Cristiano Ronaldo nega acerto com clube da Arábia Saudita: “Não é verdade”

Após publicação do jornal ‘Marca’, afirmando que Cristiano Ronaldo estaria acertado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o próprio jogador desmentiu os rumores de transferência. Nesta terça-feira (6), depois da partida entre Portugal e Suíça, pelas oitavas da Copa do Mundo, o português negou a informação do jornal espanhol. “Não é verdade, não é verdade”, declarou.

Ainda segundo o ‘Marca’, CR7 teria fechado um acordo e assinaria contrato de dois anos e meio com o clube árabe, até junho de 2025. Os ganhos do jogador poderiam chegar a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos publicitários. 

Para atrair Cristiano, o Al Nassr se mostrou disposto a pagar uma espécie de recompensa pelo salário que o atleta teria recebido se tivesse cumprido os últimos seis meses de seu contrato com o Manchester United, sua última equipe, valores que chegariam a 16 milhões de libras (cerca de R$ 100 milhões).

Outro ponto levantado pela imprensa internacional, é o fato da Arábia Saudita querer sediar a Copa do Mundo de 2030, e contaria com a presença de Cristiano em sua liga nacional para impulsionar a candidatura, oferecendo ao atacante o “posto” de embaixador do país.


Cristiano Ronaldo comemorando seu gol na Copa (Foto:Reprodução/AFP)


O jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, informou que a proposta do clube árabe foi oficialmente enviada a Cristiano Ronaldo, mas que ele não chegou a um acordo e não deu seu “sim” à equipe, e que só decidiria seu futuro após a participação de Portugal na Copa do Mundo.

No entanto, Cristiano Ronaldo não deve se manifestar sobre qual clube irá defender no restante da temporada, e seguirá concentrado em levar Portugal à final do Mundial do Catar. Após derrotar a Suíça por 6 a 1, a seleção portuguesa volta a campo no sábado (10), quando enfrenta Marrocos, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final. Quem vencer, encara Inglaterra ou França na semifinal da competição.

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo defendendo Portugal. Reprodução/Richard Sellers

 

Austrália derrota a Dinamarca e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Na tarde desta quarta-feira (30), em jogo válido pelo Grupo D, a Austrália venceu a Dinamarca  por 1 a 0, no estádio Al Janoub, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com gol de Leckie, a seleção da Oceania se classificou em segundo lugar, com 6 pontos, tendo a França ocupando a primeira colocação, também com 6, mas com o saldo de gol maior. 

Agora, a Austrália espera seu adversário da próxima fase, que sairá do Grupo C. Todas as seleções ainda possuem chance de classificação. Polônia e Argentina, Arábia Saudita e México duelam às 16h (de Brasília). 

A primeira etapa foi marcada por domínio da Dinamarca, mas sem grandes chances. A Austrália buscou o contra-ataque, e deu poucos espaços para a seleção europeia, que só conseguiu chegar aos 10 minutos, quando Jensen recebeu ótimo passe de Braithwaite na área, pela direita, e chutou forte, cruzado, mas Mat Ryan espalmou para escanteio. Logo na sequência, aos 12, a Dinamarca chegou novamente, desta vez com Olsen, que recebeu de Braithwaite na entrada da área e chutou de pé direito, mas mandou por cima do gol. Com mais posse de bola, a Dinamarca atuou bastante pelos lados, mas a marcação da Austrália seguiu firme. Já no ataque, a seleção da Oceania chegou apenas aos 40 minutos, com chute forte de Duke, que Schmeichel defendeu sem dar rebote. 

Para o segundo tempo, os técnicos mexeram na equipe, e o jogo reiniciou diferente, com a primeira chegada da seleção australiana, logo aos 2 minutos, com Irvine, que finalizou dentro da área e mandou por cima do gol. Os dinamarqueses responderam na bola parada, com Eriksen, que tentou surpreender o goleiro Ryan, sem sucesso. Mas a partir dos 15 minutos, a história começou a mudar. Em contra-ataque preciso, a Austrália recuperou a bola na área e acelerou para pegar a defesa da Dinamarca aberta. Leckie foi lançado em profundidade, driblou Maehle e chutou cruzado, para abrir o marcador. A Dinamarca tentou a reação, e aos 25, Dolberg foi lançado na área e caiu ao sofrer o contato com a marcação. O árbitro apontou para a marca do pênalti, mas o assistente assinalou impedimento no lance. Sem criatividade, a Dinamarca se limitou a alçar bola na área, porém, sem levar real perigo ao gol australiano. A última esperança veio aos 50 minutos, quando Eriksen cobrou escanteio e Cornelius cabeceou por cima. Fim de jogo e classificação da Austrália para as oitavas de final da Copa do Mundo.


Austrália chega nas oitavas pela segunda vez na história (Foto:Reprodução/FIFA)


A Austrália, que disputou sua primeira Copa do Mundo em 1974, disputa apenas a sexta edição do torneio, tendo se classificado uma única vez para as oitavas de final, há 16 anos, na Copa da Alemanha, em 2006, também na segunda colocação. Na ocasião, os australianos caíram nas oitavas, derrotados pela Itália, que terminaria com o título.

Após carimbar a vaga, a Austrália volta a campo no sábado (3), às 16h, contra o primeiro colocado do Grupo C, e tentará buscar a vaga nas quartas de final pela primeira vez na história. 

Foto Destaque: Jogadores da Austrália comemoram a vaga nas oitavas. Reprodução/Reuters

 

Rodinei encaminha saída do Flamengo e deve assinar com o Olympiacos, da Grécia

O lateral Rodinei, de 30 anos, um dos destaques do Flamengo na última temporada, optou por não renovar seu contrato e deixará a equipe carioca. O jogador irá atuar no futebol grego, e está perto de assinar com o Olympiacos. 

Com os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e um bom desempenho, o que o levou a pré-lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar, Rodinei virou alvo de diversos clubes, incluindo equipes brasileiras, como Bahia, Botafogo, Grêmio, Internacional, Santos e Vasco. Mas com o sonho de atuar na Europa, o jogador decidiu pelo acerto com a equipe grega. O lateral viaja para o país em dezembro e, após os exames, assinará o contrato até junho de 2025.

Nas comemorações dos recentes títulos, companheiros de equipe pediram a permanência de Rodinei no clube. Gabigol puxou por inúmeras vezes o grito de “Fica, Rodinei”. David Luiz, Thiago Maia e João Gomes também pediram pelo “fico” do camisa 22, porém, a decisão já estava tomada. O acerto da negociação foi noticiado primeiramente pelo jornal ‘O Dia’.


Rodinei levantando a taça da Copa do Brasil (Foto:Reprodução/Marcelo Cortes)


Em entrevistas recentes, o atleta, que ficou por seis anos no clube, comentou sobre seu desempenho e o carinho da torcida.  “Este ano, sem sombra de dúvidas, foi um dos melhores da minha carreira. Ter a possibilidade de bater o pênalti decisivo da Copa do Brasil, e de ter participado da campanha histórica da Libertadores, foi muito marcante para mim”, disse Rodinei, que acrescentou: “Tenho recebido o carinho muito grande de muitos torcedores, não só dos flamenguistas. E recebido muitos convites de marcas para estrelar comerciais e fazer publicidade”, finalizou.

Revelado pelo Avaí, Rodinei também passou por Corinthians, Penapolense, Ponte Preta e Internacional. O clube carioca foi o time que o lateral mais defendeu, com 223 jogos, nove gols, além de diversos títulos conquistados, como duas Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Com a saída de Rodinei, o Flamengo terá, até o momento para a posição, o uruguaio Varela, que está com sua seleção na Copa do Mundo, e o jovem Matheuzinho, cria da base do Rubro-Negro. 

Foto Destaque: Rodinei em ação pelo Flamengo. Reprodução/Marcelo Cortes

 

Uruguai e Coreia do Sul empatam sem gols em estreia na Copa do Mundo

Na manhã desta quinta-feira (24), Uruguai e Coreia do Sul abriram o Grupo H da Copa do Mundo. Em duelo disputado no estádio Cidade da Educação, as seleções ficaram no 0 a 0, o quarto empate sem gols neste Mundial.

Em uma etapa inicial equilibrada e bastante faltosa, a primeira grande chance veio apenas aos 18 minutos, quando Valverde apareceu na área após lançamento de Godín, dominou de direita e bateu de pé esquerdo, a bola subiu e foi por cima do gol, assustando o goleiro Kim Seung-Gyu. As duas equipes alternavam momentos no ataque. A Coreia, porém, levou menos perigo quando tinha a posse da bola, e viu um Uruguai mais incisivo. A grande chance coreana veio aos 33 minutos, Kim Moon-Hwan, pela direita, cruzou na medida para Hwang Ui-Jo, que livre na pequena área, bateu de primeira, mandando por cima do gol, desperdiçando excelente oportunidade. Aos 42, após escanteio cobrado por Valverde, o experiente Godín subiu mais que toda a zaga adversária e cabeceou firme, no pé da trave.

Na segunda etapa o enredo foi o mesmo, com muita disposição e pouca inspiração. A primeira boa oportunidade veio aos 17 minutos, quando Darwin Núñez arrancou pela esquerda após mais um lançamento de Godín, passou pela marcação, entrou na área e levou a bola para a linha de fundo. Ele tentou o cruzamento, mas o goleiro Kim Seung-Gyu fechou o ângulo. A Coreia respondeu aos 30, com Son. O atacante do Tottenham recebeu na esquerda, puxou para a linha de fundo e cruzou com perigo, mas a zaga uruguaia fez o corte. Os treinadores mexeram em suas equipes, mas para a tristeza dos flamenguistas, Arrascaeta não saiu do banco e não estreou no Mundial.

Já no fim do jogo, aos 43 minutos, o Uruguai teve sua última oportunidade na partida. Valverde carregou pela esquerda e soltou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave e se perdeu pela linha de fundo. A Coreia do Sul deu contragolpe minutos depois. O goleiro Rochet recebeu recuo e bateu para a frente, pegando mal na bola, que ficou com Son, o camisa 7 e capitão bateu de fora da área, mas finalizou ao lado do gol, e o zero permaneceu até o fim do jogo.


Em jogo de pouca emoção, Uruguai e Coreia do Sul empataram sem gols. (Foto:Divulgação/FIFA)


Portugal e Gana, que completam o grupo, se enfrentam ainda nesta quinta, às 13h (de Brasília). Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final.

Coreia do Sul e Uruguai voltam a campo na próxima segunda-feira (28), os asiáticos enfrentam Gana, às 10h, no estádio Cidade da Educação. E a Celeste encara Portugal, às 16h, no estádio Lusail.

Foto Destaque: Cavani entrou no segundo tempo, substituindo Luis Suárez. Reprodução/Jung Yeon-je

 

Suíça derrota Camarões em duelo válido pelo grupo do Brasil

No quinto dia de Copa do Mundo, Suíça e Camarões fizeram suas estreias na competição nesta quinta-feira (24). Em jogo válido pela primeira rodada do Grupo G, a seleção europeia venceu o duelo por 1 a 0, gol de Embolo, no estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah. Foi o primeiro duelo entre os países na história.

Com os três pontos conquistados, a Suíça lidera o grupo, que ainda conta com Brasil e Sérvia, que se enfrentam também nesta quinta, às 16h (de Brasília).

Em um primeiro tempo sem muita criatividade, as seleções optaram por posturas distintas. A Suíça controlou o jogo e teve mais posse de bola, mas não ameaçou o gol de Onana. E foi Camarões que teve as principais oportunidades de abrir o placar, principalmente em contra-ataques. E desta forma que, aos 9 minutos, Hongla fez belo lançamento para Mbeumo, que invadiu a área e chutou para defesa de Sommer. No rebote, Toko Ekambi teve a chance de inaugurar o marcador, mas isolou a bola. Logo em sequência, aos 13, Choupo-Moting, destaque da seleção africana, driblou Akanji  e arrancou com liberdade para dentro da área, mas na hora da finalização, chutou fraco e Sommer fez mais uma boa defesa. A Suíça apostava nas jogadas pelos lados, principalmente pela esquerda, com Rodriguez. Porém, só levou real perigo nos acréscimos, quando Vargas cobrou escanteio e Akanji subiu sozinho, mas cabeceou pra fora.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas a postura se inverteu logo de início, já que aos 2 minutos a Suíça anotou o primeiro. Freuler recebeu com liberdade e abriu a jogada na direita para Shaqiri, que cruzou de primeira e encontrou Embolo completamente livre na pequena área. O centroavante finalizou de primeira e abriu o placar. Nascido em Camarões, o atacante não comemorou o gol. 


Com gol de Embolo, Suíça derrota Camarões na estreia do Grupo G (Foto:Reprodução/FIFA)


Em desvantagem, Camarões tomou as ações da partida, e aos 11 minutos quase empatou o duelo. Choupo-Moting fez linda jogada individual pela linha de fundo, passou por Akanji e só parou em Sommer, que fez mais uma defesa, se tornando um dos destaques do jogo. A Suíça “entregou” a bola para a seleção africana, que apostava nos cruzamentos, mas sem sucesso. Aos 20, os suíços quase ampliaram o marcador. Widmer foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vargas, que chutou firme e exigiu excelente defesa de Onana. Na sequência, em escanteio cobrado por Shaqiri, Embolo quase anotou o segundo, mas Anguissa desviou antes e impediu a finalização. O jogo seguiu truncado, sem grandes chances para os dois lados. Camarões não conseguiu levar perigo ao gol adversário e viu a Suíça sair com os três pontos na estreia das seleções na Copa do Mundo do Catar.

As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (28), quando Camarões irá encarar a Sérvia, às 7h, no estádio Al-Janoub, e a Suíça duela contra o Brasil, às 13h, no estádio 974.

Foto Destaque: Embolo não comemorou seu gol marcado. Reprodução/Reuters

 

Confira os clubes com mais jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar

Para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que terá início no próximo domingo (20), o Bayern de Munique é o clube com mais atletas cedidos para o Mundial, com 17 jogadores defendendo suas respectivas seleções.

No total, o time alemão terá representantes em oito seleções. São eles: Neuer, Kimmich, Goretzka, Gnabry, Müller, Musiala, Sané (Alemanha), Pavard, Upamecano, Coman, Lucas Hernandéz (França), Choupo-Moting (Camarões), Davies (Canadá), Stanisic (Croácia), Mazraqui (Marrocos), De Ligt (Holanda) e Mané (Senegal).

O recorde anterior era do Manchester City, quando “emprestou” 16 jogadores para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. 


Estrelas de diversos clubes irão atuar no Mundial (Foto:Divulgação/FIFA)


Clubes com mais jogadores na Copa do Mundo

1- Bayern de Munique – 17 jogadores

2- Barcelona e Manchester City – 16 jogadores

3- Al-Saad (QAT) – 15 jogadores

4- Manchester United – 14 jogadores

5- Real Madrid – 13 jogadores

​6- Chelsea e Al-Hilal (ARA) – 12 jogadores

7- Ajax, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Juventus, PSG e Tottenham – 11 jogadores

 

Ligas com mais jogadores na Copa do Mundo

Entre as 32 seleções e mais de 800 nomes selecionados para a competição, a Premier League foi a que mais cedeu jogadores. Ao todo, foram 136 atletas convocados. Confira o top 5:

Premier League (Inglaterra) – 136

La Liga (Espanha) – 83

Bundesliga (Alemanha) – 76

Serie A (Itália) – 68

Ligue 1 (França) – 54

 

Veja os grupos da Copa do Mundo

Grupo A: Qatar, Equador, Senegal, Holanda

Grupo B: Inglaterra, Irã, EUA, País de Gales

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia

Grupo D: França, Austrália, Dinamarca, Tunísia

Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha, Japão

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

Avançam para as oitavas de final os dois melhores países de cada grupo, que vão disputar entre si na primeira fase.

 

Foto Destaque: Bayern de Munique lidera o ranking. Reprodução/Twitter

Com Messi, Argentina faz último amistoso antes de viagem ao Catar

Nesta quarta-feira (16), a seleção da Argentina faz seu último amistoso antes da viagem para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Os comandados de Lionel Scaloni, entre eles Messi, enfrentam os Emirados Árabes às 12h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Com Messi confirmado, Scaloni comentou sobre a postura do craque do PSG. “Eu vejo ele como sempre, com vontade de desfrutar o Mundial e os companheiros. Sabe o que é jogar com essa camisa. O “processo” é importante”, disse o técnico em entrevista coletiva.

O amistoso também será importante para Scaloni avaliar e definir um substituto para o meio-campo Lo Celso, que vinha sendo peça importante na formação da Argentina, mas não irá disputar o Mundial após grave lesão muscular. Com a preocupação de novas lesões e o desgaste dos jogadores, o treinador deve rodar bastante a equipe, dando oportunidade para quase todos convocados.


Os 26 convocados por Scaloni para o Mundial do Catar (Foto:Divulgação/AFA)


Também há preocupação do lado advesário. O país árabe não vai participar da Copa do Mundo, mas é treinado por um técnico argentino, Rodolfo Arruabarrena, que já insistiu publicamente sobre todos os cuidados que seus atletas terão durante o confronto. Veja as prováveis escalações:

Emirados Árabes: Khasif; Al-Hashemi, Al Hammadi, Al-Ahbabi e Ibrahim; Salmeen, Rashid, Hamad e Ramadan; Caio Canedo e Al-Maazmi.

Argentina: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; Guido Rodríguez, Paredes e Fernández; Messi, Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

Após o amistoso desta quarta, a Argentina viaja para Doha, no Catar, onde ficará hospedada no Qatar University Hotel. A estreia da seleção na Copa do Mundo está marcada para a próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Arábia Saudita, às 7h (de Brasília), no Lusail. No dia 26, sábado, enfrenta o México, às 16h, no mesmo estádio. E encerra sua participação na primeira fase contra a Polônia, de Lewandowski, no estádio 974, no dia 30 (quarta-feira), às 16h.

A transmissão do jogo entre Emirados Árabes e Argentina será ao vivo pela ESPN e Star+.

 

Foto Destaque: Lionel Messi em ação pela Argentina. Reprodução/Twitter

 

Em duelo de artilheiros, Fluminense e Goiás se enfrentam no Maracanã

Nesta quarta-feira (9), o Maracanã será palco para o duelo entre Fluminense e Goiás, pela 37ª rodada, e, consequentemente, para o confronto dos artilheiros do Brasileirão, com Germán Cano e Pedro Raul confirmados para a partida de logo mais, às 19h (de Brasília).

Com os três gols marcados na última rodada contra o São Paulo, Cano chegou a 24 gols, e abriu cinco de vantagem para Pedro Raul, que não balançou as redes no último jogo, e permaneceu com 19 gols anotados. 

As equipes têm objetivos distintos nessas duas últimas rodadas. Após assegurar vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Tricolor busca o vice-campeonato da competição, atualmente o Flu ocupa a terceira posição, com 64 pontos. Já o Esmeraldino, que ocupa a décima terceira posição, com 46 pontos, e não tem risco de queda para a Série B, quer confirmar a vaga na próxima Sul-Americana, competição que já foi vice-campeão.


No confronto do primeiro turno o Flu levou a melhor sobre o Goiás (Foto:Reprodução/Marcelo Gonçalves)


Para a partida desta quarta, o técnico Fernando Diniz terá seu time titular à disposição e deve repetir o time que vem jogando, mandando a campo a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.

Do lado dos visitantes, Jair Ventura terá que mexer na equipe, principalmente na lateral-esquerda, já que Hugo, suspenso, Sávio, machucado, e Danilo Barcelos, que pertence ao Fluminense, estão fora. Diego deve ficar com a vaga. Com isso, o Goiás deve ir a campo com a seguinte formação: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Diego; Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli apitará o jogo, que terá transmissão do canal Premiere para todo o Brasil.

 

Foto Destaque: Duelo de artilheiros, Cano e Pedro Raul. Reprodução/Twitter

 

Inter vence São Paulo e fica perto de garantir vice-campeonato do Brasileirão

Na noite desta terça-feira (8), São Paulo e Internacional se enfrentaram pela abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo que terminou com vitória colorada, por 1 a 0, gol de Maurício, em pleno Morumbi. Com os três pontos conquistados, o Inter pode confirmar o vice-campeonato ainda na rodada, caso Fluminense e Corinthians não vençam seus jogos. Já o Tricolor, viu a vaga na Libertadores ficar distante.

Com um primeiro tempo movimentado, as duas equipes buscavam controlar o jogo, deixando a partida aberta e dura nas divididas. E aos 20 minutos da etapa inicial saiu o gol do Colorado. Alan Patrick achou Pedro Henrique na entrada da área, que deu lindo passe para Maurício finalizar e vencer Felipe Alves, inaugurando o placar. O São Paulo se abalou e não ameaçou, e pra piorar, quase viu o Inter aumentar a vantagem com De Pena. Fim do primeiro tempo com vaias e protestos da torcida são paulina. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O golaço do <a href=”https://twitter.com/SCInternacional?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SCInternacional</a> pelas lentes do <a href=”https://twitter.com/canalpremiere?ref_src=twsrc%5Etfw”>@canalpremiere</a>! <a href=”https://t.co/r0OXCSODXX”>pic.twitter.com/r0OXCSODXX</a></p>&mdash; Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1590175049062920192?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni mexeu na equipe, promovendo a entrada de Wellington e Patrick. Já Mano Menezes não alterou sua formação e voltou sem substituições. Os paulistas melhoram com as mexidas e encurralaram o Inter no campo de defesa, e aos 7 minutos a torcida pôde comemorar o gol de empate, marcado por Igor Gomes. Porém, a alegria dos mandantes durou pouco, o lance foi anulado após consulta do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao VAR. Rodrigo Nestor empurrou Moledo antes do cruzamento, e o gol foi invalidado. O São Paulo voltou a se abater e viu o Internacional quase ampliar o placar. As equipes trocaram ataques, mas sem um lance de grande perigo. Fim de jogo, vitória dos visitantes e revolta dos quase 20 mil torcedores paulistas presentes no Morumbi.

Ao fim da partida, Calleri comentou sobre o desempenho e as vaias da torcida. “A temporada foi ruim. Precisamos melhorar muito para 2023. Temos que fazer mais para permanecer no São Paulo. As vaias tem todas as razões do mundo. Ficar fora da Libertadores outra vez. Momento muito difícil. As vaias são corretas”, disse o argentino.

Do lado vitorioso, Alan Patrick, que tomou o terceiro cartão amarelo e não jogará a última rodada, falou sobre o duelo. “Queríamos muito a vitória, apesar da dificuldade da equipe deles, estariam lutando pela vaga na Libertadores. A equipe foi madura, muita criatividade no gol. Sofremos, mostra a força da equipe. Vamos ver como vai ficar a tabela, mas a gente estava focado na segunda colocação”, comentou o camisa 10 colorado. 

Com a vitória, o Inter se manteve na segunda colocação, com 70 pontos, e encerra sua participação no Brasileirão contra o campeão Palmeiras, no Beira-Rio. O São Paulo ocupa a nona colocação, com 51, e joga contra o Goiás, na Serrinha, pela última rodada. Todos os jogos serão no domingo (13), às 16h.

Foto Destaque: Maurício comemorando o gol da partida. Reprodução/Jefferson Aguiar

Cuiabá vence Botafogo fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

Na noite desta terça-feira (1), o Cuiabá visitou o Botafogo e venceu o duelo por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. André Luis e Deyverson marcaram os gols que tiraram o Dourado da zona de rebaixamento da competição. Já a equipe carioca, viu a vaga na próxima Libertadores ficar mais distante. 

Em jogo movimentado, o Botafogo começou melhor e deu trabalho ao goleiro Walter, que fez boas intervenções para evitar o gol alvinegro. O Cuiabá apostava nos contra-ataques e bolas longas para surpreender o Botafogo. E foi dessa maneira que conseguiu sair na frente do placar. Deyverson puxou contra-ataque, tocou para Jonathan Cafu na ponta, que cruzou com perfeição para André Luís, de cabeça, inaugurar o marcador aos 40 minutos da etapa inicial. O Botafogo terminou o primeiro tempo com mais que o dobro de finalizações dos visitantes (11 a 5), mas viu a torcida iniciar as vaias na saída para o intervalo.

Já na segunda etapa, o Glorioso tentou ensaiar uma pressão em busca do empate, mas aos 6 minutos, o Cuiabá ampliou a vantagem. Rafael Gava bateu escanteio e Deyverson, grande destaque do jogo, subiu de cabeça e garantiu o 2 a 0. O Botafogo tentou de diversas maneiras, mas não conseguiu furar a zaga adversária. O time não reagiu, a torcida pegou no pé de alguns jogadores e a derrota em pleno Niltão foi decretada.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Até amanhã! <a href=”https://t.co/qM4OXLblo1″>pic.twitter.com/qM4OXLblo1</a></p>&mdash; Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1587634453609910273?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Com os três pontos, o Cuiabá chegou aos 37, ocupando a 15ª colocação e abriu três pontos para o primeiro time dentro da Z-4, o Ceará, que já jogou na rodada. O Botafogo segue com 47 pontos, ocupando a 10ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que tem 46 e joga nesta quarta-feira (2).

As equipes voltam a campo para a próxima rodada em dias distintos. O Dourado joga no domingo (6), contra o Palmeiras, às 16h, em casa. Já o Botafogo visita o Atlético-MG na segunda-feira (7), às 20h.

Foto Destaque: Deyverson após marcar o segundo gol do Dourado. Reprodução/Ascom Cuiabá