Cor Mocha Mousse chega como tendência em maquiagem para 2025 

Tendência desde 2024 e eleita no final do mesmo ano como a cor de 2025, Mocha Mousse está tomando como avalanche para além do universo da moda, a cor chega também como protagonista para o mundo da maquiagem. Os tons neutros amarronzados são super versáteis e garantem a possibilidade de looks mais clean face até maiores produções, promovendo elegância e estética bronzeada naturalmente. 

Por isso, separam diferentes maneiras de como usar e abusar da tendência em suas próximas makes de 2025:

Delineado e esfumado

Para um visual mais dramático e sensual, o delineado gatinho nos olhos sempre foi uma escolha certeira. Agora, com o auge do tom marrom, apostar na técnica com a cor do ano é uma boa aposta para quem deseja esse look.


Mocha Mousse em esfumados e delineados reforçam tons dos olhos (Foto: reprodução/Instagram/@emrata)

Combinado com uma sombra esfumada nos mesmos tons, o delineado marrom tem o poder de realçar tons de olhos verdes e amarronzados.

Lip combo

Grande tendência entre as it girls das principais redes sociais, a criação de um lip combo pode ser algo extremamente pessoal e personalizado. E se a procura é por algo que torne a tendência do Mocha Mousse exclusiva, a escolha de produtos para criar o seu lip combo é uma ótima aposta.


Lip Combo em tons de Mocha Mousse (Foto: reprodução/Pinterest/@SomethingBeauty)

A forma mais simples de trazer o Mocha Mousse para os lábios, incorporando os anos 1990, é fazer um degradê entre uma cor mais escura no contorno e uma mais clara ao centro. Para finalizar, é só apostar em um gloss.

Contorno e blush

Uma das principais características do Mocha Mousse é a possibilidade que os tons amarronzados garantem em trazer aspecto de saúde e bronzeado para a pele. Então, apostar em contornos e blushes nessas tonalidades, tem garantem uma estética de praia, mesmo dentro de uma cidade.


Mocha Mousse em contornos e blushes (Foto: reprodução/Instagram/@shein)

Incorporados em looks harmônicos, as maquiagens em pó, com tons terrosos, compõem um lindo look na hora da maquiagem.

424 aterriza na PFW entregando streetwear latino-americano diretamente de Los Angeles

Fundada em uma pequena sala de uma boutique localizada no centro comercial de Los Angeles, a 424 caminha, cada vez mais rápido, para o panteão das grandes. E agora, como uma espécie de reconhecimento, a label de streetwear estreou na Semana de Moda de Paris, sob o comando de seu idealizador e diretor criativo Guillermo Andrade.

O designer de origem guatemalense, ressignifica, há mais de 10 anos, o significado de streetwear e assemelha ao DNA de sua marca a mistura com as referências latino-americanas. Através de peças caracterizadas com uma alfaiataria impecável, mesclada com a irreverência de jeans rasgados e conjuntos de moletons, o estilo de Andrade circula quase inteiramente dentro de um círculo dark wave, uma espécie de casamento entre Rick Owens e a Supreme.


Guillermo Andrade, diretor guatemalense da 424 (Foto: reprodução/Chenu Alexis/Fashion Network)

Primeira vez em Paris

A estreia da 424 na Semana de Moda masculina de Paris, especificamente para justificar sua potente influência latina, não poderia ser em outro ambiente se não a Maison de l’Amérique Latine, no 7º distrito de Paris. Em um primeiro desfile muito aguardado, Guillermo apresentou sua determinação de aço de impor sua visão de estética made in LA – despojada, despretensiosa e com toques de arrogância interior, devidamente justificadas pela escolha de peças estilosas que definem o streetwear da marca.


Estreia da 424 na Semana de Moda de Paris (Foto: reprodução/Héloïse Salessy/Vogue França)

Neste dia 21, os presentes no desfile descobriram de perto o que o designer guatemalense considera essencial: peças jeans com cortes impecáveis, camisas listradas, peças estampadas, moletons relaxados e muito cargo. Outro ponto chamativo da coleção foi a forte presença do futebol.

Cortes de peças em moldes esportivos e referências diretas, Andrade afirmou: “O futebol é a minha razão de ser; ele também é muitas vezes a fonte de inspiração e a pintura da minha criatividade”, ao ser questionado após o desfile revelar a camisa 9, do jogador Ronaldo na Seleção Brasileira, como item pertencente à coleção.


Camisa do Brasil em desfile de estreia da 424 (Foto: reprodução/Héloïse Salessy/Vogue França)

O designer desejou trazer para a capital francesa sua própria visão do futebol, apresentando, além da camisa, em verdadeiro DNA 424, uma jaqueta de couro também inspirada no jogador brasileiro. Mas, Andrade também apresentou outras referências, como o detalhe das botas western, mas que ainda não estão confirmadas para verem a luz do dia tão cedo.

Presença ilustre

Além das peças tão aguardadas, o desfile de Guillermo Andrade também chamou a atenção pela presença de amigos próximos na passarela. Dividindo os flashes com os modelos, o ator Will Poulter, estrela do hit The Bear, roubou a cena ao abrir o desfile da coleção. “Uma verdadeira comunidade”, reagiu o criador ao ser questionado sobre a presença.

Carnaval 2025: Lore Improta revela look para ensaio da Unidos do Viradouro

Os preparativos para o Carnaval 2025 já estão a todo vapor. Apesar da festa só acontecer oficialmente no fim de fevereiro, as movimentações já abrilhantam as redes sociais, e neste domingo (19), a influenciadora e dançarina Lore Improta divulgou seu look para o ensaio de rua da Unidos do Viradouro, escola da qual é musa. 

O look

A escola de samba Unidos do Viradouro é a atual campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Agora, para 2025, a escola pretende conquistar novamente, com o enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, aposta para se coroar com o quarto título.


Look para ensaio de Lore Improta (Foto: reprodução/Instagram/@loreimprota)

O vestido é composto inteiramente de pedras, a estética do visual traz tons terrosos e texturas naturais. “’Trago a força da Jurema Não mexe comigo não’. Vestida da mística e da força da Árvore da Jurema para reverenciar no samba, a natureza, as tradições e a força cultural que fazem a Unidos do Viradouro brilhar!”, escreveu a musa na legenda da publicação. 

O visual marcante foi complementado com tranças boxeadoras e maquiagem mais neutra.

Evocando a natureza

No início do ano, Lore desfilou um dos primeiros looks para o Carnaval de 2025. Diretamente da quadra da escola, localizada em Barreto, Niterói, a dançarina desfilou um visual inteiramente vermelho e bordado com brilhos.


Lore Improta é musa da Unidos de Viradouro em 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@loreimprota)

Para o primeiro ensaio, a inspiração para o visual foi o elemento fogo, com o pretexto de “deixar a fumaça entrar”, como cita o samba enredo da escola. O visual ainda foi complementado com um arranjo de cabeça que simbolizava as chamas.

Em uma postagem, a loira comentou sua empolgação para a festa. Lore afirmou que amou se vestir de fogo, já que o elemento representava sua empolgação para voltar a sambar.

Modelo Taekwondo é a nova promessa da “Adidas Originals” para as tendências de 2025

A gigante alemã do esporte dominou as sacolas e as caminhadas da maioria dos fashionistas de plantão. Com um lucro operacional de quase 1,2 bilhões de Euros, no fechamento do ano de 2024, a Adidas se consagrou como marca de desejo, nomeando o zeitgeist do momento. 

Sua estratégia de sucesso está construída em bases firmes de relançamento de clássicos. Com a primeira aposta do Adidas Samba, que retornou ao mercado repaginado, deixando para trás sua história como chuteira da Copa do Mundo de 1950, e conquistando o universo da moda, a marca experimentou o poder da nostalgia em reflexo em ação no mercado. Desde então, a Adidas trabalha em novas edições de consagrados modelos: Gazelle, HandBall Speziall, e mais recentemente, o Taekwondo. 

Cheiro de tendência

As previsões para 2025 são refrescantes. Entre os calçados que prometem estar na frente dos holofotes, o Adidas Taekwondo é um dos de maior destaque. Tanto para o público, quanto para a marca, o modelo é uma aposta arriscada de estilo, que se vingar, tem grande potencial febril.


Adidas Taekwondo é tendência para 2025  (Foto: reprodução/Instagram/@adidas)

O modelo, originalmente lançado nos anos 2000, retorna para as vitrines da Adidas quase sem alterações. Sua silhueta minimalista e a praticidade slip on, carrega a referência da arte marcial milenar. Irmão distante das chuteiras Samba e Gazelle, pode se ver de longe que o modelo faz parte da mesma família, já que a estética slim permanece.


Adidas Taekwondo é tendência para 2025  (Foto: reprodução/Instagram/@asos)

Com apenas duas cores, o clássico combo black & white, deixam a irreverência do modelo para sua construção, que não apresenta cadarços. O toque nostálgico do Taekwondo promete honrar o legado dos relançamentos anteriores, que consagram a gigante alemã no ano de 2024.

Como usar

O modelo slip on do Taekwondo traz praticidade para o lançamento, também comercializado uma versão com cadarços, a silhueta slim pode ser uma nova versão do já um pouco saturado Adidas Samba. Então, para quem quer apostar em uma nova peça e se destacar na multidão, o Taekwondo é o modelo ideal.


Adidas Taekwondo é tendência para 2025  (Foto: reprodução/Instagram/@fitriatjandra)

Desde uma produção mais casual, com jeans e camisetas, até um look romântico, com saias midi e meia cano ¾, o Adidas Taekwondo pode ser despretensiosamente combinados em qualquer look, assim como o Samba. 

Apesar do lançamento ser majoritariamente preto e branco, a marca promete anunciar logo mais um versão prateada, ainda mais cool e desafiadora. O importante é que o Taekwondo já vem conquistando os conhecidos early adopters – nome dado aos fashionistas lançadores de tendências, que costumam ter acesso previamente das vendas gerais. 

No Brasil, o tênis chega às vitrines R$ 699,99 (slip-on) e R$ 599,99 (com cadarço).

Kanye West anuncia novo Yeezy e causa polêmica

Afastado das redes sociais por muito tempo, Kanye West tomou muitos de surpresa ao retornar para o Instagram para promover o novo modelo de Yeezy, mas, como sempre, sem poupar falas afiadas e críticas megalomaníacas à ex-parceira Adidas. 

O artista revelou que o novo slipper minimalista, Yeezy SLPR, custará apenas U$20 (cerca de R$120,00). 


Novo Yeezy SLPR (Foto: reprodução/divulgação/Sneaker News)

O modelo faz parte do novo posicionamento público da marca. Seguindo o mesmo caminho de acessibilidade do Yeezy Pods, a novidade reflete o atual mindset: design para todos, nada de preços exorbitantes. A manobra faz parte da estratégia que Kanye adotou desde do desligamento com a gigante dos esportes alemã, de conquistar fãs pelos preços baixos, ao mesmo tempo que alimenta a mídia com suas declarações no mínimo polêmicas.

Acusações

Nas redes sociais, Ye se declarou “GOAT” – gíria americana que denominaria alguém muito bom em algo, mas especificamente “Greatest of All Time” (o maior de todos os tempos). Em outro post, o rapper ainda provocou concorrentes e declarou que não se rebaixa a colaborações.


Comentário de Kanye em seu perfil oficial (Foto: reprodução/Instagram/@kanyewest)

Ao mesmo tempo, o artista ainda acusa a Adidas de tentar provocar poucas vendas, ao bloquear a visibilidade da YZY nos mecanismos de busca online – disputa judicial que o Kanye fez questão de tornar pública.

Enquanto isso, a Adidas

Ao final do primeiro semestre de 2024, quando os problemas legais com Kanye West ainda estavam para se solucionar, a Adidas divulgou que seu volume de negócios na América do Norte, excluindo as peças do catálogo Yeezy, aumentaram em lucro em comparação ao mesmo período no ano anterior. Segundo a empresa, as vendas de varejo e atacado foram responsáveis pelo grande crescimento.


Kanye West em evento de lançamento da Yeezy, em parceria com a Adidas (Foto: reprodução/Fashion Network)

Além dos lucros, a empresa relatou que contando as vendas da Yeezy, o mercado da Adidas no continente norte-americano caiu 8% – cerca de 1,3 bilhão de euros. “O declínio está exclusivamente ligado ao declínio significativo da atividade da Yeezy”, afirmou a fabricante alemã em comunicado. A estratégia escolhida pelo CEO Bjorn Gulden foi vender todos os estoques da linha a preço de custo, a fim de ezimar da história da marca a turbulenta relação com o rapper Kanye West. 

Em novembro de 2024, a batalha chegou ao fim, e o contrato, considerado o mais lucrativo da história da moda, chegou ao fim judicialmente após dois anos. 

Agora, fica a questão: a nova empreitada solo de Kanye West será alimentada pela acessibilidade de custo ou por suas declarações que acompanham cada lançamento?

Clássico atemporal: o retorno do Peep Toes é oficial em 2025

Quem vivenciou a barbiemania que tomou como avalanche a sociedade na época do lançamento do filme “Barbie” em 2023, sabe o quanto o styling de Margot Robbie para os tapetes vermelhos impactou o mundo da moda.

Evocando a estética dos anos 50 e 60, época em que a famosa boneca foi lançada nos EUA, a atriz trouxe para frente dos holofotes peças e modelos icônicos da época, sempre com um twist da atualidade.


Margot Robbie na première de Barbie, em 2023 (Foto: reprodução/Frazer Harrison/Getty Images Embed) 


E por mais que o barbie core já tenha se esgotado, alguns pontos de seu rastro cor de rosa ainda prometem surgir como tendências em 2025, e a principal aposta entre ele é o Peep Toes.

Você sabe o que é Peep Toes?

Peep Toes é uma denominação em inglês, que combina as palavras “peep”, no português “espiada” – e “toes” – “dedos”. O termo é usado a décadas para retratar o modelo de construção de sapatos de salto que possuem como marca registrada uma pequena abertura na parte frontal, deixando os dedos à mostra.

Controversa e luta

Hoje, um sinônimo de estilo e elegância, o salto Peep Toes surgiu décadas atrás como um aliado na busca feminina por mais liberdade e independência. Em meados dos anos 1920 e 1930, o mundo contemporâneo assistia ao início da transformação que cabia ao papel social das mulheres.

Com uma maior participação feminina no mercado de trabalho, a indústria da moda destinada a esse público recebeu a obrigação de evoluir suas peças para modelos mais confortáveis e liberais.


Peep Toes estreando oficialmente no período pós-guerra (Foto: reprodução/Revista VLK)

Já nos anos 40 e 50, marcados pelo pós-guerra, a liberdade feminina elevou seu patamar para maior ousadia e independência até então nunca vistas antes. Com cada vez mais direitos conquistados, as mulheres desejavam peças de vestuário que representassem esse desejo de poder e autossuficiência recém conquistados. E é em meio a esse cenário que muitos historiadores reportam o surgimento do Peep Toes. 

O modelo construído para deixar a mostra a parte frontal do pé, foi considerado um artefato extremamente atrevido, já que mostrar os dedos, na época, era um movimento muito ousado.

Protagonista em Hollywood

Logo depois de seu aparecimento, o Peep Toes ganhou lugar de estrela durante a era do ouro hollywoodiana. Em um ambiente de elegância e sensualidade discreta, o modelo protagonizou grandes momentos, dentro e fora das telas, nos pés de estrelas como Marilyn Monroe e Judy Garland – mulheres que reinaram as telas, capas e revistas da época, dando origem ao conceito que conhecemos hoje de it girls.


Marilyn Monroe em 1953 (Foto: reprodução/M. Garrett/Getty Images Embed)


Sua popularização concretizou o modelo como ícone atemporal de feminilidade e sensualidade, combinado elegância e instigando desejo íntimo de glamour.

Nas principais passarelas

No podium de modelos mais prestigiados da história dos calçados femininos, o Peep Toes ficou um longo período longe dos holofotes, mas como o movimento no universo da moda é sempre cíclico, a sua hora de retornar chegou.

Nas temporadas de 2024/2025, o modelo desfilou pelas capitais da moda com silhuetas inovadoras, que pouco remetem ao original, mas ainda sim trazem à tona o sentimento jocoso de ousadia que um dia o consagrou.


Peep Toes na coleção ready-to-wear Miu Miu Primavera 2025 (Foto: reprodução/©Launchmetrics/spotlight)

Marcas emblemáticas pela atual modernidade, como Miu Miu, Prada e Acne Studios, trouxeram de volta para as passarelas o retorno triunfal do modelo, mesmo que ainda de forma discretas. Ainda assim, quem está ligado nas tendências e suas principais reviravoltas já sente o Peep Toes chegando com força como hit para 2025.

Conheça as cores que vão dominar a moda em 2025

O ano de 2025 já se inicia com uma cor oficial: Mocha Mousse, que foi eleito tom do ano pela Pantone ainda em meados do final de 2024. Mas se o marrom foi coroado como a estrela da paleta deste ano, e domina cada vez mais as vitrines e cabides em geral, ainda existe para outros tons? Segundo as principais passarelas, de Paris a Nova York, sim. 

Para esta temporada, a cartela cromática irá se destrinchar desde dos mais sóbrios e neutros tons de marrom e preto, para os mais divertidos e extravagantes amarelo manteiga, rosa choque e vermelho escarlate.  

Separamos então uma lista das principais tonalidades que irão colorir esse 2025, e como usar e abusar delas em suas produções.


Coleção Miu Miu Primavera/Verão 2025 Paris (Foto: reprodução/©Launchmetrics/spotlight)

Cores tendências para 2025

Desde do eleito Mocha mousse, a cartela deste ano também passará pelo Preto, Vermelho escarlate, Amarelo manteiga, Tangerina, Champanhe bege, Rosa, Verde musgo, Branco e terminado com o já muito famoso em 2024, o tom de Vinho.

Mocha Mousse

Descrita pela Pantone como “uma rica tonalidade marrom infundida com o refinamento da terra”, o tom eleito cor de 2025, Mocha Mousse, combina filosoficamente com a vibração mais sóbria que a população mundial vive nos dias atuais, com guerras, crises sociais e ambientais alastrando o território.


Coach Primavera/Verão 2025 Nova York (Foto: reprodução/©Launchmetrics/spotlight)

Muito disseminada em materiais como couro, suede e camurça, a cor amarronzada pode ser elevada a outro patamar mais versátil, como visto em peças leves de chiffon e em clássica alfaiataria, nos desfiles da Alïa e Gucci. 

Versátil, apropriado tanto para o dia, como para a noite, o marrom escapa de suas amarras mais tradicionais de calças e casacos, e aventura no universo dos vestidos, mini saias e acessórios.

Amarelo manteiga

Com aparições tímidas em desfiles desde 2020, o amarelo manteiga ganhou forças em 2024, e tem tudo para se manter ainda mais em alta em 2025.


Chloé Primavera/Verão 2025 Paris (Foto: reprodução/©Launchmetrics/spotlight)

Com o grande comeback do boho, o tom ganhou ainda mais combustível para seu estrelato. A suavidade da cor pode abranger desde produções mais românticas, combinado com rendas e bordados, como visto em marcas como Chloé e Coperni, até looks mais casuais e esportivos, como apresentado nos minishorts da Fendi.

Preto

Um clássico que é clássico nunca sai de moda. Seguindo essa premissa, é esperado que o preto continue em seu reinado eterno como um clássico para as quatro estações do ano. Um infalível coringa, que em 2025 vai dominar desde alfaiataria, até vestidos ambiguamente sóbrios e elaborados, como visto nas coleções de Valentino e Victoria Beckham.


Victoria Beckham Primavera/Verão 2025 Paris (Foto: reprodução/©Launchmetrics/spotlight)

Amado por muitos, e visto como “sem graça” por alguns, o pretinho básico segue neste ano como personagem essencial em qualquer guarda-roupa, se souber brincar com texturas e silhuetas mais divertidas, pensando sempre fora da caixa.

Vermelho escarlate

Em coleções passadas, o vinho estrelou grandes momentos nas passarelas, e apesar de sua passagem por 2025 não ser nula, agora, o tom avermelhado que vai conquistar seu espaço de relevância é o vermelho escarlate. Com sua natureza viva, a cor promete predominar na temporada de primavera/verão para quem gosta de chamar um pouquinho mais de atenção.


Carolina Herrera Primavera/Verão 2025 Paris (Foto: reprodução/©Launchmetrics/spotlight)

Presente tanto em looks de alfaiataria mais sofisticados, até peças de comprimentos minis, como vestidos e saias, passando ligeiramente por tricôs e jaquetas, o tom de natureza ardente capta todos os olhares por onde passa.

Rosa

Nunca fora de moda, mas odiado veemente por alguns, o rosa sempre causa polêmica onde chega. Em 2025, a cor promete se manter presente, variando de tonalidades, desde do rosa bebê, que evoca uma feminilidade mais romântica, até o rosa choque, que desafia conceitos de gosto.


Valentino Primavera/Verão 2025 Paris (Foto: reprodução/©Launchmetrics/spotlight)

Originalmente, associado pela cultura grega como apenas um variado do vermelho, o rosa desbanca seu concorrente e ganha status quo em 2025.

Pré-carnaval: Anitta escolhe look boxeadora para Ensaios em Fortaleza

Desde 2019, o “Ensaios da Anitta” dá start na pré-temporada da maior festa da cultura brasileira: o carnaval. Com shows que atingem até 5 horas de duração, a Girl from Rio percorre as principais capitais do país trazendo os melhores hits de sua carreira e engatando o público no clima e alegria curtição do carnaval. 

Em 2025, a tradição continua, e com o intuito de homenagear os esportes e sua importância sócio-cultural, a cantora traz para os palcos a “Maratona da Jogação”, e para brilhar na capital cearense de Fortaleza, Anitta subiu ao palco neste domingo (12), interpretando uma boxeadora, com look assinado por Mayara Bozzato.


Anitta para Ensaio em Fortaleza (CE) (Foto: reprodução/Fred Othero/Instagram/@anitta)

O tema

Frequentemente, Anitta acaba por escolher um tema para seus ensaios, que vão dominar a estética e o seus looks para determinada pré-temporada. Em 2022, a cantora se jogou no mundo dos games, e suas produções exaltavam tecnologia e modernidade. No ano passado, em 2024, ela celebrou as escolas de samba, e por meio dos visuais e das produções de cada show, Anitta homenageou as históricas Beija-Flor, Grande Rio e Mocidade Alegre. 

Este ano, o foco na “Maratona da Jogação” são os esportes. O objetivo é homenagear um esporte, e sua importância cultural e social, em cada data de ensaio. 


Anitta homenageia o skate em produção de look inspirado em Rayssa Leal (Foto: reprodução/Fred Othero/Instagram/@anitta)

Na primeira data da temporada de Ensaios da Anitta, em São Luís, no Maranhão, a cantora homenageou o skate, com um look inspirado na campeã olímpica Rayssa Leal. 

Em seu show de estreia, Anitta convidou a cantora Viviane Batidão, conhecida como a Rainha do Tecnomelody, para subir ao seu lado no palco. O look da cantora para a noite contava até com asas de fada em referência ao apelido da skatista Rayssa (fadinha), que nasceu na cidade maranhense de Imperatriz. 

“Meu momento preferido do ano chegou, gente! Meu Carnaval está começando e, pela primeira vez, estamos trazendo os Ensaios para São Luís. Preparei um show pra cima, divertido, pra se jogar mesmo, do jeito que a ocasião pede. Me aguardem!”, celebrou a estrela ao subir no palco.

Segundo dia

Em continuidade a temporada de apresentações, Anitta desembarcou com seu Ensaio, neste domingo (12), em Fortaleza. Para essa ocasião, a cantora apostou em um look de boxeadora, cravejado em strass, assinado pela estilista Mayara Bozzato. Simone Mendes foi a artista convidada e cantou com a Poderosa no palco.

Os “Ensaios da Anitta”, até final de fevereiro, ainda iram percorrer as cidades de Salvador, Brasília, Recife, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Aguardando ansiosamente para o que a cantora nos reserva de magníficas produções para todas essas datas.


Claudia Leitte bloqueia Ivete Sangalo, mas não houve atrito direto, afirma empresário

Recentemente, boatos encheram as redes sociais sobre uma suposta discussão por telefone entre as duas principais estrelas do carnaval brasileiro, Ivete Sangalo e Claudia Leitte. A suposição ganhou mais magnitude depois de ambas deixarem de se seguir nas redes sociais. 

O empresário de Claudia Leitte, Fábio Almeida, esclareceu a situação: não houve qualquer forma de discussão e atrito entre as duas, mas a decisão de bloquear partiu primeiramente de sua cliente. “Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez. Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete”, afirmou o empresário para o portal BNews, site de notícias da Bahia.


Empresário de Claudia Leitte nega discussão por telefone entre a cantora e Ivete Sangalo (Foto: reprodução/Instagram/@ivetesangalo)

Almeida também alegou que Ivete se impõe como “dona da palavra”, se incumbindo do direito de bater o telefone na cara dos outros. A afirmação surgiu como suposta justificativa da ação de Claudia Leitte.


O desentendimento

O problema entre as musas do axé baiano teve início após Ivete curtir uma publicação que seria uma suposta alfinetada a Claudia. A crítica indireta foi uma publicação do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que compartilhou um texto criticando Leitte por alterar a música hit “Caranguejo (Cata caranguejo)”, para não saudar Iemanjá – Claudia Leitte é evangélica.


Claudia Leitte causa polêmica ao mudar letra de música (Foto: reprodução/Instagram/@claudialeitte) 

Em um vídeo, viralizado no final de 2024, Claudia Leitte muda a letra da canção na parte que cita Iemanjá para Yeshua – nome de Jesus em hebraico. A alteração da música chocou a muitos: “Maré tá cheia, espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”, diz a música original. No vídeo, no entanto, é possível ouvir Leitte cantando: “Maré tá cheia, espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando meu rei Yeshua”.

Desdobramentos

Não citando diretamente o nome de Claudia Leitte, Pedro Tourinho, ressaltou em seu texto a origem do estilo musical que fez a cantora chegar ao patamar de fama atual. “Axé”, segundo o secretário, tanto a palavra, quanto o ritmo, seguem a origem da cultura africana e fazem parte dos cultos religiosos. 

A palavra Axé tem origem em yorubá, que possui um significado e de valor insubstituível nos cultos de matriz africana. Tourinho afirmou na postagem: “Deste mesmo lugar e com essa mesma importância, vêm também os toques de percussão que sustentam, dão identidade e ritmo à chamada axé music”. Ivete demonstrou apoio ao texto ao curtir a publicação. 

A atitude de Claudia Leitte também não agradou o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que abriu investigação para autuar a cantora por racismo religioso. Claudia manteve (até sua última apresentação) as alterações da canção.

BBB 25: celebridades celebram entrada de Vitória Strada no reality

Na noite da última quinta-feira (09), o público confirmou suas expectativas com a divulgação, através de uma programação entre a grade diária da TV Globo, sobre os próximos integrantes desta edição do BBB. Na vigésima quinta edição do reality, os participantes competiram em duplas, e uma das que mais trouxe repercussão foi a da atriz Vitória Strada junto com seu melhor amigo Mateus Pires.

Assim como o público geral nas redes sociais, muitos famosos também celebraram a entrada da atriz no reality. Nomes como Juliette, Juliana Paiva e Marina Ruy Barbosa distribuíram elogios e desejaram boa sorte nas publicações de Strada confirmando sua participação.


Vitória Strada e Mateus Pires para divulgação oficial do BBB 25 (Foto: reprodução/Instagram/@bbb) 


Reações

A ex-BBB Kerline, foi umas das primeiras celebridades a parabenizar Vitória Strada através das redes sociais. “Belíssima! O povo acertou mesmo. Vai arrasar”, comentou a influencer, chocada com a prévia especulação do público. Já Gisele Batista também desmontou surpresa: “Amiga, chocada”. 

Muitos desejaram a atriz sucesso nessa nova empreitada. “Vai, Vi”, comentou Cynthia Senek. Brunna Gonçalves, também ex-participante, desejou: “Arrasa”. A atriz e amiga de Strada, Anna Rita Cerqueira, se mostrou confiante: “Vem, campeã”.


Vitória Strada é confirmada para o BBB 25 (Foto: reprodução/Instagram/@vitoriastrada_)

A atriz Juliana Paiva informou que ela sugeriu a ideia do emoji de flamingo – normalmente, os integrantes do reality selecionam uma figura para lhes representar durante todo período de permanência no reality. “Ah, o flamingo! Fui eu que batizei, sim! Arrasa! Estamos na torcida por aqui”, comentou Juliana no post de confirmação de Vitória Strada. 

Nomes como Marina Ruy Barbosa, Dani Calabresa e Juliette encheram a sessão de comentários com muitos emojis, derramando extremo apoio e carinho para a atriz que embarca na missão de confinamento pelos próximos meses.

Mais sobre Vitória Strada

Em 2014, Vitória iniciou sua estrada no olhar público quando chegou como vice-campeã do Miss Mundo Brasil, mas a carreira já fazia parte de sua vida desde dos 14 anos, como atriz e modelo mirim.

Posteriormente, ela se matriculou no curso de Artes Cênicas na UFRGS e participou do seu primeiro filme, “Real Beleza”. Já a carreira nas telinhas iniciou em 2017, com sua estreia na novela “Tempo de Amar”, da TV Globo, no papel principal.

Ainda na emissora, Vitória também participou de Espelho da Vida (2018) e Salve-se Quem Puder (2020). Em 2022, Vitória se diversificou, e foi vencedora do Dança dos Famosos, além de ganhar uma nomeação na Forbes Under 30, por sua sequência de protagonistas.  O trabalho mais recente de Vitória foi na obra “Fuzuê” (2024).