. E perde de novo! <a href=”https://twitter.com/hashtag/ge?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ge</a> <a href=”https://t.co/Wfb4kUDXIr”>pic.twitter.com/Wfb4kUDXIr</a></p>— ge (@geglobo) <a href=”https://twitter.com/geglobo/status/1656482926509588483?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Discussão antes da cobrança de pênalti (Reprodução/Twitter-GE)
Já no fim do jogo, o Fluminense ficou com dois a menos no jogo, Aleksander teve que sair de campo por lesão. Só aos 58 minutos que o Árbitro apitou o fim do jogo, 2 a 0.
Fernando Diniz amenizou as preocupações sobre a lesão de Aleksander.
“O Alexander teve uma lesão, mas não é grave. É uma lesão no joelho, mas aparentemente é um estiramento do colateral. Vai fazer mais exames, mas provavelmente não é uma coisa grave. A gente sabe que é um jogador pra gente cada vez mais importante e espero que ele se recupere o mais rápido possível”, afirmou.
O Fluminense vai jogar contra o Cuiabá, no Maracãna no dia 13/05, ás 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
Foto Destaque: Cano comemora gol. Reprodução/Marcelo Gonçalves/GE