Calça flare é a nova aposta das fashionistas

O mundo da moda está passando por um período em que a simplicidade é a maior aliada à sofisticação, e com isso é claro que a calça jeans flare voltou. Modernizada com novas lavagens e modelos, a tendência febre dos anos 70, reaparece como a junção entre o casual e o sofisticado.

Justa na região dos quadris e das coxas, se tornando mais aberta a partir dos joelhos, a calça flare é versátil e se adapta a diferentes estilos. E as novas opções de lavagem permitem composições para qualquer ocasião.

Glamour dos anos 70

A volta do estilo boho trouxe itens icônicos como tamancos, franjas e a calça flare entrou em destaque quando Kendrick Lamar se apresentou no palco do Super Bowl usando um modelo da Celine e quando Rihanna combinou o modelo com uma jaqueta colegial de couro e uma bolsa da Fendi.


Kendrick Lamar utilizando calça jeans flare em sua apresentação no Super Bowl (Foto: reprodução/Pinterest/@voguescandinavia)

Além deles, Sabato De Sarno, quando ainda era diretor criativo da Gucci, abordou os clássicos com um toque de modernidade, incorporando detalhes luxuosos como lavagens em azul-índigo profundo e cristais.

Outro destaque foi a Loewe, que explorou proporções diferentes em seus modelos. Mesmo que tenha focado em modelagens largas e volumosas, o contraste trouxe ainda mais atenção ao equilíbrio proporcionado pela flare.

Como criar combinações com o modelo em 2025

  • Lavagem escura: Essa lavagem é perfeita para combinações mais pesadas, como jaquetas de couro e botas com salto ou coturnos.

A lavagem escura combina perfeitamente com looks urbanos (Foto: reprodução/Pinterest/@lcobo1)

  • Cintura baixa: Esse modelo aparece em looks que modernizam o visual dos anos 2000, trazendo uma pegada country para as roupas. A Bella Hadid é uma das famosas que mais utilizam esse estilo.

Bella Hadid é uma das principais famosas utilizando a nova tendência (Foto: reprodução/Pinterest/@modelsandfashion)

  • Barra larga: Trazendo o toque clássico dos anos 70, o modelo se junta com bolsos frontais para completar a estética retrô e é uma das grandes apostas da estação.

O toque clássico da volta da calça flare (Foto: reprodução/Pinterest/@sezane)

  • Animal print: A combinação certeira para trazer a modernidade e ousadia para o look, ainda mais se apostar em uma flare com barra desfiada.

Calça flare e animal print é a combinação perfeita para um guarda roupa mais ousado (Foto: reprodução/Pinterest/@r13denim)

Sustentabilidade e relevância cultural

Além da versatilidade, a flare demonstra o movimento de sustentabilidade na moda, com muitas marcas adotando materiais reciclados e processos mais éticos. Este equilíbrio entre estilo atemporal e inovação sustentável faz da peça um item indispensável para quem busca elegância e consciência.

Em 2025, a flare chega com uma posição de peça chave no armário de quem busca unir elegância e modernidade com um toque de nostalgia, e mostra que a moda, quando bem executada, pode revisitar o passado e transformá-lo em algo novo e empolgante.

Meghan Markle revela seus segredos de beleza

Os truques de beleza de Meghan Markle são um mistério há anos e com a série “Com Amor, Meghan”, lançamento na Netflix, o público ficou ainda mais curioso para saber quais produtos ela esta usando desde seu esmalte clarinho ao o que segura a finalização da sua escova.

Agora com sua constante presença digital, a própria atriz fez uma lista com os seus produtos favoritos, que vão de cuidados com a pele até sua maquiagem.

Skincare da duquesa de Sussex

Alguns dos queridinhos da pele da Meghan já são conhecidos por aqui no Brasil:

  • Máscara Labial Laneige: o produto foi desenvolvido com a tecnologia coreana e promete uma reparação labial revolucionária e está disponível em diversos sabores.

Máscara Labial Lip Sleeping Mask, Laneige (Foto: reprodução/Sephora)

  • Cranberry Gommage: É um esfoliante purificante de cranberry que limpa, tonifica e deixa a pele com aparência mais clara e refinada. O produto é, especialmente, eficaz para pele mista, ajuda a descongestionar os poros e possui uma fórmula premiada.

Esfoliante de Cranberry, da marca ARCONA (Foto: reprodução/ARCONA)

  • Multi-Masking Set, Tata Harper: Esse kit de máscaras acompanha as mudanças diárias da pele e oferece um tratamento próprio para cada necessidade.

Multi-Masking Set, Tata Harper (Foto: reprodução/ Tata Harper)

Maquiagens queridinhas de Meghan

A marca Dior é uma das queridinhas na rotina da duquesa e fazem parte da maioria dos passos de beleza desde pele à hidratação dos lábios. A atriz, como uma acompanhadora de tendências, faz parte da longa lista de famosos que utilizam a paleta de iluminadores Backstage Glow Face e o blush Backstage Rosy Glow.

Ambos os produtos da marca francesa são bem conhecidos e utilizados por influenciadoras, famosas e amantes do mundo da beleza. Além desses, Meghan também utiliza:

Backstage Flash Perfector Concealer: que tem uma fórmula à prova d’água, além de ser enriquecido com cafeína e proporcionar um efeito de frescor e revitalização na pele.

  • Diorshow Pump ‘N’ Volume: Composto por 90% de ingredientes naturais e oferece volume por até 24 horas. Esse produto é conhecido como especialista em volume, com uma pigmentação intensa que se espelha em apenas uma passada.

Rímel Diorshow Pump ‘N’ Volume (Foto: reprodução/Dior)

Série “Com Amor, Meghan”

A série de lifetyle já foi renovada para uma segunda temporada e segundo informações os novos episódios já foram até gravados e devem ir ao ar no segundo semestre desse ano.

A produção, em que a duquesa recebe amigos em sua mansão, na Califórnia, com conversas sobre jardinagem e culinária, estreou no dia 4 de março. A princípio, os oito episódios entrariam no ar no dia 15 de janeiro, mas, devido aos incêndios na Costa Oeste dos Estados Unidos, a plataforma decidiu adiar o lançamento.

Presidente da CBF terá reunião com Dorival Júnior nesta sexta-feira

Durante a programação do Seleção Sportv, o jornalista, André Rizek, informou ao vivo que o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, vai se encontrar sexta-feira (28) com o Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, e com Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF.

O apresentador ainda avisou que o presidente da CBF decidiu não dar entrevista na Argentina, com a explicação de que prefere pensar e tratar o assunto com a lucidez necessária. Com essa reunião teremos o anúncio da permanecia ou saída de Dorival Júnior.

Objetivo da conversa

Ednaldo quer ouvir do técnico e do diretor uma avaliação do motivo que o time jogou mal, conversar sobre todo o trabalho da atual comissão técnica e do resultado contra a Argentina.

A seleção brasileira teve nesta terça-feira, em Buenos Aires, sua pior derrota na história das Eliminatórias, enfrentando um 4 a 1 para a Argentina, que jogou sem Messi e Martínez. Com essa quinta derrota na competição classificatória para a Copa de 2026, o Brasil está em quarto lugar na tabela, com 21 pontos, dez atrás da líder Argentina, que já garantiu matematicamente sua vaga no próximo Mundial.


Brasil e Argentina se enfrentaram pela 110ª vez nesta terça (Foto: reprodução/CBF)

O presidente da CBF acredita que o encontro é importante para que Dorival e Rodrigo se manifestem antes de alguma decisão ser tomada.

O futuro do atual técnico da seleção

Em 2023, Ednaldo informou que tinha um acordo informal para que Carlo Ancelotti assumisse o Brasil após o fim de seu compromisso com o Real Madrid, em junho do ano passado. Mas o italiano renovou seu contrato no fim de 2023 por mais duas temporadas, até junho de 2026.

Os resultados da campanha nas Eliminatórias e as atuações irregulares do Brasil aumentaram a pressão em Dorival Júnior, e enquanto avalia uma possível saída do treinador, a CBF se apressa para voltar a ter contato com o atual treinador do Real Madrid.

Lillard é afastado e pode perder a temporada da NBA 2024/25

Foi anunciado nesta terça-feira (25) que o armador do Milwaukee Bucks, Damian Lillard, está afastado por tempo indeterminado, com um diagnóstico de trombose venosa profunda na panturrilha direita e está tomando medicamentos para afinar o sangue.

Os Bucks atualizaram o status do sete vezes armador da NBA sem divulgar uma estimativa para seu retorno. Lillard perdeu os últimos três jogos pelos Bucks, que terminaram uma viagem de cinco jogos em Denver.

Damian não é o único jogador a sofrer com a doença

A doença já afetou outros jogadores da NBA antes, incluindo o membro do Hall da Fama Chris Bosh, que teve a carreira interrompida depois do diagnóstico. O atual jogador do Toronto Raptors, Brandon Ingram, teve sua temporada 2018-19 encerrada mais cedo por causa de trombose venosa profunda quando estava com o Los Angeles Lakers e Ausar Thompson, de Detroit, já teve um problema de coágulo que o fez perder o final da temporada 2023-24.


Victor Wembanyama está afastado por trombose no ombro (Foto: reprodução/Instagram/@wemby)

Atualmente, o Victor Wembanyama, jogador do San Antonio Spurs, foi diagnosticado com a doença no ombro depois que ele retornou do All-Star Game no mês passado e foi rapidamente tirado da temporada. Ele, assim como Lillard, está tomando medicamentos anticoagulantes, mas os médicos garantiram a equipe que não há preocupação com a saúde de Wembanyama a longo prazo.

Consequências para o Playoff

A situação do armador levanta a possibilidade de que os Bucks possam iniciar os playoffs sem um de seus dois superstars pela segunda temporada seguida.

Milwaukee foi eliminado na primeira rodada dos playoffs pela segunda vez consecutiva no ano passado, quando uma lesão na panturrilha impediu o duas vezes MVP do Kia, Giannis Antetokounmpo, de jogar em uma derrota de 4 a 2 para o Indiana Pacers.

Os Bucks estão em um empate com o Detroit Pistons pelo quinto lugar na classificação da Conferência Leste , dois jogos atrás do quarto colocado Indiana. Os quatro melhores times da conferência ganham a vantagem de jogar em casa na primeira rodada dos playoffs.

Brasília recebe o Mundial de Marcha Atlética de 2026

A Federação Internacional de Atletismo, escolheu a capital brasileira para receber o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes de 2026. O anúncio da vitória da capital federal foi feito pelo Sebastian Coe, presidente da federação, na manhã desta terça-feira (25), em uma entrevista de imprensa em Pequim, na China, após reunião do Conselho Mundial de Atletismo.

Outras cidades como Samborondón, no Equador, e Varsóvia, capital na Polônia, também eram pretendentes, mas foram derrotadas pela candidatura brasileira.


Postagem de comemoração com vitória do Brasil em sediar a competição (Foto: reprodução/Instagram/@atletismo.brasil)

O Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes será realizado no mês de abril, com o dia 12 como data proposta, em percurso a ser montado na Esplanada dos Ministérios, um dos pontos turísticos da capital, no lugar onde estão também a Catedral Metropolitana, o Museu Nacional da República e a Livraria Nacional.

Brasília, pronta para marchar com o mundo

A capital garantiu o marco de ser a primeira cidade do hemisfério sul a sediar o campeonato por equipes e utilizou como um dos argumentos a influência da cidade na formação de atletas dessa modalidade de atletismo.


Caio Bonfim, medalhista olímpico de Marcha Atlética nas Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@caiobonfims)

Na proposta de sede, um vídeo apresentou Brasília como uma cidade única, com um plano urbano e arquitetônico modernos, integrada por largas avenidas, parques e espaços abertos, aeroporto internacional e com acesso fácil ao local de competição.

Medalhista em casa e últimas edições

Além disso, Brasília é a cidade natal do atleta e medalhista olímpico Caio Bonfim, o mesmo ainda treina e mora pela capital. Além dele, sua mãe e treinadora, Gianette Bonfim, se formou na cidade e formou outros atletas olímpicos como Max Batista e Gabriela Muniz.

A última edição da competição por equipes aconteceu em 2024, na cidade de Antália, Turquia, mas o Brasil já foi palco de outros campeonatos mundiais. Em 1998, Manaus recebeu o Campeonato Mundial de Revezamento de Rua e o Rio de Janeiro organizou o Mundial de Meia Maratona em 2008.

Ferrari admite superioridade da McLaren, mas segue confiante

A McLaren voltou com força total na Fórmula 1 ainda na temporada passada, desde o GP de Miami o time garantiu bons resultados e brigou até a última corrida pelo Mundial de Construtores com a Ferrari, porém as duas equipes já começaram 2025 com níveis extremamente diferentes.

Nessa nova temporada, o time britânico mostrou sua força e venceu o GP da Austrália com Lando Norris e viu Oscar Piastri dominar com tranquilidade o GP da China, realizado neste domingo e garantir a 50ª  dobradinha da história da equipe em Xangai.


McLaren celebra dobradinha de Lando Norris e Oscar Piastri em GP da China (Foto: reprodução/Instagram/@mclaren)

Enquanto o time britânico está se apresentando com força nas duas primeiras corridas do ano, os italianos enfrentam problemas com o novo carro e seus dois pilotos foram desclassificados do GP da China.

A FIA identificou que o carro de Leclerc estava abaixo do peso mínimo exigido; assim, a infração foi levada aos comissários, que optaram por excluí-lo da prova. Já a punição de Hamilton teve um motivo diferente: a prancha localizada na parte de baixo do carro estava com espessura menor que o tamanho mínimo exigido pelo regulamento.


Pronunciamento da Ferrari sobre a desclassificação de ambos pilotos no GP da China (Foto: reprodução/Instagram/@scuderiaferrari)

Vasseur admite que McLaren está na frente

Mesmo com todos os acontecimentos, desde problemas de estratégia até as punições, o chefe da Ferrari, Fréderic Vasseur, não está pessimista e garante que muita coisa ainda vai acontecer no campeonato.

O francês admite que a equipe papaia descartou a chance de desistir da disputa e fez questão de recordar que na temporada passada, a Red Bull estava com um ritmo muito superior que os demais times do grid e mesmo assim foi ultrapassada no fim do campeonato.

“Se voltássemos à coletiva de imprensa da segunda corrida do ano passado, você provavelmente me perguntaria: ‘Você acha que eles (Red Bull) serão campeões?” disse Vasseur, que finalizou afirmando que a McLaren está um passo à frente, mas não é o fim da temporada.

O “rookie” do dia

Apesar de todas as agitações do último GP, não foi nenhum piloto da Ferrari ou McLaren escolhido como “Piloto do dia”, mas foi Kimi Antonelli que garantiu o resultado, que nem ele mesmo acreditou, da votação.

O piloto italiano, que terminou a corrida em oitavo lugar, sendo promovido para sexto após as desclassificações dos dois carros da Ferrari e de Pierre Gasly da Alpine, recebeu 20,7% dos votos dos fãs


Kimi Antonelli é o novato mais procurado da temporada de 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@kimi.antonelli)

E, mesmo com a estranheza do piloto, o resultado não foi nenhuma surpresa, pois conforme o Google Trends, após analisar as buscas mundiais dos fãs da F1, entre os novatos Gabriel Bortoleto, Jack Doohan, Ollie Bearman, Isack Hadjar e Kimi Antonelli, é o italiano que lidera os demais as pesquisas na plataforma.

O pico de buscas de Andrea Kimi Antonelli foi com o GP da Austrália, que abriu o campeonato, onde o jovem piloto largou da 16ª colocação, mas fez uma corrida consistente, chegou em quarto lugar e estreou na F1 somando 12 pontos e sendo o único dos novatos a concluir a prova.

Próxima fase do calendário

Depois do GP da China, os pilotos da Fórmula 1 vão ter uma semana livre para descansar, mas voltarão a competir no GP do Japão, programado para acontecer entre os dias 3 e 6 de abril. A corrida vai ser realizada no tradicional circuito de Suzuka e será a terceira da temporada.

Na quinta-feira, 3 de abril, acontece o primeiro treino livre às 23h30 no horário de Brasília, os outros dois treinos livres ocorrem às 03h e 23h30 da sexta-feira (4). Já as classificações acontecem no sábado às 03h da manhã e a corrida apenas no domingo (6) as 02h.

Aprenda como apostar no maxi blazer para arrasar no trabalho

Mesmo fora das grandes tendências da temporada, o blazer continua sendo uma peça versátil e elegante no guarda-roupa, tanto feminino quanto masculino, ele consegue passear entre várias ocasiões como do trabalho ao despojado, se tornando parte do estilo pessoal e não apenas uniforme dos escritórios.

Entre os diversos tipos, o maxi blazer tem ganhado cada vez mais protagonismo, principalmente no ambiente de trabalho, conquistando fãs com sua sofisticação, conforto e modernidade. Com seu corte amplo e alongado, a peça cria uma silhueta imponente e estilosa.

Opção mais moderna para o escritório

Além do comprimento que ultrapassa a linha do quadril, o blazer oversized tem ombros marcados e modelagem reta ou acinturada e proporciona mais liberdade por ser solto no corpo, sendo a opção perfeita para o ambiente de trabalho.

Como estilizar a peça

  • Conjuntinhos: O jeito mais clássico de usar o blazer é apostando no terninho, para elevar o look use sapatos elegantes e confortáveis, com uma bolsa espaçosa para carregar tudo o que você vai precisar no dia.

Conjuntos são uma aposta segura e estilosa (Foto: reprodução/Pinterest/@lascourregesoce)

  • Calça jeans: Para um ambiente não tão formal, essa combinação é perfeita. Coloque uma camisa branca e adicione seu estilo pessoa ao look com acessórios ou várias modelagens.

Para uma combinação sofisticada e casual, aposte nos jeans (Foto: reprodução/Pinterest/@analyticsseo1010)

  • Saia midi: uma saia midi ou um vestido são ótimas opções para combinar com o maxi blazer, ainda mais em um ambiente corporativo. As peças equilibram sua silhueta, criando um contraste com o caimento ajustado e a modelagem estruturada do blazer.

Combinação de maxi blazer com uma saia plissada midi (Foto: reprodução/Pinterest/@WhoWhatWear)

  • Calça assimétrica: Uma combinação que mistura o clássico e o ousado, a mistura do blazer com peças de alfaiataria desconstruída é a escolha que acrescenta um toque it girl em qualquer visual.

Uma mistura de clássico com moderno (Foto: reprodução/Instagram/@thevisuelofgrace)

O maxi blazer é o tipo de peça que nunca sai de moda e se adapta a qualquer estilo e situação, criando looks incríveis e versáteis. Se você quer um visual moderno e estiloso sem perder o conforto, o maxi blazer é a escolha certa para arrasar em qualquer ocasião.

Pixie mullet domina as tendências de cortes curtos em 2025

O cabelo curto é o novo visual desse ano, seja com bobs ou pixies, diversas pessoas estavam ansiosas para abrir mão dos fios longos por algo curto, elegante e ousado. E a tendência mais recente é o pixie mullet.

Unindo elementos do pixie cut e do mullet, o visual tem ganhado espaço entre os fãs do moderno com a sua franja curta e texturas laterais.

Enquanto o corte mullet costuma ter as laterais raspadas, o pixie mullet conserva o volume dessa região, mantendo um efeito versátil, também se diferenciando do pixie tradicional, sendo mais curto e padronizado, o pixie mullet é uma aposta na assimetria e no repicado, sendo uma variação do querido mullet em uma versão feminina e mais comercial.


A cantora Tyla aderiu a nova tendência do pixie mullet (Foto: reprodução/Instagram/@tyla)

O corte é super adaptável e acessível a todos os tipos de cabelo, desde que seu profissional garanta os ajustes necessários para a curvatura dos fios. Além disso, é possível brincar com o tamanho da franja, das laterais e detalhes para a harmonização em cada rosto.

Como pedir e manter o novo visual no salão

Praticamente qualquer tipo de curvatura pode tentar esse corte, por ser um visual com camadas curtas e finas ao redor do rosto que podem realçar características de qualquer formato de rosto e tipo de cabelo.

Então para garantir o visual, peça camadas bem cortadas e texturizadas na parte superior e nas laterais, mantendo uma parte mais longa atrás da cabeça, bem abaixo da coroa, além de apresentar algumas referências que mostrem as características do pixie mullet que você gostaria de experimentar.


Pixie Mullet com cor fantasia (Foto: reprodução/Instagram/@theowhytehair)

Agora, para manter o estilo em casa é preciso produtos como mousse ou spray texturizantes para dar uma bagunçada e secar naturalmente ou com auxílio de um difusor e secador de cabelos.

Manutenção do corte

O pixie mullet exige uma manutenção frequente para manter sua estrutura, sendo ideal uma visita ao salão a cada dois meses, além de ser essencial os produtos de finalização para manter o formato do visual.

Com todos esses detalhes, a cabeleireira e gerente do salão SHAG!, em Londres, Phoebe Friend, diz haver muito mais no futuro dessa nova tendência, vendo um grande potencial para virar um formato inspirado muito mais nos anos 80.



Fim do mistério: Dorival decide escalação e comenta ausência de Neymar

Apesar do técnico Dorival Júnior ter feito mistério em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19,) a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Colômbia está definida. João Pedro foi mesmo o titular em atividade realizada no Mané Garrincha e o resto do time seguiu o previsto.

Dorival dividiu o elenco logo após a saída dos jornalistas para um trabalho em campo e escalou Alisson, Bruno Guimarães, Gerson, Guilherme e Magalhães Arana, Vanderson, Marquinhos, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.

A ideia é que os dois jogadores do Real Madrid se aproximem de João Pedro no 4-4-2 definido por Dorival Júnior. Desse jeito, quando Vini ser o segundo atacante por dentro, Guilherme Arana tem o corredor livre para atacar. O mesmo acontece do outro lado, com Vanderson avançando quando Rodrygo atacar a área.


João Pedro treina no Estádio Bezerrão nessa terça-feira pela Seleção Brasileira (Foto: reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

Uma estratégia sem Neymar

Quando foi questionado na entrevista coletiva sobre a falta do Neymar no time e na estratégia da comissão técnica para o jogo, Dorival afirmou que “É natural que a gente monte todo um trabalho em cima de um jogador. Acabou não acontecendo por um problema, temos que respeitar isso e aguardar na torcida que ele se recupere logo. No mais, são opções que nós temos de uma mudança ou outra.”

Neymar foi cortado da seleção por conta de uma lesão na coxa, e não participará do primeiro jogo contra a Colômbia nesta quinta-feira (20), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Os próximos passos da seleção

A seleção brasileira está ocupando o quinto lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026 e tem a chance de terminar a Data Fifa na vice-liderança ou em sétimo dependendo dos resultados.

Quinta-feira (20) , o adversário será a Colômbia, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, enquanto a Argentina é a rival de terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h.

F1 intensifica os testes de asas traseiras para o GP da China

Depois do GP da Austrália, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu um comunicado para as equipes na tarde de segunda-feira (17), mostrando que alterou as verificações da flexibilidade das asas traseiras, assunto polêmico em 2024, e segue movimentando o debate da Fórmula 1 nesta temporada.

De acordo com a federação, o limite máximo de flexibilidade permitido antes era de 2 mm e agora será 0,5 mm, quando submetido a uma carga vertical de 75 kg em cada extremidade da asa traseira.

Exclusivamente para esta corrida, por conta do aviso emitido às equipes na última segunda-feira (17) ter sido muito em cima da hora, será permitido um adicional de 0,25 mm.

O que são as asas traseiras e como serão os novos testes


Parte traseira do carro da Red Bull 2025 ( Foto: reprodução/Red Bull Content Pool)

As asas traseiras fazem parte do sistema de DRS (redução de arrasto), que, ao ser ativado, abre as aletas das peças para diminuir a resistência do ar e aumentar a velocidade nas retas. A preocupação da FIA é sobre o restante da estrutura, que não pode ser muito flexível, uma vez que isso poderia garantir vantagens indevidas em diferentes trechos das pistas.

No comunicado oficial, a federação explicou o motivo da mudança: “Depois de analisar as imagens das deformações da asa traseira combinadas com as deflexões estáticas medidas dentro da garagem da FIA em Melbourne, a FIA concluiu que existem motivos suficientes para a introdução de um teste mais rigoroso na asa traseira superior a partir do próximo Grande Prêmio da China”, informou.

O teste irá consistir da imposição de um peso vertical de 75kg sobre as asas. Com essa carga adicional, elas não devem se mover para além do limite de 0,5mm.


Yuki Tsunoda durante o circuito da Austrália em 2025 (Foto: reprodução/Red Bull Content Pool)

A FIA também vai utilizar câmeras para observar o movimento das peças nos carros durante as sessões, assim como fez durante o GP da Austrália, nenhuma irregularidade foi observada em nenhum dos carros das dez equipes durante esse circuito.

Eles também já comunicaram que novos testes mais exigentes para as asas dianteiras entrarão em vigor a partir da nona etapa do campeonato, no GP da Espanha.

Próxima etapa da Fórmula 1

Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China.

Como o país vai sediar a primeira corrida sprint do ano, o único treino livre está programado para a madrugada de sexta-feira (21), à 00h30 no horário de Brasília. Poucas horas depois, às 04h30, os carros voltam à pista para a classificação da prova curta.

Na virada de sexta para sábado (22), exatamente à 00h, as luzes se apagam para a sprint. Momentos depois, às 4h, acontece a classificação do GP da China. Por fim, a largada da segunda etapa da temporada está marcada para as 4h de domingo (23).