Depois que a Netflix afirmou a renovação do live-action “One Piece: A Série”, para segunda temporada, os produtores executivos Marty Adelstein e Becky Clements indicaram que querem fazer até 12 temporadas. Eles veem a série como um programa duradouro.
Os produtores também já relataram que querem começar as gravações da segunda temporada o quanto antes, isso, por conta do envelhecimento dos atores para os personagens na tela.
Segundo entrevista ao site Deadline, Marty e Becky informaram que há um planejamento inicial em discussão com a Netflix, com previsão de seis temporadas adaptadas do mangá de Eiichiro Oda. Mas para cobrir toda a obra do autor, o ideal seria dobrar esse número. Matt Owens, o showrunner do live-action, afirmou está disposto a dedicar alguns anos de sua vida neste trabalho.
“Quero ir o mais longe que pudermos. Há muito material de origem. E enquanto o faço – apenas porque sou muito obsessivo não só com ‘One Piece’, mas também com planejamento em geral – tenho ideias sobre como as temporadas futuras podem ser, o que será incluído nelas, como podemos, em um nível macro, estruturar algumas coisas devido à riqueza do material que temos. Farei essa série até a Netflix dizer chega”, disse Owens.
Sobre a 2ª temporada
Com o fim da greve do SAG-AFTRA, sindicato dos atores e roteiristas de Hollywood, a plataforma tem uma urgência quanto a gravação e desenvolvimento dos novos episódios: evitar o envelhecimento dos atores e assim não saírem tão diferentes do que foram apresentados.
No anime, os personagens Luffy e Nami têm entre 17 e 18 anos de idade. Iñaki Godoy, ator mexicano escalado para interpretar o Luffy, tinha exatamente isso. Depois da estreia da série, ele já está com 20 anos. Já a atriz que faz o papel de Nami, Emily Rudd, completou 30 anos.
Nami e Luffy em “One Piece: A Série”. (Foto: Reprodução/Netflix).
Em entrevista ao portal The Direct, Nicole Hirsch Whitaker, diretora de fotografia da série, comentou sobre o assunto, “Para os novos episódios, há muito material a ser feito com base no anime. Mas vai ser tipo ‘Harry Potter’: vão ter que fazer rápido antes que todos envelheçam”.
Sobre a série
“One Piece: A Série”, acompanha a história do entusiasmado e corajoso principiante pirata Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) em sua implacável busca pelo tesouro mais valioso do planeta, o “One Piece” e, consequentemente, pelo título de Rei dos Piratas.
O jovem logo forma a Tripulação do Chapéu de Palha com Roronoa Zoro (Mackenyu), Nami (Emily Rudd), Usopp (Jacob Romero Gibson) e Sanji (Taz Skylar) e embarcam em incríveis aventuras em alto mar, cheias de desafios e inimigos em todo lugar.
Trailer oficial de “One Piece: A Série”. (Vídeo: Reprodução/YouTube/Netflix Brasil).
Toda a primeira temporada está disponível na Netflix.
Foto destaque: Luffy (Iñaki Godoy) em “One Piece: A Série”. Reprodução/Netflix.