Álbum “Midnight” de Taylor Swift promete quebrar recorde da Billboard

Taylor Swift está vindo aí com “Midnight” e pode quebrar o recorde na Billboard, que pertence a própria artista. O álbum da artista pop chega na sexta-feira, 21 de outubro, mas já indica que pode ser mais um grande sucesso da cantora, como também um grande estrondo na indústria musical.

De acordo com Hits Daily Double, o álbum da artista pode se tornar o mais vendido da década, além de sair na frente com a melhor primeira semana de 2022. Segundo o site, a artista deve quebrar o recorde do álbum de estúdio ‘folklore”. Há uma expectativa que o álbum contabilize 847 mil copias nas primeiras semanas e, caso consiga o feito, Taylor passará Adele, que atualmente detém o recorde com 839 mil copias nas primeiras semanas.

Em agosto Swift revelou o significado do nome do álbum “Mindight” que fala sobre 13 noites sem dormir “Nós ficamos acordados no amor e no medo, no tumulto e nas lágrimas. Olhamos para as paredes e bebemos até que eles respondam. Nós torcemos em nossas próprias gaiolas e rezamos para que não estejamos – neste minuto – prestes a cometer algum erro fatal que altere a vida” disse a artista em vídeo para VMA’s.


Cada do álbum. (ReproduçãoInstagram)


O novo projeto da cantora terá treze faixas, todos os nomes foram revelados no tik tok da artista em um quadro que se chama “Midnight Mayhem With me” (Caos da meia-noite comigo, em tradução livre). No quadro ela sorteia um número de 1 a 13 e revela o nome da faixa do número que sair.

Confira o nome das 13 faixas do álbum

  1. Lavender Haze
  2. Maroon
  3. Anti-Hero
  4. Snow On The Beach ft. Lana Del Rey
  5. You’re On Your Own, Kid
  6. Midnight Rain
  7. Question…?
  8. Vigilante Shit
  9. Bejeweled
  10. Labyrinth
  11. Karma
  12. Sweet Nothing
  13. Mastermind

A artista confirmou a parceria com a cantora Lana Del Ray, que fará a participação na música “Snow On The Beach”. Esta é a única parceria confirmada até o momento. Swift também revelou que a faixa 3, Anti-hero é uma das melhores canções que já escreveu.  

 

Foto Destaque: Taylor Swift Ao Vivo em Paris. (Reprodução/Instagram)

Setor de turismo fatura 17,6 bilhões somente em agosto

Turismo brasileiro tem melhor resultado para o mês de agosto desde 2015, faturando R$17,6 bilhões, já no acumulado do ano o aumento é de 32,9% de acordo com a FecomercioSP – Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a FecomerioSP a retomada do comercio, e dos voos comerciais em larga escala de acordo com os números menores de mortos pela covid-19 famílias e empresas começaram a fazer planejamento para viagens. 

Mesmo com a alta histórica das passagens aéreas, com aumento de 50% em 12 meses, não impediu que as vendas aumentassem, com isso somente em agosto 7,29 milhões de pessoas foram transportadas, 30% maior que o mesmo período do ano passado.

Houve também um aumento no lucro dos transportes terrestres, ônibus, trens turistíssimos e outros, tiveram 16,8% de lucro no período.


Foto de Gabriel Ramos no Unsplash


Setores que mais contribuíram para o resultado foi o de alimentação e hospedagem com 23,1%, atividade cultural e esportiva com 13,3%. Transporte aquaviário 16,5%.

Os dados da pesquisa revelam que a inflação no setor de turismo subiu aos 24,35% no período de 12 meses, para Mariana Aldrigui presidente do concelho de turismo da FecomerioSP, os resultados positivos são evidentes, apesar da inflação “A clara relação entre disponibilidade de recursos e realização de viagens e eventos deve ser levada em conta nas futuras políticas estaduais e federal para que os efeitos negativos da pandemia sejam substituídos por mais empregos e maior arrecadação”

Segundo o IBGE os estados mais procurados por turistas no Brasil nos anos de 2020 e 2021 São Paulo com 20,6% seguido de Minas Gerais 12,4%, Bahia 9,5% e Rio de Janeiro com 6,6%.

Todo Destaque: Foto de Leandro Barreto no Unsplash

Netflix divulga teaser da série Cem Anos de Solidão

Netflix divulgou nesta sexta-feira,21, o teaser oficial de sua série Cem Anos de Solidão, baseado no livro de mesmo nome, de Garcia Márquez. Esta será a primeira adaptação para o audiovisual do livro do colombiano.

A data escolhida para divulgar o teaser não foi por acaso, no dia 21 de outubro de 1982 Garcia Márquez ganhou o prêmio Nobel de Literatura, sendo assim há exatos 40 anos de sua obra.

No teaser mostra a produção trabalhando na construção de uma maquete do que será a região de Macodo e uma narração que começa dizendo: uma pessoa não contar uma história quando deve, mas sim quando pode.

A produção foi anunciada em março de 2019, mas só agora foi anunciada o primeiro vídeo de divulgação da obra que promete entregar muita qualidade na produção “Nosso compromisso com este projeto exige que trabalhemos com os melhores artistas audiovisuais, escritores, produtores, diretores, designers de produção, designers de arte e figurinistas, entre muitos outros, bem como os maiores especialistas deste trabalho, a maioria deles colombianos” disse a Netflix em comunicado à imprensa.


Construção de cenário de Macondo. (Reprodução: Netflix/Youtube)


A primeira temporada está nas mãos dos diretores Alex García Lopes, que já dirigiu The Witcher, e a vendedora do Emmy Utopia e Laura Mora que já dirigiu Killing Jesus e The Kings Of The World, seleciona para representar a Colômbia no Oscar de 2023.

Os filhos do autor Rodrigo García e Gonzalo García Barch serão produtores executivos da série, que será gravada em maior parte na Colômbia, como também será a maioria do elenco técnico e de atuação.

O Livro Cem Ano de Solidão é a obra mias conhecida de Garcia Márquez, e um dos maiores clássicos da literatura mundial tendo sua primeira versão lançada em 1967, traduzido para mais de 46 idiomas e com mais de 50 milhões de cópias vendidas. O Livro narra a história de Buendía e o universo de Macondo, criado por García. Gabriel García Márquez faleceu em abril de 2014 aos 87 anos, no México, deixando um legado para a literatura.

Foto destaque: Primeira imagem do teaser. (reprodução: Netflix/Youtube)

Taylor Swift quebra recorde de álbum mais ouvido do spotify

Taylor Swift lançou seu novo álbum ‘Midnights’ na madrugada no dia 21, e já começou quebrando recordes, a diva do pop agora tem o disco mais ouvido em 24h da história do Spotify, a artista também quebrou os recordes da Amazon Music e da Apple Music.

O Sportify anunciou via Twitter o recorde que Taylor havia quebrado “E antes que o relógio chegasse à meia-noite de 22 de outubro, Taylor Swift quebrou o recorde de álbum mais transmitido em um único dia na história do Spotify. Parabéns.” Em seguida a cantora responde “Como eu tive essa sorte, tendo vocês aqui fazendo algo tão alucinante?! Como o que acabou de acontecer?” declarou.

O auge de reprodução em menos de 24h pertencia ao Repper canadense Drake, com 155 milhões de streams, quando lançou “Certified Lover Boy” no ano passado.


Cada do álbum. (ReproduçãoInstagram)


Midnights’ é o álbum com melhor estreia da cantora, anunciado há pouco mais de dois meses e que teria 13 faixas, ao longo deste período ele foi revelando por meio de sorteio o nome das treze faixas nas redes sociais. Porém nenhuma música foi lançada antes, toda na madrugada do dia 21. Atualmente Taylor Swift é a artista feminina mais ouvida nas plataformas de músicas em mais de 100 países pelo Apple Music, e já é a maior estreia de um álbum na plataforma da Apple.

Taylor pensou em “Midnights” para contar a história de 13 noites sem dormir que teve durante sua vida “Eu penso em Midnights como um álbum conceitual completo, com essas 13 músicas formando uma imagem completa das intensidades daquela hora louca e mistificadora. Midnights é uma colagem de intensidade, altos e baixos e fluxos e refluxos. A vida pode ser escura, estrelada, nublada, aterrorizante, eletrizante, quente, fria, romântica ou solitária”.

O Clipe oficial da sua terceira faixa, Anti-Hero segundo a própria cantora é uma das melhores músicas que já escreveu atingiu 15 milhões de visualizações no Youtube em 24h. A artista segue sendo uma das cantoras do pop de maior publico da atualidade. Em breve deve fazer turnê, mas não há informação de que virá ao Brasil.

Foto Destaque: Taylor Swift Ao Vivo em Paris. (Reprodução/Instagram)

Saiba como desconectar Whatsapp Web a distância

Usou seu WhatsApp na versão web em algum local e esqueceu de desconectar? Não se preocupe, é possível desconectar pelo celular e é um processo simples, porém é muito importante tomar cuidado ao usar WhatsApp web por aí.

Quando você fecha o navegador no computador, o WhatsApp continua conectado e outra pessoa pode acessar suas conversas e tem total acesso a tudo que tem por lá, foi o que aconteceu com uma mulher em Minas Gerais, no caso dela o mensageiro ficou conectado no computador da empresa que ela trabalhava, e seu chefe acessou as conversas, expos mensagem pessoais da ex-funcionária em reunião com outros colaboradores, por esse motivo a empresa foi condenada a pagar R$ 6 mil por danos morais a mulher.

O processo funciona assim: Toque nos três pontinhos no canto superior direito do aplicativo > aparelhos conectados ou em configurações, em caso de Iphone > vai aparecer todos os dispositivos desconectados, toque no que deseja desconectar e confirma o processo.

O uso do aplicativo não é recomendado em computadores público, por ser um alto risco de invasão e ter as conversas espionadas.

Recentemente a Meta, dona do WhatsApp, liberou acesso simultâneo do aplicativo em 4 dispositivo ao mesmo tempo, sem precisar do celular conectado a internet, basta que os outros estejam.


Foto de Dima Solomin no Unsplash


Com essas novas permissões, os riscos podem aumentar, e coloca em risco a privacidade do usuário do mensageiro “Os perigos são de account takeover, ou seja, da conta ser ativada em outro dispositivo, sem conhecimento da vítima. Isso pode ser feito através de um trojan instalado em um computador infectado (onde o WhatsApp web ou desktop esteja em uso), ou em um dispositivo Android, podendo capturar o QR code de autenticação e usar a conta em dispositivos desconhecidos” disse Fabio Assolini, analista de segurança a Kaspersky.

Por isso tenha a certeza de que desconectou seu WhatsApp Web e procure por locais seguro, evite computadores públicos, além de evitar manter o WhatsApp funcionado em vários aparelhos.

 

 

Foto em Destaque:  Glenn Carstens-Peters no Unsplash
 
 

Google apresenta novos celulares Pixel para concorrer com Apple

Apesar de pouco conhecido, não só no Brasil, mas o mundo não ver falar muito em celulares da Google, ainda é surpresa para muita gente que a gigante da tecnologia também é fabricante de smartphone, sim a google tem sua linha própria de celulares, e não só isso. A empresa é fabricante de relógio inteligentes e Tablets.

No último dia 6, a empresa apresentou os novos modelos dos celulares Pixel 7 e Pixel 7 Pro, ambos os aparelhos usando o mais puro do Android, e design diferenciado.

Junto a sétima geração do Pixel a Google apresentou também o novo SmartWatch, novo fones de ouvido sem fio, e o primeiro Tablet da empresa. A ideia da empresa assim como a Apple é fazer com que seus aparelhos operem em conjunto, é a primeira fez que uma empresa que usa o sistema Android se lança nesta frente que só a Apple ocupava até então. A rival Samsung vem tentando há anos, mas ainda não se encontrou.


Trazeira dos novos aparelhos Google. (Reprodução/Google)


“O Watch e o Pixel oferecem o melhor ecossistema multidispositivo semelhante ao da Apple com uma experiência pura de serviços do Google. O Galaxy Watch da Samsung e dispositivos como o Fitbit Versa são bons, mas não têm o mesmo valor agregado de usar um telefone e um relógio Pixel.” disse a analista do setor móvel Carolina Milanesi.

Em janeiro de 2021 a Google comprou a Fitbit empresa especializada em fabricação em aparelhos sem fio para impulsionar os recursos dos relógios inteligentes da empresa, além disso a Google desenvolveu o Wear OS, uma versão Android para seus smartwatch, ainda assim faltam alguns recursos de saúde para os usuários, que é comum nos relógios da Apple.

Os aparelhos da divisão móvel da google tem grande destaque por seus degin diferenciado e por usufruir do mais ouro do android. As câmeras e construção de seus celulares como de todos os outros dispositivos são de topo de linha, entregando os melhore recursos aos usuários, que não vão pensar em trocar pelo concorrente porque vai estar satisfeito com os aparelhos.

 

Foto Destaque: Pixel & e Pixel 7 Pro. (Reproduçãp/Google)

Filme “Até os Ossos” ganha trailer

Filme “Até os Ossos” protagonizado por Timothée Chalamet e pela atriz Taylor Russel ganha trailer oficial e chega aos cinemas brasileiros em dezembro deste ano. O Longa é baseado no livro homônimo da autora norte-americana Camille DeAngelis.

O filme conta a história de Maren (Taylor) uma jovem lutando para se inserir na sociedade e o jovem Lee (Timothée) que é impulsivo, e não está preso a nada. Maren se junta a Lee em uma aventura por estradas dos Estados Unidos, o que parecia ser uma grande mudança em suas vidas, mas sempre dão de cara com seus próprios traumas, o que torna tudo mais aterrorizante.

O filme chega oficialmente nos cinemas brasileiros em 1 de dezembro, e é dirigido por Luca Guadagnimo, diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” também protagonizado por Timothée Chalamet. Luca também é diretor de Suspíria: A Dança do Medo, Um Mergulho no Passado e Um Sonho de Amor.


Chalamet e Russell em cena do filme. (DivulgaçãoMGM)


O filme foi ovacionado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, a equipe foi recebida com 8,5 minutos de aplausos da plateia, e é um dos filmes mais populares do mundo no IMDb, com nota 710 “um filme imperfeito, mas encantador sem esforço, que parece vivido e amado… e fala sobre o desejo humano de amar e ser amado, apesar de nossas falhas” afirma a crítica de Cinema Hannah Strong, do LWL

Taylor Russell é conhecida pelos filmes As Ondas (2019) e The Heart Still Hums (2020) e Timothée Chalamet além do filme Me chama Pelo Seu Nome (2017), Adoráveis Mulheres (2019), Dune e Não Olhe Para Cima (2021).

Além de Chalamet, outras pessoas do elenco do filme já colaboraram com o diretor Luca Guadagnino no passado: Michael Stuhlbarg em Me Chame pelo Seu Nome (2017), Jessica Harper em Suspíria: A Dança do Medo (2018) e Chloë Sevigny e Francesca Scorsese em Nós somos quem somos (2020).

Foto Destaque: Poster oficial. Divulgação/Warner Bros

Microsoft muda nome de Pacote Office para Microsoft 365

Microsoft anuncia que vai abandonar a nomenclatura Pacote Office, e passa a usar Microsoft 365 em seu pacote de serviços, nada deve mudar nos nomes dos aplicativos como: Word, PowerPoint, Excel e outros, o que deve mudar mesmo é apenas o nome do pacote dos serviços, além de novas logos e identidade visual.

A novidade foi anunciada na última quina-feira,13, e essa será a primeira mudança que a empresa faz nos conjuntos de seus aplicativos em 30 anos.

A novidade na reformulação e identidade visual do agora Microsoft 365 deve chegar a partir de novembro deste ano no office.com, depois para os aplicativos para dispositivos moveis, e só em 2023 que a mudança passa a atingir o Windows.

A empresa ressalta também que não haverá mudança de valores dos planos, arquivos em contas que usam o Office hoje. A atualização deve acontecer automaticamente quando estiver disponível.


Foto destaque: Foto de Mohammad Rezaie no Unsplash


Além disso, a empresa apresentou novas mudanças também em outros aplicativos e serviços começando pelo Edge, o navegador da companhia ganhou recurso chamado Workpaces– destinado à colaboração em grupo, além de melhorar o sistema de segurança e acessibilidade. Já na plataforma de videochamada, muito utilizada na pandemia para manter o cronograma de aulas por todo país, o Teams agora tem a versão Teams Premium com inteligência artificial, com legenda em tempo real para mais de 40 idiomas.

A empresa de Bil Gates também lançou um novo aplicativo para ajudar os profissionais a gerenciar suas tarefas de trabalho híbrido – aqueles que trabalha em casa e no escritório. O Places deve chegar nos próximos meses em versão beta. A empresa ainda destacou que o aplicativo vai servir para ajudar com políticas no trabalho híbrido e auxiliar em como organizar as tarefas, ao invés de deixar tudo por conta do usuário.

 

Foto Destaque: Logo do pacote Office. Reprodução/Microsoft

5G chega em todas as capitais brasileiras

A tecnologia móvel de quinta geração, o 5G finalmente chegou ao Brasil e começou a ser instada nas capitais, começando por Brasília no dia 6 de julho, depois foi a vez de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa, três meses depois todas as capitais já pode dizer que tem a rede 5G instalada, mas a conexão não é para todos. Para se conectar a nova tecnologia, que é 10 vezes mais rápida o 4G é preciso ter um celular compatível com a tecnologia.

O primeiro celular 5G do Brasil chegou apenas em 2020, quando o 5G já era realidade nos Estados Unidos e Coreia do Sul. Por aqui Os modelos de celulares Edge e Edge+ da Motorola foram os primeiros com capacidade para a nova versão de conexão móvel, eles chegaram em 2020, ainda sem a tecnologia por aqui, agora em 2022 já há dezenas de modelos com 5G pelo país, mas ainda não é a realidade da maioria, o 5G até aqui atinge uma parcela baixa da população, mas o 5G chega para muito além da conexão de celulares e transferência de dados instantâneos, com a conexão mais veloz que sua antecessora, é possível ter uma melhor desempenho no ‘Internet da Coisas’ e na telemedicina de alto risco.


Controle de entrada em residencia com Internet das Coisas. Reprodução/ Sebastian Scholz (Nuki) on Unsplash 


Telemedicina

O 4G em sua plena funcionalidade tem um atraso de 40 milissegundos já a quinta geração o atraso cai para 1 milissegundos o que podemos dizer que o resultado é instantâneo possibilitando a realização de cirurgias com o médico nos Estados Unidos operando um paciente no Brasil, por exemplo. Essa não é uma realidade distante, já aconteceu com o 4G, mas agora se torna algo mais seguro e viável pelo tempo de resposta da tecnologia.

Internet das Coisas

Hoje com o 4G a Internet das Coisas já é uma realidade e tem mundialmente Samsung e LG investindo muito na tecnologia, as sul coreanas já entregam todos os produtos para uma casa inteligente, mas a tecnologia não se limita a isto e vai além, afinal trata-se de “coisas”, e não produtos domésticos. Carros autônomos, câmeras de segurança, controle de irrigação de uma plantação, cortinas automáticas entre outras coisas podem estar conectadas a IoT ( sigla em inglês para Internet das Coisas) e quando o 5G chegar no Brasil vai ser muito mais fácil encontrar dispositivos distintos conectados.

 

Foto de Destaque: de torstensimon por Pixabay 

Meta fecha escritório e reduz número de funcionários

Pela primeira vez desde a fundação em 2004 o Facebook, agora Meta, vai fazer o primeiro corte no quadro de funcionário da empresa. Nos últimos anos a Meta tem passado por uma reestruturação, após vários escândalos de vigiar usuários da plataforma, e omitir informações, entretanto seu maior problema agora é o desinteresse do usuário pelas plataformas do grupo, principalmente o Facebook.

Um dos principais motivos é a chegada da rede Tik Tok no mercado global, a rede especializada em vídeos curtos conquistou usuários de todo o mundo, principalmente os mais jovens, sozinha e em tempo recorde fez vários usuários da rede em pessoas famosas no mundo virtual, e milionárias na vida real. Com a visibilidade alta na rede muita gente acabou se dedicando mais a ela do que o Facebook, ou o Instagram que inicialmente servia apenas para fotos ou vídeos de duração média.


Logo do Tik Tok. Reprodução/ Alexander Shatov no Unsplash


Para conter os prejuízos pela baixa adesão das plataformas, a Meta implantou o Reels tanto no Instagram quanto no Facebook, que é o espaço para vídeos curtos. Mas isso não foi o suficiente, já que para muito o Facebook se tornou desinteressante, e o Instagram se tornou um reduto de pura publicidade, e postagem sugeridas, deixando de lado as daquelas que o usuário segue.

Outro fator é que a Apple tem um sistema se segurança e proteção de dados rígidos, para proteger a privacidade de seus usuários, e algumas dessas impede a Meta com os usuários Apple. Não impede de os usuários de Iphone usar as redes Meta, mas restringe a empresa a controlar seus usuários.

Depois do valor do mercado cair, a empresa resolveu fechar seu escritório alugado em Nova York “O 225 Park Avenue South(edifício) serviu como um ótimo espaço de ponte para nos levar aos nossos novos escritórios em Hudson Yards e Farley. Trabalhamos para garantir que estamos fazendo investimentos focados e equilibrados para apoiar nossas prioridades mais estratégicas de longo prazo”, disse a porta-voz da Meta, Jamila Reeves, na segunda-feira em comunicado por e-mail. Com isso a empresa também vai reduzir o número de funcionários, para reduzir o orçamento trabalhando com equipes mais enxutas.

O maior foco da empresa agora é o Metaverso que Mar Zuckerberg anunciou junto com a mudança de nome da empresa, o futuro das suas organizações, a imersão da nossa realidade no mundo virtual, e inicia uma corrida para um novo mercado para os bilionários.

 

Foto Destaque: Logo do Facebook e Meta. Reprodução/ Dima Solomin