Nesta segunda-feira (27), o jovem de 13 anos que matou a facadas uma professora e deixou 3 pessoas feridas em uma escola em São Paulo, estava utilizando uma máscara de caveira, semelhante à mascara usada pelos 2 assassinos de Suzano, em 2019.
Em março de 2019, dois rapazes invadiram a Escola Raul Brasil, em Suzano e mataram sete pessoas. Guilherne Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro de 25 anos, estavam utilizando a mesma máscara de caveira. Esta máscara de caveira representa um grupo nazista chamado Divisão Atomwaffen, criado por supremacistas nos Estados Unidos em 2015.
A máscara foi também utilizada no atentado em Aracruz, no Espírito Santo. Nesta ocasião, o assassino invadiu duas escolas, onde matou quatro pessoas e feriu dez. Uma das vítimas era uma criança de doze anos. Ele utilizava roupas militares e a máscara de caveira.
Foto: James Mason / Reprodução
Serial Killer O jovem criou um quiz sobre assassinos em série na internet com a seguinte pergunta: “Qual dos seriais killers você seria?”. Nesta enquete, o aluno mostra cinco formas de matar: “matar por vingança; tanto faz; estupraria e matava depois; entrando na janela com uma faca ou arma; vestido de palhaço e chamando a atenção de crianças para depois matar.”.
O jovem ainda cita quatro assassinos em série, um deles é o Coringa, rival de Batman e famoso por ser psicopata e extremamente agressivo.
Foto: Metrópoles/Reprodução
O crime
Em conversa com alguns alunos e familiares dos alunos, eles informaram que o assassino tinha brigado na semana passada com outro jovem, por causa de xingamentos racistas feitos pelo aluno apreendido.
O aluno que foi xingado de “macaco” pelo autor das facadas não compareceu na aula nesta segunda-feira. O aluno atacado, foi um amigo que o defendeu das injúrias raciais.
Foto Destaque: exemplo de máscara usada por jovem que matou professora em São Paulo. Reprodução: Mercado Livre