Com a crescente de casos de Covid durante o inverno europeu, muitos clubes começaram a relatar surtos de contaminação, o que provocou uma movimentação dos clubes para pressionar a entidade responsável pela competição e solicitar uma paralisação até o dia 15 de janeiro.
De acordo com a informação divulgada pela ESPN, se a decisão for confirmada, quatro rodadas serão adiadas, já começando pela rodada deste final de semana (18/12), o que provocaria o cancelamento do tradicional “Boxing Day” (a maratona de jogos no período entre natal e ano novo), além do adiamento das partidas da F.A Cup, que estão marcadas para os dias 8 e 9 de janeiro.
Porém, segundo as informações, a Premiere League planeja seguir com o calendário sempre que possível e com segurança. Nesta quinta-feira (16/12), a liga já anunciou o cancelamento de mais dois jogos.
Jogos cancelados:
- Brighton x Tottenham (16ª rodada)
- Brentford x Man. United (17º rodada)
- Leicester x Tottenham (17ª rodada)
- Burnley x Watford (17ª rodada)
- Man. United x Brighton (18ª rodada)
Muitos clubes têm registrado casos de contaminação no time, mas os mais preocupantes até o momento foram: Man. United, Leicester e Tottenham. Durante a semana, o Manchester chegou a anunciar o fechamento do seu CT Carrington por conta do alto números de contaminados. Aston Villa, Watford e Brighton também relataram casos de covid nos últimos dias.
A situação do futebol europeu não parece boa, com a chegada do inverno e a da nova variante omicron. Outros times da Europa, começaram a relatar casos de covid, como foi o caso de Bayern de Munique, e agora o Real Madrid. O time da capital espanhola já relatou seis casos de contaminação nos últimos dias. Até o momento, os jogadores contaminados incluem: Modric, Asensio, Lunin, Bale e os brasileiros Marcelo e Rodrygo.
Foto destaque: Reprodução/ESPN