Conheça a máscara usada por jovem que matou professora em escola de São Paulo

Nesta segunda-feira (27), o jovem de 13 anos que matou a facadas uma professora e deixou 3 pessoas feridas em uma escola em São Paulo, estava utilizando uma máscara de caveira, semelhante à mascara usada pelos 2 assassinos de Suzano, em 2019.

Em março de 2019, dois rapazes invadiram a Escola Raul Brasil, em Suzano e mataram sete pessoas. Guilherne Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro de 25 anos, estavam utilizando a mesma máscara de caveira. Esta máscara de caveira representa um grupo nazista chamado Divisão Atomwaffen, criado por supremacistas nos Estados Unidos em 2015.

A máscara foi também utilizada no atentado em Aracruz, no Espírito Santo. Nesta ocasião, o assassino invadiu duas escolas, onde matou quatro pessoas e feriu dez. Uma das vítimas era uma criança de doze anos. Ele utilizava roupas militares e a máscara de caveira.


Foto: James Mason / Reprodução


Serial Killer O jovem criou um quiz sobre assassinos em série na internet com a seguinte pergunta: “Qual dos seriais killers você seria?”. Nesta enquete, o aluno mostra cinco formas de matar: “matar por vingança; tanto faz; estupraria e matava depois; entrando na janela com uma faca ou arma; vestido de palhaço e chamando a atenção de crianças para depois matar.”.

O jovem ainda cita quatro assassinos em série, um deles é o Coringa, rival de Batman e famoso por ser psicopata e extremamente agressivo.


Foto: Metrópoles/Reprodução


O crime

Em conversa com alguns alunos e familiares dos alunos, eles informaram que o assassino tinha brigado na semana passada com outro jovem, por causa de xingamentos racistas feitos pelo aluno apreendido.

O aluno que foi xingado de “macaco” pelo autor das facadas não compareceu na aula nesta segunda-feira. O aluno atacado, foi um amigo que o defendeu das injúrias raciais.

 

Foto Destaque: exemplo de máscara usada por jovem que matou professora em São Paulo. Reprodução: Mercado Livre

Fred e Domitila fazem um dialogo histórico e a sister chora

 

Neste sábado (25), Domitila Barros relatou para Fred Nicácio a sua conversa com a sister Larissa e disse que está com medo.


Foto: Gshow ( Reprodução)


Fred aconselha: “Então, seu medo ele existe, mas qual o tamanho desse medo na realidade? Eu valido seu medo, mas eu quero te trazer para realidade, te aterrar”.

Chorando, Domitila diz que não queria, mas o NIcácio afirma: “Chore, chore porque alivia. O seu jeito de embate é precioso, um jeito único de se portar, não heroico de mártir, mas heroico de que se posiciona e fala: ‘Essa é a minha verdade, eu vou lutar pela minha verdade'”.

A ativista social responde: “Mas até aqui foi tão orgânico isso e agora foi a primeira vez que começou a ser assim”.

Nicácio acrescenta: “Aí que está, não faz sentido esse medo que está na projeção te fazer mudar o seu roteiro, o seu jeito de vida, não é o jeito de jogo, isso é você sempre”, comenta o brother.

Domitila afirma que não quer estar no programa desse jeito e Fred responde: “E você não vai estar aqui assim, porque não faz sentido, seria um grande tiro no pé se você, a partir de agora, mudasse o seu jeito de se portar por causa de um medo que é grande no campo da fantasia”.

Fred Nicácio finaliza: “Na sua fantasia esse seu jeito é um problema, quando na realidade é uma solução, o que te trouxe até aqui na décima semana, depois de sete paredões, meu amor, é o seu jeito, não é um jeito que você está pensando que o seu medo está te empurrando pra ser, não faz o menor sentido, por isso que eu te trago pro campo da realidade, no campo da realidade seu medo não faz sentido”.

Neste domingo (26), haverá formação de paredão e promete fortes emoções, pois Sarah Aline é a líder da semana e Ricardo Alface é o anjo.

 

Foto Destaque: Gshow (Reprodução)

 

ChatGPT ganha nova atualização

Nesta quinta-feira (23), a OpenAI, criadora do ChatGPT disponibilizou novos recursos para a inteligência artificial. Agora, o chatbot vai poder navegar pela internet e executar tarefas em nome dos usuários.

Com o uso de dados, a inteligência artificial irá extrair de toda a web para responder inúmeras perguntas feitas. Vale ressaltar que o conhecimento do chatbot era limitado a datas, acontecimentos e eventos anteriores a setembro de 2021.

Essa nova atualização utiliza interface de programação do Bing, navegador da Microsoft. Com isto, o sistema do ChatGPT vai indicar todos os sites usados como fonte em sua resposta. O chatbot é capaz de sintetizar informações a partir de várias fontes para fornecer uma resposta mais fundamentada.

Uma grande novidade é a execução de tarefas do ChatGPT, isso será possível por causa da ligação do ChatGPT com sites terceiros, como os de MarketPlace. Isso permitirá que o usuário possa pedir para a inteligência artificial execute tarefas, como pedidos em aplicativos de Fast Food ou fazer roteiros de viagem, chegando até a reservar passagem e hospedagem.

No momento, a nova atualização está em fase alfa, com acesso limitado a um pequeno grupo de usuários e desenvolvedores que são assinantes do ChatGPT Plus, e também para empresa como Expedia, OpenTable, Kayak e Zapier. O objetivo é que, após o teste, as novas funcionalidades sejam lançadas em larga escala.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">We’ve added
initial support for ChatGPT plugins — a protocol for developers to build
tools for ChatGPT, with safety as a core design principle. Deploying
iteratively (starting with a small number of users &amp; developers)
to learn from contact with reality: <a
href="https://t.co/ySek2oevod">https://t.co/ySek2oevod</a>
<a
href="https://t.co/S61MTpddOV">pic.twitter.com/S61MTpddOV</a></p>&mdash;
Greg Brockman (@gdb) <a
href="https://twitter.com/gdb/status/1638949234681712643?ref_src=twsrc%5Etfw">March
23, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>

Publicação de Greg Brockman a respeito da atualização do ChatGPT. Reprodução/Twitter/@gdb


Traduzindo para o português: “Adicionamos suporte inicial para plug-ins no ChatGPT – um protocolo para desenvolvedores criarem ferramentas para o ChatGPT tendo a segurança como um princípio básico de design. Implantando de forma iterativa (começando com um pequeno número de usuários e desenvolvedores) para aprender a partir do contato com a realidade”, citou Greg Brockman.

Os plug-ins são ferramentas projetadas especificamente para modelos de linguagem que tenham a segurança como princípio fundamental e possam ajudar o ChatGPT a acessar informações atualizadas, executar cálculos ou usar serviços de terceiros”, disse a OpenAI.

Foto Destaque: ilustração e logo do ChatGPT. Reprodução: ChatGPT

Saiba tudo sobre o esquema de criptomoedas que envolve os jogadores do Palmeiras

Uma reportagem do fantástico revelou, neste domingo (13), tudo sobre o golpe das criptomoedas, em que Gustavo Scarpa foi vítima da empresa em que Wiliam Bigode, jogador do fluminense é sócio.

Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras, investiu mais de R$6 milhões em criptomoedas no ano de 2020. A promessa era um retorno de 5% ao mês. Scarpa afirmou que o investimento foi indicado por Wiliam Bigode, ex-companheiro de Palmeiras, que hoje é sócio da empresa.

A desconfiança surgiu em agosto, quando o jogador decidiu fazer o resgate de parte de seu dinheiro, foi quando o investidor da empresa Jean Ribeiro começou a dar desculpas.


Fala de Jean Ribeiro divulgada pelo Fantástico. (Reprodução/TV Globo)


Meses depois, em novembro, Gustavo Scarpa registrou um boletim de ocorrência acusando a empresa de estelionato.

Gustavo Scarpa em conversa com Wiliam Bigode, disse em áudio antes de ir a delegacia: “Pelo respeito, amizade, consideração e amor que eu tenho por você, queria te dar um toque antes. Infelizmente vou ter que falar da sua empresa“.


Conversa entre William Bigode e Gustavo Scarpa divulgada pelo Fantástico (Reprodução/TV Globo)


Sem registro em nenhum órgão regulatório do mercado financeiro, a empresa em que Wiliam Bigode é dos sócios, WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, foi fundada em 2019, onde um dos sócios chamado Jean Ribeiro, responde por 3 processos judiciais. A acusação é de calote nos investidores de mais de R$2 milhões.

Questionado por Scarpa para tentar ajudar em seu problema, Wiliam Bigode disse que também havia perdido dinheiro. “Metade do meu patrimônio, você tá doido. To aqui desesperado. Já não tem mais o que fazer.

Em entrevista, o advogado de Wiliam Bigode disse que repassava todas as informações que eles recebiam para as pessoas em que confiavam. “E tanto confiavam que investiram capital próprio. Não havia dúvida, naquele momento, sobre a licitude, sobre a legalidade do objeto tratado com a Xland.

Gabriel Nascimento, um dos donos da Xland, usava o argumento para tentar convencer futuros investidores dizendo que a empresa possuía reservas milionárias de pedras preciosas. Ao Fantástico, Gabriel se diz vítima da FTX, a segunda maior corretora de criptomoedas do mundo. FTX faliu em Novembro do ano passado, deixando diversos investidores no prejuízo.

Operávamos todos os recursos dos clientes dentro da FTX. Nós tínhamos uma totalidade 600 e poucos clientes. […] A gente está se organizando juridicamente para entrar com nosso recurso dentro da fila, que agora tem uma fila de recuperação judicial“, disse Gabriel.

Jean Ribeiro não retornou o contato ao fantástico.

 

Foto Destaque: Gustavo Scarpa e William Bigode (Reprodução/Cesar Grego)

Arquirrivais, Fred e Domitila irão ao almoço do anjo

Após a prova do anjo, Fred Desimpedidos e Domitila Barros são convidados ao almoço.

Depois de um longo embate entre os Brothers no quarto branco, neste sábado (11), Domitila Barros e Fred Desimpedidos foram convidados ao almoço do anjo, por Larissa (affair de Fred) e Cézar Black (amigo de Domitila), pois realizaram a prova em dupla.

Enquanto se arrumavam para o show da cantora Luísa Sonza, os brothers Domitila Barros e Cezar Black se divertiram com a decisão tomada para o almoço especial, deste domingo.


Domitila se diverte com Cézar – ( Foto: Gshow / Reprodução)


Domitila disse “Que almoço! Que constelação!”, diz a sister. “Por essa, nem o futuro esperava, viu Domi?”, completa Cezar.

“Eu, você, Larissa e Fred”, diz a modelo. “A galera deve ter ido à loucura lá fora”, emenda o brother. “Nem Mãe Dináh ia ler isso”, brinca a Domitila, e os dois continuam comentando.

O Almoço do Anjo é servido entre 13h e 14h30min, seguindo o horário de Brasília. Lembrando o clima do quarto branco, onde Domitila apertou o botão e indicou Fred e por diversas vezes, eles discutiram.

No quarto branco, Domitila expôs o que gostaria que Larissa fosse eliminada primeiro que Fred, para o affair de Fred pudesse responder seus “contatinhos” no instagram. O brother ficou revoltado com a opinião da sister.

Várias vezes, desejei que Larissa saísse antes de você. E o motivo foi esse. Mesmo gostando 10 milhões de vezes mais do que ela, preferiria que ela saísse antes de você”, insistiu a miss Alemanha.

 

Foto Destaque: Domitila Gshow / Reprodução

Meta planeja lançar rede social para disputar com o Twitter

A informação foi de um porta-voz do Reuters. Ainda sem, a nova plataforma será veiculada ao Instagram.


Foto: Meta.


Nesta sexta-feira (9), um porta-voz da Meta (Empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) anunciou que planeja lançar uma rede social com o foco na publicação de textos, sendo um concorrente direto da rede social Twitter.

Através de um e-mail, o porta-voz da Reuters escreveu “Estamos explorando uma rede social autônoma e descentralizada para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses”.

Internamente, seu codinome é P92, este novo app permitirá a postagem de links, imagens, vídeos e incluirá um chat privado entre os usuários. Ele também permitirá que os usuários da nova rede social entrem através do Instagram usando suas credenciais e interoperar com outras plataformas.

Uma ação inovadora, visto que plataformas como Youtube e Instagram, trabalham usando servidores privados com normas.

Desde que Elon Musk, dono do Tesla, adquiriu o Twitter, a rede social vem sofrendo com ataques de usuários, problemas técnicos, demissões em massa e perda de anunciantes. Em dezembro, ele proibiu vincular tweets em outras redes sociais, como Instagram e Facebook.

De acordo com Moneycontrol, um portal de noticias indiano, o novo aplicativo da Meta apoiaria o ActivitPub, o protocolo de rede social descentralizado que alimenta o Mastodon, concorrente direto do Twitter e outros aplicativos.

 

Foto Destaque/ Reprodução: Meta.

Prefeitura de SP lança aplicativo para concorrer com Uber e 99 Táxi

Sem previsão de lançamento para o Mobizap, Prefeitura promete 90% de tarifa aos motoristas.


                                                                                                         Foto: Globo.

 


 

Nesta última quinta-feira (9), a Prefeitura de São Paulo anunciou o lançamento de um aplicativo de corrida publico, no mesmo padrão do Uber e 99. Este aplicativo terá um melhor custo beneficio para os motoristas, cerca de 20 mil usuários já fizeram cadastros no Mobizap.

Comparando com o Uber e 99, o Mobizap não haverá alterações dinâmicas em seu preço de corrida, portanto o passageiro pagará menos do que a média dos aplicativos concorrentes em horário de pico. Suas taxas de administração são de 40% e 60%, o Mobizap terá uma taxa de 10.95% (fixa). O Mobizap também não tem taxa de cancelamento

A Prefeitura de São Paulo teve a ideia de um novo aplicativo visando à valorização nas condições de trabalho dos motoristas. O vereador Marlon Luz acredita que o aplicativo irá diminuir a taxa de desentendimentos entre passageiros e motoristas em diversos fatores. Ele também comentou que não faltará adesão, comparando com o SPTáxi, aplicativo feito pelo ex-prefeito Dória, pois a remuneração e a tarifa serão mais atrativas.

O Mobizap é voltado para viagens que sejam iniciadas na cidade de São Paulo, por ser um serviço municipal, mas poderão ter como destino outras cidades vizinhas.

Após o anuncio da Prefeitura de São Paulo, o presidente do Statesp (Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transportes Terrestres do Estado de São Paulo), Leandro Medeiros, reclama que a Prefeitura não ouviu o Sindicato.

Por meio de uma nota, a Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia) disse que considera saudável o aumento da concorrência para o mercado de transporte e ressaltou que todas as empresas devem pagar os mesmos impostos e taxas que seus concorrentes.

Os termos de uso e a politica de privacidade, estão disponíveis no aplicativo e no site da prefeitura, tanto para os passageiros como para motoristas. Os documentos mostram todas as medidas que serão tomadas em caso de situações de violência, discriminação, compartilhamento de conta, manutenção irregular do veículo, caso do motorista ser bloqueado da plataforma entre outros.

 

Créditos da Imagem: Mobizap SP.