Anitta, Neymar e Bruna Marquezine festejam o natal

Bruna Marquezine, Anitta e Neymar compartilham suas comemorações de fim de ano

Bruna Marquezine, Anitta e Neymar entraram no clima das festas de fim de ano e compartilharam com os fãs momentos especiais das celebrações. Pelas redes sociais, os artistas mostraram encontros com amigos e familiares, viagens e confraternizações marcadas por descontração, música e muito brilho.

Nas últimas semanas de dezembro, as redes sociais se tornaram uma vitrine das celebrações dos famosos, que aproveitaram o período para descansar, celebrar conquistas e se reconectar com pessoas próximas. Entre registros de mesas fartas, looks festivos e cenários paradisíacos, Bruna Marquezine, Anitta e Neymar chamaram a atenção do público ao dividir detalhes de suas comemorações natalinas.

Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine celebrou o Natal de forma especial e fez questão de registrar alguns momentos da data em suas redes sociais. Mais reservada em sua vida particular, a atriz optou por um jantar feito pelo chef Andy Japa, em sua casa nos Estados Unidos. Nas fotos, ela aparece ao lado dos familiares do chef e segurando o seu cachorro de estimação.

Bruna Marquezine, familia e o Chef Andy Japa (Foto: reprodução/Instagram/@brunamarquezine)


Anitta

Sempre ativa nas redes, Anitta também compartilhou registros de sua celebração de Natal com os seguidores. Com várias fotos de seu Natal com a família, a cantora fez questão de escrever na legenda que sua mãe estava comemorando mais um ano de vida. 


Anitta comemora o Natal e o aniversario de sua mãe (Foto: reprodução/Instagram/@anitta)


Anitta gosta de estar cercada de amigos e familiares, além disso, já disse inúmeras vezes que seleciona as pessoas que estão do seu lado. Pois preza muito a confiança e aqueles que não soltam a sua mão nem nas horas boas e nas ruins. Além de sua família, estão passando o Natal com a cantora, o ator Eri Johnson e o apresentador David Brazil.

Neymar

Já o jogador Neymar mostrou que também entrou no clima natalino e publicou momentos ao lado de pessoas próximas. Nas fotos, o camisa 10 do Santos está ao lado da esposa, Bruna Biancardi, e das filhas do casal, Mavie, de 2 anos, e Mel, de 5 meses. Os outros filhos do atleta não estavam presentes na mansão de Mangaratiba. Davi Lucca, de 14 anos, passou o Natal com a mãe, Carol Dantas, porém, segundo o portal Leo Dias apurou, o primogênito virá para ver o pai e as irmãs.


Festa de Natal de Neymar (Video: reprodução/Instragram/@neymarjr)


Já Helena, de um ano, filha de Neymar com Amanda Kimberly, também passou o dia com a mãe. No entanto, ainda não se tem informações se a pequena irá vir para passar a virada com o pai. Além deles, Rafaella Santos, irmã do jogador, e Nadime, a mãe, também não estavam presentes na mansão.

As publicações rapidamente repercutiram entre os fãs, que deixaram mensagens de carinho, elogios e votos de boas festas nos comentários.

Famosos comemoram o natal ao lado da família

Natal dos Casais: Virgínia e Vini Jr., Zé Felipe e Ana Castela, Cristiano e Georgina curtem o fim de ano em família

Com clima de celebração e união, diversos casais famosos aproveitaram o período de fim de ano para celebrar o Natal em família. Virgínia Fonseca e Vini Jr., Zé Felipe e Ana Castela, Cristiano e Georgina , além de outros nomes conhecidos do público, compartilharam momentos de descanso, confraternização e carinho ao lado de parentes e amigos, reforçando o espírito natalino longe da rotina agitada e dos compromissos profissionais.

Conhecidos por agendas cheias e forte presença nas redes sociais, os famosos fizeram questão de desacelerar durante as festas de fim de ano e valorizar momentos íntimos ao lado de quem amam. As celebrações, marcadas por encontros familiares, decorações natalinas e registros cheios de afeto, encantaram fãs e seguidores.

Virgínia Fonseca e Vini Jr.

O casal passou o Natal em clima de tranquilidade e uma festança cercada de familiares e amigos em Goiânia, Goiás. A expectativa é de que o período seja marcado por descanso e momentos especiais longe dos compromissos profissionais. Já que o jogador do Real Madrid terá que voltar para a Espanha para os próximos jogos da equipe merengue.


Virginia faz festão em Goiania (Video: reprodução/Instagram/@virginia)


Virginia postou em suas redes sociais um pouco do evento, que teve a presença da família de Vini e outros artistas como Éder Militão, seu companheiro de time, e a esposa Tainá Costa; Ludmilla e Bruna; Felipe Araújo e a esposa e do influenciador Carlinhos Maia.

Zé Felipe e Ana Castela

Unindo música, romantismo e tradição, Zé Felipe e Ana Castela também celebraram o Natal ao lado das duas famílias. O casal costuma compartilhar momentos descontraídos com os fãs, o que aumenta a curiosidade do público sobre as festas de fim de ano. Os cantores se juntaram na casa do cantor Leonardo, para se unir nesta data.


Festa de natal de Zé Felipe e Ana Castela (Foto: reprodução/Instagram/@zefelipe)


Além da família da namorada, os filhos de Zé Felipe estavam com o pai, que por conta da agenda de shows no réveillon estará trabalhando e animando seus fãs pelo Brasil afora. 

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez

Já Cristiano e Georgina optaram por um Natal mais reservado, priorizando a convivência com a família. A proposta é celebrar a data de forma íntima, reforçando laços e tradições. O casal publicou um vídeo no Instagram celebrando a data em casa, apenas com os filhos. O craque portugues atualmente joga e mora na Arabia Saudita, ele tem preferido estar mais próximo aos herdeiros desde que eles cresceram. 


Cristiano e Georgina ao lado dos filhos (Video: reprodução/Instagram/@cristiano)


Nesta data não seria diferente, sempre ligado à família, o camisa 7 do Al Nassr tem uma prole grande, além dos cinco herdeiros, Cristiano tem duas irmãs mais velhas, um irmão, a mãe, e sobrinhos. Que fazem dos eventos serem cheios de amor e muita diversão.

Cristiano Ronaldo e Georgina investem em refúgio milionário em ilha privada no Mar Vermelho

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez voltaram a chamar atenção fora dos gramados ao protagonizarem um investimento imobiliário de luxo em uma ilha paradisíaca privada localizada no Mar Vermelho. O casal adquiriu imóveis de luxo avaliados em 8 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 51 milhões na cotação atual, reforçando o perfil discreto e sofisticado que vem marcando a vida familiar do jogador nos últimos anos.

O local, de acesso extremamente restrito, só pode ser alcançado por meio de barcos fretados ou hidroaviões, o que garante isolamento, exclusividade e segurança. A escolha não foi aleatória. Desde 2023, Ronaldo, Georgina e os filhos já utilizam a região como destino de férias, aproveitando o clima de tranquilidade proporcionado pelo afastamento dos grandes centros urbanos e pelo contato direto com a natureza preservada.

Refúgio de luxo em meio ao Mar Vermelho

As propriedades adquiridas pelo atacante do Al Nassr estão inseridas no residencial The Red Sea Residences, que faz parte do complexo Nujuma, um ambicioso projeto turístico localizado a cerca de 26 quilômetros da costa da Arábia Saudita. O empreendimento foi desenhado pelo renomado arquiteto britânico Norman Foster, conhecido mundialmente por projetos que unem inovação, sustentabilidade e integração com o ambiente natural.

As moradias seguem um conceito arquitetônico singular, planejadas para, em conjunto, formarem um anel sobre o mar. A proposta busca minimizar impactos ambientais e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência visual exclusiva aos moradores. O desenho orgânico das construções permite que as casas se integrem à paisagem do Mar Vermelho, valorizando a luz natural, a ventilação e o contato direto com a água.

Cristiano Ronaldo adquiriu duas unidades no local. Uma delas conta com três quartos e foi pensada para acomodar a família durante períodos de descanso. A segunda residência possui dois quartos e oferece uma opção adicional de hospedagem, mantendo o mesmo padrão elevado de conforto e sofisticação. O casal está entre os primeiros compradores do empreendimento, o que reforça o caráter seletivo do projeto.


Cristiano Ronaldo e sua noiva Georgina (Foto: reprodução/Instagram/@redseaglobal)


Privacidade, natureza e escolha estratégica

A decisão de investir em Nujuma está diretamente ligada à busca por privacidade, um fator determinante para figuras públicas do porte de Cristiano Ronaldo. O acesso limitado ao complexo, aliado à distância da costa, cria um ambiente praticamente isolado, ideal para momentos de descanso longe dos holofotes e da intensa rotina profissional do futebol de alto nível.

Em declaração ao jornal Saudi Gazette, o jogador português destacou a conexão imediata que sentiu com o local desde a primeira visita. Segundo ele, o Mar Vermelho oferece uma combinação rara de beleza natural e serenidade, elementos fundamentais para aproveitar o tempo em família. A possibilidade de desfrutar do espaço com tranquilidade foi apontada como um dos principais atrativos para a aquisição das propriedades.

Além do conforto, o projeto também aposta em práticas sustentáveis, alinhadas a uma tendência crescente no mercado imobiliário de luxo. O complexo Nujuma integra iniciativas voltadas à preservação ambiental, uso consciente de recursos naturais e valorização do ecossistema marinho da região, o que contribui para o apelo internacional do empreendimento.


Residencial The Red Sea Residences no Complexo Nujuma (Foto: reprodução/Instagram/@redseaglobal) 


Um investimento que vai além do futebol

O investimento milionário reforça o momento de estabilidade vivido por Cristiano Ronaldo fora das quatro linhas. Desde sua chegada ao futebol saudita, o atacante tem ampliado seus interesses na região, seja por meio de negócios, seja pela adaptação da família ao país. A compra das moradias em Nujuma sinaliza não apenas uma escolha de lazer, mas também uma aposta em um destino turístico que busca se consolidar entre os mais exclusivos do mundo.

John Pagano, CEO do Red Sea Global Group, celebrou a chegada do casal à comunidade do empreendimento. Para ele, a decisão de Cristiano e Georgina reflete o apelo do destino entre pessoas que procuram aventura, luxo, contato com a natureza e, acima de tudo, privacidade. A presença de uma figura global como Ronaldo também contribui para projetar internacionalmente o complexo e a região do Mar Vermelho.

Enquanto segue como um dos principais nomes do futebol mundial, Cristiano Ronaldo mostra que seu olhar estratégico vai além do esporte. O refúgio no Mar Vermelho surge como símbolo de uma fase voltada ao equilíbrio entre carreira, família e qualidade de vida, em um cenário onde exclusividade e tranquilidade caminham lado a lado.

Flamengo deixa de arrecadar alto valor com o vice campeonato

A final da Copa Intercontinental aconteceu nesta quarta-feira (17), com a derrota do Flamengo para o Paris Saint-Germain. O rubro-negro deixou de receber cerca de 1 milhão de dólares (aproximadamente 5,5 milhões de reais) com o fechamento da temporada.

Além da premiação dada pela Fifa, que é a organizadora do torneio, a Conmebol havia anunciado o pagamento de uma quantia extra de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,6 milhões) ao Flamengo. Porém, esse valor só seria dado em caso de título. 

Premiações da competição

Sendo um dos clubes mais ricos do mundo, o PSG conquistou a taça mais desejada em sua história. A Champions League deu ao clube francês as vagas no Super Mundial de Clubes, disputado em julho deste ano, e para a Copa Intercontinental. Com o título conquistado, o PSG embolsou 5 milhões de dólares (aproximadamente 21,7 milhões de reais). 


Campeão da Copa Intercontinental (Foto: reprodução/Instagram/@PSG)


Já no caso do Flamengo, que também encheu os cofres pelas participações nas competições da Fifa, mesmo com a conquista do vice-campeonato, o rubro-negro garantiu o valor de 4 milhões de dólares (aproximadamente 21,6 milhões de reais). O saldo ao final das duas competições foi de 172,8 milhões de reais, lembrando que a equipe carioca chegou somente até as oitavas de final no Super Mundial, que tem a premiação acumulada conforme o desempenho. 

Como foi o jogo

O jogo entre PSG e Flamengo colocou frente a frente o campeão da Europa e o campeão da América. Com o time francês mexido devido a lesões, o técnico Luis Enrique teve que alterar a escalação inicial que vinha jogando. O atual melhor jogador do mundo, Dembélé, começou no banco de reservas.

Diferentemente do que se esperava, o rubro-negro teve oportunidades de abrir o placar. Mas, um erro de Rossi custou o primeiro gol que foi anulado pelo VAR, pois a bola saiu na linha de fundo antes do arremate de Fabián Ruiz. Com um volume de ataque grande, o gol do PSG saiu aos 37 minutos com Kvaratskhelia, depois do cruzamento de Doue.


Melhores momentos de PSG e Flamengo (Video: reprodução/YouTube/Ge TV)


Com o PSG na frente no placar, o segundo tempo começa com os franceses apertando. Porém, em uma das escapadas em contra-ataque, o Flamengo chega na área com Arrascaeta que sofre pênalti de Marquinhos. Depois da análise do árbitro no VAR, Jorginho faz a cobrança aos 61 minutos e empata a partida.

Na prorrogação as alterações das equipes deram um gás, Dembélé inclusive chegou a perder gols que dariam o título ao PSG antes das penalidades. Na hora mais crucial os goleiros apareceram, mas quem brilhou mesmo foi Safonov que defendeu quatro das cinco cobranças do Flamengo. Mesmo os franceses errando dois pênaltis, o placar acabou 2 a 1 para o campeão da Europa.

A temporada 2026 vai começar em pouco tempo e o dinheiro que o Flamengo garantiu dará ao clube carioca ainda mais distância futebolística e de poderio de compra de elenco para os seus rivais.

De Arrascaeta faz história no Intercontinental em 2025

O Intercontinental de 2025 está consagrando o meio-campista De Arrascaeta como o primeiro jogador a ter sete participações em gols, seja com assistências ou balançando as redes. Na atual edição, o Flamengo marcou quatro gols, todos com o uruguaio sendo peça-chave para que o rubro-negro chegasse à final da competição.

Recorde quebrado por Arrascaeta

O camisa 10 do Flamengo conseguiu passar o principal nome do clube, Zico, que disputou o mundial em 1981. Também fez a diferença e garantiu o título. O uruguaio chegou ao rubro-negro em 2019 e participou de três mundiais (em formatos completamente distintos). Com isso, ele está à frente dos companheiros Bruno Henrique e Pedro, com quatro gols do centroavante, duas assistências e dois gols para o camisa 27, se isolando nesse posto.

Nas duas partidas disputadas, Arrascaeta fez os dois gols contra o Cruz Azul do México, deu as assistências para Léo Pereira e Danilo marcarem contra o Pyramids do Egito. Na final, o Flamengo tentará superar o Paris Saint Germain para conquistar o mundo pela segunda vez. E o camisa 10 pode se afastar ainda mais na ponta da lista caso marque contra a equipe francesa.


Melhores momentos de Flamengo e Piramids (Video: reprodução/YouTube/GeTV)


A competição que acontece no Catar é a segunda oportunidade do rubro-negro conquistar a taça de campeão do mundo. Em julho deste ano, o Flamengo participou do Super Mundial de Clubes da Fifa, onde 32 clubes estavam presentes. Na ocasião, o caminho era nos moldes da Copa do Mundo de seleções, e o PSG foi o grande campeão.

Temporada do Flamengo

Com o último jogo da temporada rubro-negra sendo o mais importante, os comandados de Filipe Luís buscam ganhar do atual rei da Europa. Mesmo que o título não veja o Flamengo terminar o ano com quatro taças: Campeonato Carioca, Supercopa, Libertadores e Brasileirão. Algo que poucas equipes conseguiram na história.

Além de ter tido um ano com muitas comemorações, o Flamengo ainda busca a renovação de contrato de seu comandante para 2026. Na volta do Catar, eles terão as férias merecidas, porém curtas, já que o calendário foi reajustado pela CBF.  Arrascaeta terá a chance nesta quarta-feira (17/12), de marcar ainda mais seu nome na história do clube e ampliar os seus números dentro de uma competição extremamente difícil como o Intercontinental. 

Amanda Kimberlly compartilha natal antecipado e Helena chama atenção

A modelo e influenciadora digital Amanda Kimberlly, de 31 anos, chamou a atenção de seus seguidores nos stories do Instagram nesta segunda-feira (15). Ela compartilhou o Natal antecipado ao lado de amigos e familiares, porém a Helena foi quem cativou o público com um vestido avaliado em 13 mil reais.

Stories de Amanda

Com uma decoração inspirada no tema natalino nas cores verde, vermelho e branco, com flores, trazendo um ambiente minimalista. Combinando com a festa, a pequena estava com um vestido da marca italiana Dolce & Gabbana que custa cerca de 13 mil reais. O valor é comum, pois as peças são fabricadas manualmente e com detalhes minuciosos.


Print dos stories de Amanda Kimberly (Foto: reprodução/Instagram/@akimberllya)


Para completar o look, ela usou uma sandália aparentemente de crochê com uma flor em cima dos dedos. Em um dos stories da comemoração, Amanda aparece segurando a filha, ao lado de uma amiga que também estava com sua bebê. Onde demonstram estar muito à vontade, a modelo não deu muitos detalhes do evento, apenas sete stories, contando decoração, os convidados e familiares. 

Amanda e Neymar Jr

Fruto de uma noite entre os pais, Helena é a terceira herdeira de Neymar Jr. Com apenas um ano e seis meses, a pequena tem mais três irmãos. Davi Lucca, de 14 anos, é o primogênito do atleta com Carol Dantas e as duas filhas do atual relacionamento com Bruna Biancardi, Mel, de quatro meses, e Mavie, de dois anos.

Apenas seis meses separam os nascimentos de Mavie e Helena. Na época em que Amanda anunciou a gravidez, Bruna estava na reta final de sua gestação. O que gerou grande repercussão na imprensa, devido à traição, a atual esposa de Neymar chegou a anunciar o término, mas voltou meses depois.

É natural que todos os filhos do craque do Santos tenham uma vida confortável e as roupas de grife fazem parte do guarda-roupa de Helena, assim como o do pai, que desfila com várias marcas de renome mundial. 

Luis Castro fica perto de se tornar o novo técnico do Grêmio

Após um ano conturbado, o Grêmio já começou a fazer mudanças no seu departamento de futebol. O nome para assumir o comando técnico é Luis Castro, de 64 anos, o português que recentemente treinou o Botafogo e que está atualmente no Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Além do treinador, o clube passa por outras modificações importantes.

Para 2026, o imortal terá como executivo Paulo Pelaipe, como vice-presidente Antonio Dutra Junior e para o cargo de diretor Rafael Lima. Além da importância de Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico. 


Apresentação do departamento de futebol do Grêmio (Vídeo: reprodução/Instagram/@gremio)


Contratação de Luís Castro

O tricolor gaúcho terminou o campeonato brasileiro com o técnico Mano Menezes, o anúncio de sua saída foi oficializado nesta terça-feira (09). Em seguida, as especulações começaram a circular. A apuração do nome de Luís Castro feita pelo Ge diz que existem conversas avançadas para o acerto do vínculo.

Foi ofertado ao treinador um contrato de dois anos com possibilidade de mais um de renovação. Além do comandante, sua comissão viria junto, o custo de todos os profissionais giraria em torno de 2 milhões mensais. Um valor alto para os padrões brasileiros, porém a nova gestão, que tem à frente o presidente Odorico Roman e o CEO Alexandre Barreira Leitão, pensa em uma reformulação dentro do clube.


Técnico Luis Castro (Foto: reprodução/Instagram/@alnassr)


Com uma ideia diferente de pensar o futebol, o português pretende olhar a base, trazendo um analista de dados à sua escolha. Na coletiva desta quarta-feira (10) que apresentou o novo departamento de futebol, esperava também o anúncio de Luís Castro. Com alguns acertos a serem finalizados, o clube não pode bater o martelo. 

Carreira de Luís Castro

O ex-lateral direito se tornou técnico de futebol em 2006, comandando o Penafiel de Portugal. Antes de chegar ao Brasil para treinar o Botafogo, o português passou por Porto, Shakhtar Donetsk e outros clubes de menor expressão em sua terra natal. Quando foi procurado pelo Fogão, Luis Castro treinava o Al-Duhail do Catar.

Conseguindo um encaixe de equipe rápido com o Botafogo e consequentemente a liderança isolada do Campeonato Brasileiro em 2023. O português começou a ser sondado pelo Al Nassr da Arábia Saudita, que conseguiu levá-lo em julho do mesmo ano. Porém, os resultados ruins após ser campeão da Liga dos Campeões Árabes levaram à saída dele em setembro de 2024. 

Com o interesse do Grêmio no técnico, será que esse casamento terá um final feliz? Já que o futebol no sul do país tem tido grandes dificuldades tanto no campo quanto fora dele nos últimos anos.  

Marco Pigossi abre o coração sobre o marido Marco Calvini

Um dos maiores galãs da Rede Globo, Marco Pigossi, de 36 anos, falou em entrevista ao “Desculpa Alguma Coisa” de Tati Bernardi sobre como conheceu seu marido Marco Calvani, de 44 anos. Os dois se casaram em setembro de 2024 numa cerimônia que aconteceu na Itália, país onde Calvani nasceu.

Entrevista de Pigossi

Após um ano do casamento entre os dois, Pigossi explicou como viu Calvani pela primeira vez. Em uma foto publicada por um amigo do ator que estava em Nova York, o italiano aparecia ao fundo comendo uma pizza. Ao ver a postagem, ele notou o atual marido, aproximou-se para ver melhor e disse ter se apaixonado. 


Viagem do casal ao Parque Nacional de Yellowstone (Foto: reprodução/Instagram/@marcopigossi)


A aproximação do casal aconteceu justamente por conta desse amigo. Em seguida a esta foto, eles começaram a trocar mensagens. O primeiro encontro foi em uma praia em Los Angeles, no final Pigossi recebeu o convite para participar do filme “Maré Alta”. Calvani foi o diretor do longa, o que deu aos dois um maior tempo para se conectarem.

Com o fim do filme, Calvani pediu Pigossi em casamento dentro da casa onde os dois moravam juntos há dois anos. Sem imaginar que se casaria com outro homem, o ator disse que se questionou sobre a sua sexualidade em relação ao tradicionalismo da sociedade. Mas que ao mesmo tempo se sentiu emocionado com o pedido e ainda confessou que chorou no momento.

Relacionamento de Pigossi e Calvani

Muito reservado em relação à sua vida amorosa, o ator assumiu o relacionamento com o diretor em novembro de 2021, chocando a internet, pois era a relação homoafetiva de Pigossi. No post, eles aparecem de mãos dadas e felizes, a reação de seus fãs foi a melhor possível com uma enxurrada de carinho e amor ao casal.

Depois de revelar o seu amor, Pigossi se sentiu mais à vontade em falar sobre sua sexualidade e deu uma entrevista à revista Piauí em 2022. Na ocasião, ele explicou que demorou para entender os seus sentimentos, pois não tinha nenhuma referência de outro artista. Já que, por estar na mídia como galã, ele entendia que seria uma fase. Além de revelar que já havia se relacionado durante oito anos com outro homem antes de Calvani. 

Como quem manda é o coração, Pigossi e Calvani seguem felizes após a troca das alianças. O ator disse ainda que foi um dos dias mais felizes de sua vida, por estar perto de todos os seus amigos e familiares. E não há melhor do que celebrar o amor. 

Rayssa Leal amplia sua galeria de troféus com o quarto SLS

A skatista brasileira Rayssa Leal, de 17 anos, conquistou seu quarto título do Mundial de Skate Street. A última etapa do circuito aconteceu neste domingo (07/12) no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Para levantar a taça, a medalhista olímpica em Tóquio 2020 e Paris 2024 superou duas japonesas já conhecidas.

Como foi a competição

A Fadinha, como ficou conhecida ainda na infância, já demonstrava seu talento, agora com seu nome consolidado e fazendo história no esporte. Rayssa colocou mais um troféu em sua galeria, nesta etapa suas principais concorrentes estavam presentes. No entanto, essa fase deveria ter ocorrido em setembro, mas foi cancelada.

Rayssa começou a final com uma volta por todo o circuito praticamente perfeita, mesmo tendo problemas de entorse no tornozelo. Na primeira rodada, ela optou por fazer suas manobras habituais, o que lhe garantiu uma nota de 8,3. Na sequência, ela fez manobras usando o corrimão, tendo a segunda nota 7,5, ficando na frente de Yumeka Oda.


Melhores momentos do título de Rayssa na SLS (Vídeo: reprodução/YouTube/ge tv)


A brasileira ainda sofreu uma queda, que não atrapalhou seu desempenho. As japonesas Liz Akama e Yumeka Oda brigaram com Rayssa até o final. Já na terceira rodada, a Fadinha cravou sua manobra e manteve a primeira posição com 8,7. Com a penúltima nota de 8,1 e duas adversárias caindo na última volta, a fadinha venceu, totalizando 32,6 pontos, desbancando todas as japonesas e a australiana Chloe Covell.

Após a vitória, Rayssa falou da felicidade em conquistar mais um troféu e das dificuldades que enfrentou durante o ano, com as falhas em algumas etapas. Mas que o troféu era o objetivo principal, fechando 2025 com chave de ouro e estando no seu país.

Carreira de Rayssa Leal

Menos de um mês de completar 18 anos, Rayssa se sagrou tetracampeã de skate, a jovem que começou a buscar seu sonho na modalidade. Aos sete anos, quando teve vídeos viralizados com ela vestida com a fantasia de fada (o que lhe rendeu o apelido). Sua estreia aconteceu aos 11 anos, em campeonatos nacionais e internacionais.

Seu primeiro destaque, que lhe garantiu uma notoriedade maior, foi na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceu em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Na ocasião, Rayssa foi vice-campeã, na época ela só tinha 13 anos e ganhou o carinho do público.

Mesmo com pouca idade, Rayssa provou que o skate veio para ficar como um esporte que tem um espaço no coração dos brasileiros. Com as próximas olimpíadas somente sendo em Los Angeles 2028, ela tem um caminho a trilhar e poderemos em breve ter uma pentacampeã.

Morre Elden Campbell, ex-Los Angeles Lakers

A NBA está em luto: o ex-jogador Elden Campbell, de 57 anos, faleceu nesta quarta-feira (3). Ao lado de Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e Magic Johnson, o pivô brilhou nos Los Angeles Lakers. Até o momento, não se sabe a causa da morte do atleta, que jogou por 15 temporadas na liga americana de basquete.

Postagens para Elden

Como um excelente atleta e companheiro, o Lakers fez questão de lembrar em suas redes sociais de Easy E”, como era conhecido nas quadras. O apelido veio pela tranquilidade com que jogava, já que os nove anos que passou vestindo o amarelo e roxo o fizeram ser lembrado por fãs do basquete.


Postagem do Lakers a Elden Campbell (Foto: reprodução/Instagram/@lakers)


Além da franquia, Magic fez um post no X (antigo Twitter) falando de como era estar ao lado do companheiro de equipe. E fez questão de lembrar da família do ex-atleta, prestando suas condolências e finalizando desejando orações dele e da nação do Lakers. 

Quem é Elden Campbell?

O pivô que teve a companhia de estrelas da história da liga foi campeão da NBA em outros ares pelo Detroit Pistons na temporada 2003-04. Antes de se tornar ídolo no Los Angeles Lakers, Elden detém números que ainda não foram superados na instituição universitária de Clemson, localizada na Carolina do Sul.

Durante as 15 temporadas (1990-2005) em que atuou na NBA, seus números se destacaram pela posição de pivô. Em 1044 partidas, ele tem a média de 10.3 pontos e 5.9 rebotes por jogo, algo acima do esperado para uma época em que o basquete era mais físico e num momento em que as regras começavam a se adequar aos novos tempos. 

Fazer a diferença com tantos nomes de uma liga com 76 anos de legado, não é fácil. E conseguir ter o seu nome marcado em uma das maiores franquias como os Lakers também é para poucos. Elden conseguiu os dois, mesmo com a partida precoce a sua história não será apagada.