Disney+ registra queda milionária no número de assinantes em 2023 

Os primeiros meses de 2023 geram complicações para a plataforma de streaming Disney+. A Variety, companhia de mídia norte-americana, teve acesso a informações de uma ligação entre os acionistas do serviço, que revelaram uma queda significativa no número de assinantes. 

Somente entre janeiro e março deste ano, a plataforma de streaming perdeu quase quatro milhões de usuários. No final de 2022, o serviço registrava 161.8 milhões de pessoas que pagavam para acessar os seus conteúdos. Depois de apenas três meses, o índice caiu para 157.8 milhões. 

Apesar de ter como foco a produção de filmes e séries, a queda brusca no número de assinantes do serviço pode ser explicada por outro fator: o esporte. O Disney+ Hotstar, versão do streaming disponibilizada para a Índia e outros países do sudeste da Ásia, detinha os direitos de transmissão do principal campeonato de críquete indiano, a modalidade esportiva mais praticada no local. Porém, a plataforma perdeu a chancela do torneio no ano passado, o que levou ao cancelamento do pacote pago de muitos fãs do jogo.


Foto: Disney+ transmitia o principal campeonato de críquete da Índia (Foto: Reprodução/Hotstar)


A queda também foi registrada nos Estados Unidos e no Canadá, onde o Disney+ perdeu cerca de 300 mil assinantes. Em outros mercados, com exceção dos países asiáticos que têm acesso a versão Hotstar, o serviço registrou um aumento no número de usuários. Nos primeiros três meses do ano, entre janeiro e março, o estúdio adquiriu quase um milhão de novas contas pagas. 

Para contornar a situação, os responsáveis pelo Disney+ pretendem utilizar novas estratégias financeiras e fornecer outros tipos de conteúdo para o público. Existe a expectativa de incluir as produções do Hulu no catálogo da plataforma, além de um possível aumento na mensalidade do serviço, que ajudaria a compensar o déficit monetário registrado pela diminuição no número de assinantes no primeiro trimestre deste ano.

Foto destaque: Disney+ registra queda no número de assinantes. Reprodução/Mika Baumeister/Unsplash

Luxemburgo avalia “Renato-dependência” no Corinthians como positiva, mas não eterna

Recém contratado para o cargo de treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo concedeu a sua primeira coletiva de imprensa pelo clube. Como já era esperado, foi questionado sobre um dos principais problemas que afetam a equipe alvinegra: a dependência de Renato Augusto. 

Para o experiente profissional, depender de um jogador de tamanha qualidade é algo positivo. Porém, a necessidade de ter o meia em campo não pode durar para sempre.  “Renato Augusto-dependência não é ruim, é boa. Ele não vai ser eterno, mas isso faz parte. Tudo vai acontecer, eu não vou te falar, você que vai ter que noticiar. Você vai ter que ver o que vai acontecer”, disse o treinador. 

Desde que retornou ao Corinthians, em julho de 2021, Renato Augusto é nome imprescindível entre os titulares do time. Dentro do período, o Timão teve Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro e Cuca como técnicos da equipe. Todos eles não conseguiram solucionar o problema na criação do time, evidenciado na ausência do camisa 8. 


Renato Augusto em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Internet) 


Nesta temporada, a dependência de Renato fica ainda mais clara. Com ele, foram 11 jogos disputados, com sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota sequer. Sem a presença do articulador nos gramados, o alvinegro venceu apenas duas vezes no ano e amargou duras derrotas, como no clássico diante do Palmeiras e os dois revés em casa pela Libertadores, contra Argentinos Juniors e Independiente Del Valle. 

As opções testadas não surtiram resultado nos jogos. Giuliano, contrato também para exercer a função, ficou abaixo das expectativas nas últimas oportunidades, enquanto Matheus Araújo ainda é jovem e não engatou uma sequência como titular da equipe. 

Lesionado desde a estreia da Libertadores, contra o Liverpool-URU, no dia 6 de abril, o meia ainda não tem previsão de volta ao campo. Enquanto isso, o Corinthians recebe o Fortaleza, na próxima segunda-feira (8), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Vanderlei Luxemburgo concede entrevista no CT Joaquim Grava (Foto: Reprodução/Internet) 

Agora diretor-técnico, Felipão volta a defender trabalho de Paulo Turra no Athletico

A temporada do Athletico-PR, em números, é muito boa. Vencedor do Campeonato Paranaense, o Furacão é líder do seu grupo na Copa Libertadores e tem apenas três derrotas no ano. Porém, mesmo com as recentes conquistas, o trabalho do treinador Paulo Turra é questionado por parte da torcida. Luiz Felipe Scolari, diretor-técnico da equipe, fez questão de amenizar essa pressão. 

“Sabemos o que estamos enfrentando. Os torcedores, às vezes, não entendem que o objetivo final é mais importante que jogar bem. O Paulo (Turra) está começando, faz um trabalho muito bom e é um excelente treinador”, disse o ex-técnico. 

Felipão deu a declaração na zona mista do estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, logo após a vitória do Athletico contra o Libertad, na última quinta-feira (4), em jogo válido pela Libertadores. O resultado por 2 a 1, apesar de ter garantido o clube brasileiro na primeira colocação do seu grupo, rendeu críticas ao futebol apresentado pelo time, considerado por muitos “retranqueiro”. 


Jogadores do Athletico comemoram a vitória diante do Libertad (José Tramontin/athletico.com.br) 


Questionado pelo desempenho da equipe, Turra escalou o quarteto David Terans, Vitor Bueno, Pablo e Vitor Roque como titulares no último confronto. A tentativa de ser mais ofensivo, no entanto, não deu certo. Foram Romulo e Alex Santana, ambos vindo do banco de reservas, que anotaram os tentos da virada rubro-negra. 

Após a partida no Paraguai, Paulo Turra enalteceu a difícil vitória e disse não estar preocupado com a pressão em cima do seu trabalho. 

“É uma vitória grandiosa. Dentro do que planejamos para o jogo, fomos buscar um resultado contra uma equipe tradicional como o Libertad e que está jogando junto há quatro anos. Sobre a pressão, estou dirigindo um clube imenso, não tem problema nenhum, só me fortalece e me dá mais gana”, afirmou o profissional. 

Com 49 anos de idade, Turra está no seu décimo trabalho como treinador de futebol. Antes do Furacão, comandou a sua última equipe em 2016, quando treinou o Cianorte, do Paraná. Durante o período foi auxiliar do próprio Felipão, de quem herdou a vaga de comandante athleticano. 

 

Foto destaque: Paulo Turra e Felipão comemoram título pelo Athletico (Reprodução/Internet) 

Na estreia de Dorival Júnior, São Paulo bate o América-MG pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (22), o São Paulo derrotou o América-MG por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os gols do tricolor foram marcados por Luciano, Jonathan Calleri e Marcos Paulo, o último em uma grande falha defensiva do time mineiro. 

A partida marcou o início da segunda passagem de Dorival Júnior como treinador do São Paulo. Assim como no primeiro período, entre 2017 e 2018, chegou para substituir o ídolo Rogério Ceni no comando da equipe. Porém, agora com um outro renome. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, o técnico chegou ao clube com a expectativa de mudá-lo de patamar. 

A impressão inicial foi positiva. Dorival promoveu um novo esquema tático ao time, com a utilização de três volantes. Luan, de volta a equipe principal, ficou no centro, enquanto Rodrigo Nestor ficou na esquerda e Pablo Maia na direita. Mais avançado, Michel Araújo atuou por trás dos atacantes Luciano e Jonathan Calleri

As mudanças provocaram um ímpeto mais agressivo do São Paulo nos primeiros minutos do jogo. Já controlando o confronto. O tricolor paulista inaugurou o placar com um chute de fora da área de Luciano, que contou com uma boa “ajuda” do goleiro Matheus Cavichioli

Após o gol, o Morumbi viu o adversário crescer na partida. Os momentos finais da primeira etapa consagraram o Rafael como o grande jogador do duelo. As incríveis defesas do arqueiro, na finalização de Everaldo e no cabeceio de Matheusinho, ofuscaram os três tentos tricolores e até as alterações táticas de Dorival. Herói da noite, ele ainda salvou o São Paulo no período complementar, após evitar a “Lei do Ex” de AloísioBoi Bandido


Rafael teve ótima atuação contra o América-MG (Rubens Chiri/sãopaulofc.net) 


O alívio veio somente aos 37 do segundo tempo. Calleri aproveitou o bom cruzamento de Alisson e marcou de cabeça para os mandantes. Já nos acréscimos, depois de uma lambança do zagueiro Ricardo Silva, Marcos Paulo deu números finais ao confronto. 

Com a vitória, o São Paulo somou os seus três primeiros pontos no Brasileirão. Agora, volta a campo na próxima terça-feira (25), para encarar o Ituano, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil

Foto destaque: Luciano comemora gol contra o América-MG (Paulo Pinto/sãopaulofc.net) 

Confira os bastidores do polêmico acerto entre Corinthians e Cuca

Os bastidores do Corinthians passaram por dias agitados nesta semana. Logo após sofrer um duro revés para o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores, os dirigentes alvinegros optaram por seguir uma estratégia bem comum no futebol nacional: trocar o treinador. Porém, a mudança que visava acalmar os ânimos dos torcedores, gerou uma revolta ainda maior. 

A insatisfação da torcida com o trabalho de Fernando Lázaro, o seu primeiro como técnico profissional, evidenciou a necessidade de uma modificação no comando, sobretudo para buscar alguém mais experiente. Quem acompanhou de perto a derrota na competição internacional viu os grandes problemas táticos enfrentados pelo time, que culminado as ausências de resultados, fizeram a situação do treinador ser insustentável. Ao todo, foram 17 jogos em 2023, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. 

A demissão, no olhar do torcedor, era justa. O problema veio quando, poucas horas após decretar a saída de Fernando, o Corinthians anunciou Cuca como o seu substituto para a equipe principal. O nome do treinador foi especulado por diversas vezes no Timão, mas nunca contratado devido a uma condenação de estupro de uma garota suíça de apenas 13 anos, em 1987. Na época, ainda jogador, ele viajava com a delegação do Grêmio para uma excursão na Europa. 


Cuca foi apresentado no CT Joaquim Grava (Foto: Reprodução/Ag Corinthians) 


A revolta corinthiana se instaurou nas redes sociais, com alegações de que a diretoria havia “manchado a história” do clube. Entretanto, mesmo com forte rejeição da torcida, os mandatários decidiram seguir com a decisão, algo que foi motivado por alguns fatores. 

Duílio sempre foi um grande admirador dos trabalhos do Cuca. O entendimento do presidente é de que o treinador é um “tiro certo” para o Corinthians neste momento. Profissional experiente, capaz de organizar times de forma rápida e que recebe em Real. 

Antes de acertar com o técnico, a diretoria acionou o departamento jurídico da instituição para fazer uma “varredura” sobre o episódio que ocorreu na Suíça. Após um melhor entendimento da situação, Duílio teve uma conversa franca com o treinador, que topou o desafio mesmo com a forte pressão.  

O alinhamento com Cuca não foi suficiente para os dirigentes fecharem a contratação. O presidente do Timão ligou para membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, que deram o aval para o acordo. A aprovação concedida e o apreço do Duílio pelo profissional foram fundamentais para sacramentar o acordo. 

Ainda com muitos protestos, Cuca foi apresentado nesta tarde no CT Joaquim Grava. O comandante está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e deve estar à beira do campo no duelo contra o Goiás, no sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Cuca em jogo pelo Atlético Mineiro (Reprodução/Internet) 

Anitta assina com gravadora da Universal, diz jornal

De acordo com informações das revistas Billboard e Variety, Anitta assinou um contrato com a Republic Records, gravadora filiada à Universal Music Group. A movimentação acontece somente duas semanas depois da cantora romper vínculo com a Warner Music

Caso o acordo entre as partes seja confirmado, a artista brasileira se juntará a grandes nomes globais da música, como Taylor Swift, Ariana Grande, Drake, Stevie Wonder, Post Malone, The Weeknd e Shania Twain. Atualmente, a Universal está entre as três maiores gravadoras de todo o planeta, junto com a própria Warner e com a Sony. 

Nos últimos meses, polêmicas envolvendo o rompimento de contrato entre Anitta e Warner agitaram o mundo da música. Em maio de 2022, a cantora disparou contra a empresa, afirmando que ela “só dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando”. 


Anitta e Warner Music fizeram uma parceria de 10 anos (Foto: Reprodução/Instagram)


As farpas voltaram neste ano. Em fevereiro, Anitta expôs em suas redes sociais a vontade de encerrar o vínculo com a gravadora. Já em março, ela criticou publicamente a Warner devido a falta de apoio e pediu uma reunião com o CEO da empresa, Robert Kyncl, para discutir uma possível quebra de acordo. 

A separação oficial veio no dia 4 de abril, quando ambos os lados anunciaram o rompimento da parceria, que durou cerca de 10 anos. Inicialmente, o acordo foi feito com a filial brasileira, firmado em 2013. Em 2020, a artista também passou a fazer parte da ala norte-americana. O último álbum da cantora com a Warner, nomeado de Versions of Me, mostra um novo lado da sua carreira, que foca em músicas internacionais. Dentro da faixa, Anitta estrela as músicas “Envolver”, “Girl From Rio” e “Boys Don’t Cry”, que viraram hit globais. A primeira delas, inclusive, alcançou números estratosféricos nas plataformas de streaming. No Youtube, a canção, lançada há cerca de um ano, já atingiu a marca de 500 milhões de visualizações.

Foto destaque: Anitta assina com nova gravadora (Reprodução/Instagram) 

Tudum, da Netflix, voltará aos encontros presenciais em 2023

Na manhã desta quinta-feira (20), a Netflix anunciou a volta do evento Tudum, que agora vai acontecer de forma presencial, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O festival estará disponível para os fãs entre os dias 16 e 18 de junho, no Pavilhão da Bienal. 

O evento, focado exclusivamente na cultura pop, foi criado para divulgar as novidades da plataforma de streaming, sobretudo as suas produções originais. Realizado pela primeira vez em janeiro de 2020, ele traz informações sobre os filmes e as séries, atrai convidados famosos e explora uma boa interação com o público. 

A primeira edição foi um grande sucesso. Apresentado por Maísa Silva, que segue no projeto com a mesma função, o festival recebeu mais de 50.000 pessoas em um período de quatro dias. Na época, nomes como Lana Condor, Noah Centineo, Larissa Manoela, MC Jottapê, Melim, Projota, Gretchen e Kevin o Chris compareceram ao local para prestigiar as novidades Stranger Things, Sex Education e Sintonia, alguns dos  lançamentos da Netflix.


Maísa será novamente a apresentadora do evento (Foto: Reprodução/Instagram) 


Devido a pandemia da COVID-19, o Tudum passou a ser realizado pela Internet, nas plataformas Youtube, Facebook e Twitch. De lá para cá, a atração aconteceu em novembro de 2020 e em setembro de 2021, sem ter qualquer edição no ano passado. A Netflix disponibilizou o acesso gratuito aos eventos online, que contaram com 100.000 exemplares de um almanaque com histórias, jogos e atividades sobre os filmes distribuídos para os participantes. 

Os ingressos para o festival poderão ser adquiridos a partir de 3 de maio, às 12 horas (horário de Brasília), através do site oficial do evento. A entrada é gratuita e basta apenas reservar a sua presença. Ainda não há confirmações sobre os temas que serão tratados, as novidades que serão exibidas pela plataforma e nem quais famosos estarão presentes nos respectivos dias.

Foto destaque: Tudum está de volta aos encontros presenciais (Reprodução/Netflix) 

Nicki Minaj será heroína em série de quadrinhos

Nicki Minaj está participando de um novo projeto, que foge da sua principal área de atuação: a música. Segundo informações do portal Deadline, a cantora irá fazer parte da animação de quadrinhos Lady Danger, com o papel de uma super-heroína. 

A série é uma parceria da Amazon com a editora Dark Horse, responsável por produzir os quadrinhos que serão utilizados na trama. Além de atuar, Nicki também terá o cargo de produtora executiva, ao lado de nomes conhecidos como 50 Cent, Brian Sher, Paul Young e Mike Griffin

A trama tem uma pegada futurista. De acordo com as informações prévias, a série vai ser retratada em 2075, com o foco em uma agente do governo que é morta por sua equipe após descobrir um segredo perigoso. Entretanto, logo após o seu falecimento, a personagem volta a vida com o nome de Lady Danger, uma mulher afrofuturista da agência BOOTI (Bureau Of Organized Terrorism Intervention). Para não levantar suspeitas, ela esconde a sua verdadeira identidade e passa a combater vilões que estão tentando destruir o planeta e aniquilar a sua população. 


Lady Danger, personagem que será interpretada por Nicki Minaj (Foto: Reprodução/Mark Cassidy) 


Lady Danger não é o primeiro trabalho da cantora nos cinemas. Nascida em Trinidad e Tobago, Nicki Minaj se mudou para os Estados Unidos ainda pequena. Apesar de ter feito um sucesso global como rapper, ela sempre se interessou pela atuação. Em seus sete anos de carreira como atriz, participou de seis filmes, entre eles: A Era do Gelo 4, Mulheres ao Ataque e Justin Bieber ‘s  Believe, este último um documentário sobre a ascensão musical do astro canadense. 

Apesar de gerar grandes expectativas, a série, pelo menos por enquanto, não terá transmissão para o Brasil. Isso devido ao local em que será transmitida, o Freevee, plataforma de streaming gratuita da Amazon que não está disponível para ser instalada no país. 

 

 

Foto destaque: Nicki Minaj participará de série em quadrinhos (Reprodução/Instagram) 

Christian Malheiros, o Nando de “Sintonia”, comemora nova temporada da série

A série brasileira “Sintonia”, destaque entre as produções nacionais da Netflix, ganhará novos capítulos com a chegada da quarta temporada, prevista para ser lançada em 2023. Christian Malheiros, um dos atores protagonistas da ficção, comemorou a continuidade e exaltou o seu personagem na trama. 

“Estou muito feliz de estar na quarta temporada. É muito complexo isso (papel na série), porque você acaba entendendo que essa maturidade, esse personagem, ele tem sede de vida, está pulsando ali em todo momento”, revelou em entrevista no evento Rio2C. 

Em “Sintonia”, Christian interpreta Nando, morador de uma comunidade de São Paulo, que ainda jovem entra para a vida do crime. A tensa rotina do personagem é alternada com a trajetória dos seus melhores amigos, Doni e Rita. O primeiro, interpretado pelo ator e músico Jottapê, luta pelo sonho de ser um cantor de funk de sucesso, enquanto a segunda segue laços familiares e entra para a Igreja. 


Nando, Doni e Rita na série “Sintonia” (Foto: Kondzilla) 


Nando não é apenas um papel para Malheiros. Segundo ele, as lutas enfrentadas pelo personagem refletem muitos momentos da vida do ator, que se diz maravilhado por sua constante evolução. 

“Para mim é sempre uma experiência muito louca, eu sempre vou entrar em crise, mas é uma satisfação enorme ver a evolução desse personagem. Quando olho para ele, eu me encaro, vejo as minhas dores, as minhas mágoas, as minhas alegrias e tristezas. Estar em constante evolução, e ter essa troca com o papel, para mim é uma coisa maravilhosa”, concluiu. 

O final da terceira temporada despertou uma grande angústia nos fãs da série. Reunidos na nova cafeteria do Nando, os personagens principais, assim como a família do traficante, são surpreendidos por uma ação policial. Ao ver a intervenção, funcionários do criminoso começaram a trocar tiros com os policiais, gerando um suspense por possíveis feridos. A Netflix, em um trailer divulgado recentemente, dá a entender que Doni pode ser uma das vítimas. 

 

 

Foto destaque: Christian Malheiros fala sobre a série “Sintonia” (Reprodução/Instagram) 

Série prelúdio de “It: A coisa” tem detalhes revelados

A série prelúdio de It: A coisa teve alguns dos seus detalhes revelados pela HBO Max, plataforma que tem os direitos da obra. Apesar de ainda não ter data para estreia, os fãs já podem se inteirar sobre o elenco escolhido para comandar a produção. 

Segundo informações da revista norte-americana Deadline, os escolhidos para os papéis principais foram Taylour Paige, Jovan Adepo, Chris Chalk e James Remar. Além dos atores, também foram definidos outros dois integrantes da série, os showrunners Jason Fuchs e Brad Caleb Kane, que vão trabalhar ao lado do diretor Andy Muschietti, que deve comandar o primeiro episódio, e da produtora Barbara Muschietti


O palhaço Pennywise em uma das cenas da saga (Foto: Reprodução/Internet) 


Nomeada com o título provisório Welcome to Derry, a trama irá se passar na década de 1960, contando a história de Pennywise. O roteiro da série mostra as origens do palhaço assassino, em uma espécie de contextualização com os filmes da franquia, que já relatam a atuação maléfica do vilão. As obras It: A Coisa – Capítulo I e It: A Coisa – Capítulo II, lançadas respectivamente em 2017 e 2019, estão disponíveis para serem assistidas na HBO Max. 

A saga de terror It: A coisa retrata a rotina das pessoas na cidade fictícia Derry, localizada no Maine. O início do filme mostra a criação do grupo “Losers Club”, em alusão a um “clube dos perdedores”, formado por sete adolescentes habitantes da região. O local, até então pacífico, começa a ser abalado pelo desaparecimento de algumas crianças, que tem pedaços dos seus corpos espalhados pelas ruas. Após uma grande tensão, os jovens acabam encontrando o responsável pelos crimes: o palhaço assassino Pennywise. 

A produção foi inspirada no trabalho de Stephen King, um renomado escritor norte-americano de terror, suspense e ficção científica. Os seus livros têm o mesmo nome da saga e se popularizaram na década de 1980.

Foto destaque: Pennywise, o palhaço assassino (Reprodução/Internet)