Embora já venha 4 rodadas seguidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem tendo ótimas atuações em seus embates mais recentes. Os empates contra Athletico-PR e Botafogo foram muito elogiados e encheram de expectativas não só o torcedor cruzeirense, como também os próprios jogadores.
Internamente, o objetivo do clube é permanecer na Série A após 3 anos na Série B e tentar beliscar uma vaga na Sul-Americana, entretanto, para Lucas Silva, isso é pouco perto do que o clube pode conquistar.
“O planejamento do clube é se manter na Série A, mas nos vemos nos treinamentos e nos jogos, competindo de igual para igual, e fica o gostinho de que podemos buscar algo a mais. Competimos de igual para igual com times que estão brigando pelo título. Até mesmo com o próprio líder”.
Lucas Silva em campo (Foto:Reprodução/Instagram @16lucassilva)
Situação da Tabela
Até o momento, o G-6 que possivelmente pode se transformar em G-9, serão os times que irão para a tão sonhada Libertadores. Hoje, o Cruzeiro se encontra em 11º lugar na tabela, porém com somente seis pontos a menos que o Palmeiras, que por agora abre o G-6.
O volante Lucas Silva tem se mostrado bastante confiante diante da situação atual do clube, afirmando com total convicção de que o time possui totais de condições de chegar à Libertadores.
“O último jogo que fizemos dá a sensação de que podemos brigar por algo a mais no campeonato. É por isso que o grupo tem brigado também. Ainda mais com os reforços que chegaram para aumentar nosso nível. Então, sem dúvidas, a gente consegue brigar por uma Libertadores”.
Lucas Silva em campo (Foto:Reprodução/Instagram @16lucassilva)
Lucas Silva titular
Em decorrência da mudança tática do técnico Pepa, Lucas tem conseguido atuar no time titular do Cruzeiro, onde com a ajuda de Matheus Jussa e Machado, tem conseguido mais liberdade para flutuar em campo. O jogador que tem tomado para si a responsabilidade de um “camisa 10”, tem dado ótimas assistências, mas sem perder a essência de um bom volante marcador.
Foto destaque: Lucas Silva em partida contra o Botafogo (Reprodução/Gilson Lobo/AGIF)