Nova temporada de “Hacks” estreia em abril na Max

Após varrer as estatuetas na temporada de premiações deste ano, a série de comédia Hacks, que retrata os altos e baixos do mundo do entretenimento, se prepara para uma nova temporada cheia de tensões entre as personagens principais. O trailer oficial desse novo capítulo foi divulgado nesta terça-feira (9), e os novos episódios chegam em abril no streaming da Max.

As novas tensões entre Deborah e Ava

Após todas as reviravoltas da terceira temporada, Deborah e Ava estão de volta com sua dinâmica conflituosa enquanto tentam fazer o programa de TV decolar. Produzida pela Max, a série que explora os conflitos do showbizz chega a sua quarta temporada, e o trailer recém divulgado ao som de Janis Joplin mostra que a tensão entre as protagonistas irá se agudizar ainda mais.

Hacks segue Ava, interpretada por Hannah Einbinder, uma comediante de primeira viagem que sofre cancelamento nas redes sociais após piadas de não apropriadas. Para amenizar a situação, seu empresário resolve unir ela com uma veterena do showbizz, que está perdendo sua relevância. Deborah, já consolidada em Las Vegas, vira mentora de Ava, enquanto a série explora os atritos geracionais de forma cômica.

A longa e prolífica temporada de premiações

The Bear era o favorito da indústria pela sua complexidade dramática, diálogos rápidas e sequências de cenas frenéticas, mas esse ano só deu Xógun, a superprodução de um drama histórico que se passa no Japão feudal e Hacks, uma comédia que traz a interação geracional entre duas comediantes. Desde sua estréia, a série já angariou o total de 48 indicações e, nesse ano, levou estatuetas nos principais prêmios da indústria cinematográfica, como o Globo de Ouro, o Emmy e o Critic Choice Awards.


Elenco de Hacks no tapete vermelho do Globo de Ouro (Foto: Reprodução/Jeff Kravitz/FilmMagic/Getty Images Embed)


No Globo de Ouro, por exemplo, a série saiu com duas estatuetas, sendo uma para a atriz Jean Smart, que interpreta a comediante veterana Deborah Vance, além do prêmio de Melhor Série de Comédia. Joe Mande, roteirista da série, também não ficou de fora das honrarias, subindo ao palco do Writers Guild of America deste ano para receber o prêmio.

A quarta temporada retorna no dia 10 de abril na Max.

Ludmilla comenta sobre novos lançamentos durante coletiva antes do ‘Fervo da Lud’

O carnaval está bem agitado para Ludmila. Antes de subir ao seu trio elétrico, dando início ao Fervo da Lud, a cantora falou sobre seus próximos lançamentos musicais em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (4) de carnaval. O bloco bateu recorde e contou com 750 mil foliões se divertindo pelas ruas do Rio de Janeiro, homenagens e muitos sucessos da cantora.

Ludmilla e seus feats

Da Sapucaí para as avenidas do Rio de Janeiro, Ludmilla parece curtir ao máximo o clima frenético do Carnaval antes do nascimento de sua primeira filha. A cantora carioca também aproveitou para responder algumas perguntas em uma coletiva de imprensa, antes de subir no trio de seu megabloco. Focada em seu próximo grande projeto, Lud só está participando de feats com outros cantores.

Eu parei de lançar músicas minhas, pois estou totalmente focada no meu projeto R&B. Eu soltei agora um feat com o Rael, a música é dele. Agora eu solto a com Steve Aoki e depois disso vocês só vão me ver com o meu projeto por aí”, revelou Ludmilla ao site Tracklist. 


Ludmilla em seu megabloco ”Fervo da Lud” (Vídeo: reprodução/Instagram/@ludmilla)


Além da parceria com Steve Aoki, chamada ‘Amazing’, a vencedora do Grammy Latino também lançará uma música chamada ‘Cinturinha de Mola’, ainda sem previsão de lançamento.

Fervo, homenagem e uma enxurrada de hits

A cantora reuniu milhares de foliões, quase batendo na casa dos milhões, em seu bloco no Rio de Janeiro. Enquanto cantava seus maiores sucessos, misturados com hits do axé e samba, Ludmilla, que antes estava trajada com um figurino prateado Paco Rabanne, aproveitou para fazer uma singela homenagem vestindo uma camiseta com o rosto de Preta Gil, que se recupera de uma cirurgia delicada devido a um tumor no intestino. Preta, por sua vez, agradeceu em suas redes sociais e se emocionou.

Lud também aproveitou para se declarar para Brunna Gonçalves, sua esposa, que está grávida e desfilou pela escola de samba Beija-Flor, na quadra da Sapucaí. A dançarina acompanhou Ludmilla em seu bloco, que também teve um momento de maior descontração com Luísa Perisse e seu hit viral “Trap do Trepa Trepa”.

Madonna divulga teaser após apagar postagens nas redes sociais

Após confirmar que estava produzindo novas músicas com Stuart Price, Madonna divulgou um teaser em seu Instagram nesta terça-feira (25). Antes, a rainha do pop também apagou todas as suas postagens antigas, sinalizando que uma nova era se aproxima. O novo álbum ainda não tem data de estreia, mas tem previsão de lançamento para esse ano.

Um gostinho de ”quero mais”

Que Madonna sabe como enfurecer os conservadores, abalar as estruturas da indústria fonográfica e lotar de estádios a locais públicos, com uma energia incontestável do alto de seus 66 anos, todos já sabem.

Na tarde desta terça-feira, no entanto, a rainha do pop deixou um enigma no ar após postar um teaser acendendo um cigarro e com a legenda de ‘‘nunca volte atrás”. A postagem veio uma hora depois de arquivar todas as fotos de seu Instagram. Apesar da confirmação de um novo álbum de inéditas após anos de hiato, ainda não há informações sobre o lançamento. 


Novo teaser da nova música de Madonna (Vídeo: reprodução/Instagram/@madonna)


Trabalhando em nova música com Stuart Price. Esses últimos meses têm sido como uma medicina para a minha alma. Escrever e produzir músicas é a única área em que eu não preciso da permissão de ninguém…estou tão animada para compartilhar isso com vocês. Quem quer ouvir nova música em 2025?”, revelou Madonna em postagem.

A popstar também deixou a pista de que o sucessor de Madame X seria uma continuação do álbum Confessions on a Dancefloor, que traz os hits atemporais ‘’Sorry’’, ‘’Hung Up’’ e que levou um gramofone de ouro na categoria de Melhor Álbum Dance. Lançando em 2005 e com um mergulho profundo na dance music, o álbum também foi produzido por Stuart Price. Além de Madonna, o produtor já trabalhou com grandes nomes da música mundial, como Kylie Minogue, Missy Elliott, Pet Shop Boys e Gwen Stefani.

Uma prévia durante a festa de Chris Rock

Segundo informações do jornal Page Six, Madonna deu uma palhinha do novo álbum na festa do humorista Chris Rock, que aconteceu no Crane Club, em Nova York, no último sábado. O veiculo ainda revelou que a artista pop ainda contou com a participação de seus filhos e apresentação de Lourdes e Rocco Ricchie, que assumiu a discotecagem do evento dedicado aos 60 anos de Chris Rock.

Com a revelação de que o próximo trabalho seria uma continuação, o álbum que incendiou muitas pistas de dança nos anos 2000 voltou as paradas musicais do Reino Unido, aparecendo em 26 lugar do ranking oficial.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do sucessor de Madame X, mas tudo indica que não vai demorar muito para surgir um novo single.

Lady Gaga divulga tracklist de ”Mayhem” e participação no Saturday Night Live

Após os sucessos de “Disease’’ e ‘’Abracadabra”, o feitiço já foi lançado, mas Mayhem, sétimo álbum de estúdio de Lady Gaga, ainda vai demorar um pouco mais para chegar aos streamings. Para atiçar ainda mais os fãs, a artista multifacetada soltou a tracklist completa nesta terça-feira (18) em suas redes sociais, além de divulgar sua partipação no programa Saturday Night Live, que acontece um dia após o lançamento oficial do álbum, no dia 8 de março.

Acolhendo as sombras internas de Lady Gaga

Quando a cantora e compositora abaixou as garras para mirar na versatilidade, seus fãs mais antigos ficaram se sentindo órfãos de suas peripécias artísticas. Mas, agora a era de Mayhem, expressão que significa caos, já está transitando entre nós e atingindo o topo das paradas musicais do mundo.


Tracklist da Lady Gaga (Vídeo: Reprodução/Instagram/@ladygaga)


Com a data de lançamento se aproximando, Gaga soltou a lista completa com todas as faixas em suas redes sociais, totalizando 14 canções e com o duo premiado Die With Smile fechando o sétimo álbum de estúdio. Gaga já concedeu algumas declarações, inclusive uma em que diz que seu noivo, Michael Polansky, coescreveu algumas das músicas, além de a ter incentivado a voltar ao pop.

1. Disease

2. Abracadabra

3. Garden of Eden

4. Perfect Celebrity

5. Vanish Into You

6. Killah ft. Gesaffelstein

7. Zombieboy

8. LoveDrug

9. How Bad Do U Want Me

10. Don’t Call Tonight

11. Shadow Of A Man

12. The Beast

13. Blade of Grass

14. Die With A Smile with Bruno Mars

Alguns rumores sobre a volta dela ao elenco de American Horror Story, onde interpretou personagens icônicas para a mitológia da série como a imortal Condessa, estão sendo espalhados, mas, por enquanto, a única coisa confirmada é que um dia após o lançamento de Mayhem, Gaga será tanto a apresentadora quanto a atração musical do Saturday Night Live, que também contará com a presença do comediante Shane Gillis e da cantora Tate McRae.

A categoria é ”dance ou morra”

Não muito tempo atrás, a cantora utilizou sua perspicácia para soltar o segundo single, Abracadabra, em conjunto com o videoclipe, durante a noite da cerimônia do Grammy, bombardeando seus fãs de boas notícias já que. além da apresentação com Bruno Mars, o duo entre os dois levou um gramofone de ouro para casa. 

‘’Bem, a música (Abracadabra) fala sobre enfrentar os desafios da vida e da noite, e encontrar a magia em tudo isso. Quando você precisa encarar o mundo, as pessoas ao seu redor, sua vida, suas circunstâncias únicas, sua essência única no mundo. E quando se sente desafiado a realmente mostrar a todos quem você é.’’, revelou a cantora para a revista Elle. 


Videoclipe de Abracadabra, segundo single de Maygem (Vídeo: Reprodução/Lady Gaga/Youtube)

Com samples da música ‘’Speelbound’’, da banda de post-punk Siouxsie and The Banshees, figurinos de outras eras reaproveitados, referências a cultura ballroom, e diversas camadas de simbolismo sobre a luta da luz e das sombras internas, a música viralizou rapidamente, marcando a volta definitiva às suas raízes disruptivas. flertando com o paganismo, abraçando seu alterego sombrio e sua totalidade como artista. 

O novo álbum terá estreia nas plataformas digitais no dia 7 de março e, para felicidade dos fãs brasileiros, Gaga se apresenta de forma gratuita na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio deste ano.

Fernanda Torres vence categoria de Melhor Atriz no Gold Derby Film Awards

Não há descanso para a dominação mundial. Favorito da temporada de premiações internacionais, o filme brasileiro dirigido por Walter Salles levou mais estatuetas para casa na premiação norte-americana Gold Derby Film Awards, que anunciou seus vencedores nesta terça-feira (11). Fernanda Torres, no ápice de sua carreira, desbancou outras favoritas e levou mais uma estatueta de Melhor Atriz, no período que antecede outra grande premiação: o Oscar.

Recuperando o ouro na “gringa”

O longa-metragem de Walter Salles continua angariando estatuetas, além de críticas positivas de figuras gigantes da indústria cinematográfica — o cineasta Almodóvar é um dos exemplos —, e do apoio incondicional da América Latina, que se regojiza pelo reconhecimento tardio concedido a um filme brasileiro. 

Após a conquista de um prêmio Goya na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, “Ainda Estou Aqui” venceu em mais quatro categorias na premiação Gold Derby Film Awards, feita pelo site estadunidense especializado em previsões, servindo como termômetro dos favoritos da temporada. Baseado em voto popular, a votação contou com 10 mil usuários que elegeram os vencedores. O musical “Wicked”, estrelado por Ariana Grande, também foi um dos favoritos deste ano, levando um total de 11 prêmios.


Encontro de Fernanda Torres e Ariana Grande no tapete vermelho do Festival de Cinema Internacional de Santa Barbara (Foto: reprodução/Tibrina Hobson/Getty Images Embed)


Obrigado por me escolherem entre grandes atuações femininas neste ano e esse pequeno filme tocou muito as pessoas. Eu quero dedicar esse prêmio a essa mulher incrível, Eunice Paiva, que eu tive a chance de vivenciar”, comentou Fernanda Torres em seu discurso de agradecimento. 

Essa é a segunda vez que um filme em língua não inglesa vence em várias categorias da premiação — esse feito só tinha sido alcançado pelo filme coreano “Parasita”, que também contabilizou diversas vitórias. Dentre os prêmios, “Ainda Estou Aqui” venceu em Melhor Atriz, pela interpretação de Eunice Paiva feita por Fernanda Torres, Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional. 

A corrida sangrenta pelo Oscar

Com a corrida pelo prêmio mais cobiçado da indústria em voga, as campanhas estão sendo acompanhadas de perto por vários internautas. As polêmicas, claro, estão surgindo a todo momento, já que “Emilia Pérez”, a favorita do Golden Globe e principal ‘rival’ de “Ainda Estou Aqui”, está no olho do furacão pelas escolhas de elenco e a exploração da história do povo mexicano caricatamente. As declarações da atriz Karla Sofía Gascón, primeira mulher trans a receber tal indicação, só cavaram uma cova ainda mais funda para o filme ser ridicularizado por aliados importantes durante a campanha que antecede a premiação. 

A colega de elenco, Selena Gomez, declarou que ‘’a mágica do filme se perdeu’’, enquanto Fernanda Torres, citada em uma rivalidade forçada, repudiou a cultura do cancelamento e se diz ‘’chocada’’ com o que está acontecendo nesta reta final da corrida pela estatueta dourada. Vale lembrar que o filme baseado na história real da família Paiva está concorrendo nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e, pela primeira vez na história, Melhor Filme. 

Antes da cerimônia do Oscar, que será realizada no dia 2 de março, a temporada ainda conta com o BAFTA e o Prêmio do Sindicato dos Atores na esteira de premiações importantes deste ano.


Grammy 2025: Lady Gaga e Bruno Mars ganham categoria de Melhor Performance Pop em Duo ou Grupo

Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah. 

Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília. 

O duo que quebrou o recorde de Michael Jackson

Com a disputa entre os maiores artistas pop da atualidade, a categoria de Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo estava bem acirrada. Apesar do mérito de todos com a junção de forças, Lady Gaga e Bruno Mars asseguraram seu gramofone de ouro com a canção “Die With a Smile”. Mais cedo na cerimônia, Gaga e Mars cantaram ‘’California Dreaming’’, canção eternizada pelo grupo The Mamas & the Papas nos anos 1960, dedicado as vítimas dos incêndios florestais que desolaram Los Angeles nos últimos dias. 


Lady Gaga e Bruno Mars se apresentando na 62º cerimônia do Grammy Awards (Reprodução/Johnny Nunez/Getty Images Embed)


O dueto entre os artistas pop alçou um voo ainda maior, quebrando um recorde que só Michael Jackson, eterno rei do Pop, tinha alcançado na parada da  Billboard Hot 100. Segundo Gaga, a canção entrará em seu próximo álbum de estúdio, Mayhem, que será lançado no mês que vem. Falando em novo álbum, Gaga deteve o maior timing da noite já que, além da conquista de mais uma estatueta do Grammy, a cantora escolheu esse momento para lançar o segundo single de Mayhem intitulado Abracadabra, sendo ovacionada por fãs em suas redes sociais por voltar às suas raízes de um pop mais disruptivo e sombrio. 


Videoclipe do novo single da Lady Gaga que faz parte de seu sétimo álbum de estúdio (Reprodução/Lady Gaga/Youtube)


Defensora das pautas LGBTQIA+ desde o começo, Gaga finalizou seu discurso fazendo questão de chamar atenção ao apagamento da comunidade trans devido a agenda de Donald Trump, afirmando que ‘’pessoas trans merecem amor e a comunidade queer merece ser exaltada’’ e que ‘’a música é amor’’. 

Outros artistas indicados para a categoria

Gracie Abrams e Taylor – ‘’Us’’

Beyoncé e Post Malone – ‘’Leviis Jeans’’

Charlie XCX e Billie Eilish – ‘’Guess’’

Ariana Grande e Brandy & Monica- ‘’The Boy is Mine’’

Lady Gaga e Bruno Mars – ‘’Die With a Smile’’

Grammy 2025: Chappell Roan conquista a categoria Artista Revelação

Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah. 

Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília. 

A fada do novo pop

Para a entrega do disputado prêmio de Artista Revelação, a cerimônia do Grammy Awards deste ano contou com a presença de outra favorita na categoria. Victoria Monét, vencedora do ano passado, subiu ao palco e anunciou os nomeados da noite, além de falar um pouco sobre a importância da categoria. A expectativa estava alta, já que Sabrina Carpenter já tinha ganhado outro prêmio na noite, mas Chappell Roan, outra favorita da indústria fonográfica e da geração Z, levou a melhor. 


Chappel Roan se apresentando na 62º cerimônia do Grammy (Reprodução/Kevin Winter/Getty Images Embed)


Subindo ao palco com seu chapéu heinn, diretamente da moda medieval da Idade Média, a cantora agradeceu seus produtores, sua família, mas fez um apelo inusitado no palco depois de se debruçar em seu livro de anotações para agradecimento. Ela comentou sobre quando começou sua carreira, sobre como não tinha seguro-saúde e que ‘’as gravadoras precisam tratar os seus artistas como funcionários valiosos e protegê-los’’. 

Antes de segurar o gramafone de ouro em mãos, a artista também se apresentou na premiação, assim como os outros indicados na categoria de ”Artista Revelação’.

Outros artistas indicados na categoria

Benson Boone

Sabrina Carpenter

Doechii

Khruangbin

RAYE

Chappell Roan

Shaboozey

Teddy Swims

Ainda Estou Aqui concorre em sete categorias do ”Latino Entertainment Film Awards”

Prestes a estrear nos cinemas de países latino-americanos, “Ainda Estou Aqui” recebeu mais indicações, consolidando-se como um dos favoritos dessa temporada de premiações. Foi anunciado que a produção de Walter Salles, estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello, está concorrendo em sete categorias no Latino Entertainment Film Awards. Os vencedores serão anunciados pelas redes sociais da Associação de Jornalistas Latinos, no dia 17 de fevereiro.

Enxurrada de indicações

A história de Rubens Paiva e Eunice durante os anos de chumbo no Brasil têm angariado admiradores ao redor do globo. Desde a primeira exibição aclamada, o filme já ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e a estatueta, concorrida do Globo de Ouro, para Fernanda Torres, que se emocionou em discuros, ao relembrar que sua mãe, Fernanda Montenegro, também esteve naquele mesmo palco, anos atrás. Nesse embalo, “Ainda Estou Aqui” ainda recebeu uma nota superior no Rotten Tomatoes -site que reúne avaliações de filmes – de ambos, fãs e crítica especializada; além de receber um ”boom” de bilheteria em nível internacional, após as indicações para o Oscar.

As indicações continuam, e agora a produção nacional concorre em sete categorias no Latino Entertainment Film Awards, dentre elas Melhor Filme, Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, Melhor Diretor , Melhor Atriz , Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. Os vencedores serão anunciados pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA) nas redes sociais, no dia 17 de fevereiro. As indicações marcam a estreia do longa metragem em países latino-americanos.


Fernanda Torres após ganhar o Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz (Reprodução/Robyn Beck/ AFP/Getty Images embed)


A estreia de ‘Ainda Estou Aqui’ nos países da América Latina é um momento muito significativo para mim. Tenho uma grande admiração pelos diretores, atores, roteiristas e produtores que dão vida artística ao Cinema Latino-americano. ‘Central do Brasil’ e ‘Diários de Motocicleta’ me deram a oportunidade de me conectar com o público em cada canto deste continente que faz parte da minha, da nossa identidade”, comentou Walter Salles à imprensa.

Para além das premiações e da angariação de admiradores pelo mundo, “Ainda Estou Aqui” tem ultrapassado as telas de cinema, ascendido o debate sobre as consequências do autoritarismo, a preservação da memória, a celebração do cinema nacional e um incentivo à fomentação e investimento na sétima arte brasileira. Conforme noticiado, Eduardo Paes anunciou uma verba de cerca de R$ 131 milhões para fortalecer e incentivar produções audiovisuais no Rio de Janeiro.

Rumo ao Oscar

Apΰos o anúncio, Fernanda; que concorre ao mesmo prêmio que sua mãe concorreu em 1999, por Central do Brasil, também de Walter Salles, com toda a sua humildade e carisma; deixou claro que não quer um clima de Copa do Mundo, além de não poupar elogios as outras concorrentes do Oscar. Selton Mello, seu colega de filme, fez questão de comemorar e se juntar ao coro de felicidade. A atriz recebeu outro prêmio na esteira do Globo de Ouro nos últimos dias, pelo Sattellite Awards, consolidando-se, cada vez mais, como uma das favoritas da temporada de premiações.


Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello em ensaio fotográfico (Reprodução/ Gareth Cattermole/Getty Images embed)


Vale ressaltar que além do prêmio de Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro, a produção baseada no romance homônimo de Marcelo Rubens Paiva, entrou para a história do cinema nacional ao conquistar a indicação de Melhor Filme no Oscar.

Filme com Rodrigo Santoro representará o Brasil no Festival de Berlim

A última indicação de um filme brasileiro à mostra competitiva pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim aconteceu há muitos anos. Para a volta de produções nacionais na edição de 2025, Gabriel Mascaro disputa o prêmio com seu novo filme, estrelado por Rodrigo Santoro. O ator também marca seu retorno à cerimônia, após oito anos. O festival está marcado para acontecer entre os dias 13 e 23 de fevereiro, e a indicação do filme brasileiro fechou a lista oficial, que estava sendo divulgada aos poucos.

Maré boa e reconhecimento do cinema brasileiro

As produções cinematográficas brasileiras têm passado por uma maré de sorte em nível internacional após a conquista de Fernanda Torres no Globo de Ouro. Agora, é a vez de Rodrigo Santoro retornar ao Festival de Berlim, por sua atuação no longa dramático, dirigido por Gabriel Mascaro (Boi Neon). Santoro imergiu nas águas turvas e místicas da Amazônia, para interpretar o personagem Cadu, em “O Último Azul” e está muito entusiasmado pela indicação, segundo divulgado pela imprensa.

A seleção de ‘O Último Azul’ para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento – muitas vezes, com muito pouco. Sigo acreditando nesse cinema”, revelou Santoro ao site Hugo Gloss. 


O Último Azul”, dirigido por Gabriel Mascaro, estreia no Festival de Berlim 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@gabrielmascaro)


Mascaro, juntamente de Anna Muylaert, são os dois diretores brasileiros que exibirão seus filmes no festival alemão. Muylaert, no entanto, apenas apresentará seu filme, “A Melhor Mãe do Mundo”, na Berlinale Special, não participando da disputa pelo Urso.

Anteriormente, o país já havia sido representado por Central do Brasil, de Walter Salles, em 1998, conquistando dois prêmios, um deles sendo o de “Melhor Atriz” para Fernanda Montenegro. Vinte anos depois, em 2008, foi a vez de “Tropa de Elite”, de José Padilha, levar o prêmio para casa. 

A cerimônia da 84ª edição do Festival de Berlim será presidida por Todd Hynes, cineasta pioneiro do movimento cinematográfico, “New Queer Cinema”. 

Etarismo e uma viagem pela Amazônia

Na trama do longa, uma distopia mistura-se com o debate real sobre etarismo; quando Tereza, uma mulher idosa que reside na região industrial da Amazônia, no alto de seus 77 anos, é enviada de forma compulsória, pelo governo, para um conjunto habitacional – uma especial de asilo institucional, que visa acolher pessoas de uma idade mais avançada, para aproveitarem seus ”últimos dias”.

Essa decisão tem por objetivo dar mais tempo produtivo para pessoas mais jovens, um estigma enraizado no imaginário popular. Porém, antes do exílio, a personagem se aventura pelos rios amazônicos, e essa viagem pode produzir uma mudança significativa em sua vida.

O filme ainda não tem data exata para estrear, embora tenha previsão para este ano.

Timothée Chalamet é o próximo convidado musical do SNL

Se a resposta está no vento, Timothée Chalamet está só seguindo o fluxo na divulgação da cinebiografia da figura mais mítica da música popular norte-americana. Além de todas as indicações e a cotação para o Oscar, o Saturday Night Live, um dos programas humorísticos mais prestigiados da TV estadunidense, anunciou na última sexta-feira que o ator apresentará um número musical com as canções de Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan, além de ser o apresentador do episódio. O programa vai ao ar no dia 25 de janeiro. 

Um ator multifacetado

O Saturday Night Live anunciou que o ator Timothée Chalamet será o próximo convidado musical do programa. Chalamet já tinha confirmado anteriormente em entrevista para a Rolling Stone que ele estudou por cinco anos para interpretar o papel. Não só para conseguir absorver os trejeitos de Dylan: o ator também cantou e tocou os instrumentos em todas as canções do filme. A trilha sonora do filme já está disponível nas principais plataformas digitais.

Ambientada na década de 1960, a cinebiografia mostra a ascensão de Dylan de um cantor de folk apaixonado por Woody Guthrie até a ascensão como a figura mítica que ecoa até hoje na música mundial. Com James Mangold na direção, o filme estreou no final do ano passado e já foi indicado para as maiores premiações da indústria cinematográfica. Além de Chalamet, o elenco da cinebiografia conta com Elle Fanning como Sylvie Russo, imortalizada na capa do álbum The Freewheelin’ Bob Dylan, Edward Norton como Pete Seeger, Boyd Holbrook como Johnny Cash, Monica Barbara como Joan Baez e Scoot McNairy como Woody Guthrie. 


Foto: James Mangold, Elle Fanning, Timothée Chalamet e Monica Barbaro durante evento de Um Completo Desconhecido em Londres (Foto: reprodução/Max Cisotti/Dave Benett/WireImage/Getty Images Embed)


Além de soltar a voz no programa humorístico, o ator também apresentará – pela terceira vez, quase um veterano na função no SNL- o episódio que vai ao ar no dia 25 de janeiro. Também foi anunciado que antes de Chalamet, o episódio programado para o dia 18 de janeiro contará com Dave Chappelle como apresentador e a rapper GloRilla, conhecida pelo single TGIF, como convidada musical.

Aprovado pelo próprio Bob Dylan

Apesar da reconhecida tática de criar histórias imprecisas sobre sua própria imagem, Dylan está completamente envolvido em sua cinebiografia que mal estreou nas telonas do mundo e já está pleitada para o Oscar. Receber a benção da figura mítica da música popular norte-americana é para poucos, mas Timothée Chalamet conseguiu essa proeza. Em suas redes sociais, Dylan revelou que participou do processo criativo da produção, endossou para que também lessem a publicação que dá base para o longa e não poupou elogios a Chalamet. Inclusive, deixou um pedido para a produção de que tudo bem ter uma cena dramatizada. 

‘’Há um filme sobre mim estreando em breve chamado Um Completo Desconhecido (que título!). Timothée Chalamet está estrelando no papel principal. Timmy é um ator brilhante, então tenho certeza de que será completamente crível como eu. Ou um eu mais jovem. Ou algum outro eu. O filme é tirado de Dylan Goes Electric, de Elijah Wald – livro que saiu em 2015. É uma releitura fantástica de eventos do início dos anos 60 que levaram ao fiasco em Newport.’’, escreveu Dylan em sua conta no X, ex- Twitter. 


Trailer oficial de “Um Completo Desconhecido” (Vídeo: reprodução/20th Century Studios Brasil/YouTube)


No Brasil, a espera para ver os maneirismos de Dylan interpretados por Chalamet terá que esperar um pouco mais. O longa-metragem só estreia no país em 27 de fevereiro.