Giulia Be e Connor Kennedy anunciam noivado nas redes sociais

Nesta segunda-feira (12), a cantora Giulia Be revelou que ficou noiva do americano Connor Kennedy após quase dois anos de namoro. Connor é sobrinho-neto de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos assassinado em 1963, e atualmente trabalha como advogado ambientalista. 

Pedido de casamento

A cantora, que mudou recentemente seu nome artístico para Giulia, anunciou a novidade no Instagram em um post compartilhado com Connor. “O sim mais fácil de todos os tempos”, escreveu ela na legenda das fotos que mostram o casal se abraçando e beijando, além de uma imagem com mais detalhes do anel de noivado. 


Giulia Be e Connor Kennedy em imagens divulgadas (Foto: reprodução/Instagram/@giulia)

A brasileira concedeu uma entrevista para a revista Vogue, onde contou sobre o pedido de casamento. Segundo Giulia, Connor pediu sua mão de forma intimista na sala da nova residência que compraram em Los Angeles ao som da música “Your Song” de Elton John. 

Em uma imagem compartilhada nos stories da cantora, é possível ver o local sem móveis com uma decoração simples contendo velas. 


Anel de noivado de Giulia Be (Foto: reprodução/Instagram/@giulia)

O anel escolhido por Kennedy é de ouro e contém um diamante no formato redondo e lapidação de pera em platina. Esse formato foi feito para simbolizar as lágrimas de alegria de uma relação, e segundo informações obtidas pela Vogue, a joia é da marca Tiffany’s dos Estados Unidos. 

Começo do relacionamento 

Giulia e Connor Kennedy se conheceram virtualmente em 2021, mas somente em setembro de 2022 começaram a namorar. O relacionamento de início era a distância, pois Connor estava terminando uma pós-graduação no país americano e Giulia estava filmando o filme “Depois do Universo” da Netflix. 

Após uma viagem ao México, o casal não se desgrudou mais, assumindo o relacionamento publicamente nas redes sociais. 


Música que Taylor Swift escreveu sobre Ethel Kennedy (Vídeo: reprodução/YouTube/Taylor Swift)

Essa não é a primeira vez que Connor se envolve com uma cantora. Em 2012, o advogado teve um breve affair de três meses com a cantora Taylor Swift, que foi muito comentado na imprensa. 

O relacionamento teria inspirado Taylor a escrever a música “Begin Again” sobre Kennedy e a faixa “Starlight” que seria sobre Ethel Kennedy, a avó de Connor. As duas faixas são do quarto álbum de estúdio da cantora, “Red”, lançado em 2012 e que ganhou uma regravação no ano de 2021. 

Thales Bretas posta homenagem para Paulo Gustavo no dia dos pais 

Neste domingo (11), dia dos pais no Brasil, Thales Bretas utilizou a data para compartilhar algumas fotos de Paulo Gustavo com os filhos e homenageou o ator que faleceu em 2021, por complicações da Covid-19. O dermatologista também escreveu uma mensagem para o próprio pai e fez uma reflexão sobre a importância da paternidade na sua vida.

Homenagem a Paulo Gustavo

As fotos compartilhadas pelo dermatologista mostram os gêmeos Gael e Romeu, de 5 anos, ao lado do avô paterno e de Paulo Gustavo em ocasiões especiais da família. Thales agradeceu o ator e destacou que foi o apoio e o amor do humorista que deram coragem para ele aceitar a ideia de ter filhos. 

“Obrigado, PG, por compartilhar comigo esse sonho e essa posição tão misteriosa que hoje vivo sozinho, mas nunca sem ponderar seu contraponto mesmo imaginário.”

A homenagem emocionou diversos internautas e fãs do ator que deixaram mensagens de carinho na publicação. Dona Dea Lúcia, mãe de Paulo, também fez um comentário para o dermatologista dizendo que o ator sempre estará ao lado dele e dos filhos, “conte comigo pra sempre, genrinho”. 


Homenagem feita por Thales (Foto: reprodução/Instagram/@thalesbretas)


O médico também agradeceu aos filhos, afirmando que eles ajudam diariamente a torná-lo um ser humano melhor, amoroso e afetuoso com o próximo. 

Reflexão sobre a paternidade

Thales Bretas utilizou-se da postagem para fazer uma reflexão sobre a paternidade e seu papel nessa função. O médico destacou que seu pai foi uma referência para a construção desse personagem na vida dos filhos, mas que desafios surgem e não são fáceis de enfrentar. 

“O que fazer, o que não fazer, como reagir a certas demandas, o que evitar… mas nada disso faz sentido até você ocupar essa posição e se perguntar: e agora que sou eu, o responsável por tudo isso, o que faço? A paternidade é um poder que te faz mais forte, e, ao mesmo tempo, te traz a humildade de saber que você não detém a razão, embora às vezes tenha que parecer”.


Paulo Gustavo com os filhos Gael e Romeu (Foto: reprodução/Instagram/@thalesbretas)

O dermatologista também afirmou que nem sempre os pais irão acertar em tudo, mas que o amor e o cuidado podem ajudar a superar e ensinar novas lições. Ademais, o médico também agradeceu e deixou uma mensagem para seu próprio pai e para Júlio Márcio, pai de Paulo Gustavo: “Obrigado pai, por me moldar e me permitir formar o homem e pai que sou hoje. Obrigado seu Júlio, por me mostrar ternura e me dar um pai maravilhoso pros meus filhos”. 

Recentemente, em uma entrevista para o Show, Thales Bretas falou sobre as dificuldades de ser um pai solo. O médico contou que, apesar de ter uma rede de apoio grande, ele sente solidão pela falta de um parceiro na criação dos filhos e que tenta lidar com esse desafio da melhor maneira possível. 

Ele afirma que está orgulhoso da sua jornada e desempenho com os filhos, que a felicidade dos gêmeos é a sua prioridade de vida. Thales também comentou que tenta manter a memória de Paulo Gustavo viva na memória dos filhos, conversando com eles sobre o pai e o amor que ele sentia pelos meninos. 

Manifestação antirracista acontece no Reino Unido após protestos violentos  

Na noite da quarta-feira (07), diversos britânicos se reuniram para protestar contra os ataques e manifestações racistas que vêm acontecendo no país desde a semana passada. Os atos violentos se iniciaram após um ataque a uma escola de dança em Southport na Inglaterra, onde três crianças foram mortas e oito ficaram feridas. 

Este atentado gerou uma onda de manifestações intolerantes da extrema-direita contra imigrantes e muçulmanos. 

Manifestação pacífica

O movimento organizado por manifestantes antirracistas aconteceu nas principais cidades do Reino Unido: Londres, Southampton, Birmingham, Brighton, Bristol, Newcastle e algumas outras menores. Devido aos atos violentos que ocorreram, o governo reforçou o policiamento e cerca de 6 mil novos agentes foram instruídos para conterem a violência e manter a segurança dos civis. 

Publicações realizadas em redes sociais convocando novos manifestantes para mais protestos violentos também chamaram a atenção das autoridades. As postagens indicavam que os ataques iriam ocorrer em centros de acolhimento e escritórios de advocacia que auxiliam imigrantes do país. 

A polícia, por meio destas postagens, identificou também que os grupos planejavam realizar cerca de 100 manifestações violentas.


Reportagem da GloboNews mostrando imagens da manifestação (Foto: reprodução/X/@GloboNews)

Os britânicos, vendo essa possibilidade, se uniram em manifestações pacíficas, eles se reuniram nos lugares que seriam alvos dos atos violentos para evitar os ataques. Além disso, os protestos exigiam justiça e punição aos intolerantes, sendo confirmado posteriormente que essas manifestações impediram que os extremistas chegassem aos pontos de encontro, ocasionando na desistência deles. 

Segundo uma reportagem do Jornal Nacional, comerciantes de Londres colocaram tapumes em suas lojas e moradores protegeram os muçulmanos da região oferecendo abrigo. As autoridades agradeceram os manifestantes que fizeram os atos pacíficos no país e declararam que essa união é fundamental para combater o racismo e a intolerância. 


Embed from Getty Images

Protesto violento ocorrido no Reino Unido (Foto: reprodução/Christopher Furlong/Getty Images Embed)


Início dos ataques violentos 

Na segunda-feira (29), algumas crianças estavam praticando uma aula de dança inspirada nas músicas de Taylor Swift em Southport quando foram surpreendidas por um adolescente de 17 anos que entrou no local com uma faca e começou um ataque. Bebe King, de 6 anos, Alice Aguiar, de 9 anos, e Elsie Dot, de 7, faleceram devido a esfaqueamentos múltiplos. Cinco crianças estão no hospital em estado crítico e dois adultos foram gravemente feridos. 

O suspeito foi preso e boatos de que ele era muçulmano começaram a surgir nas redes sociais. No dia seguinte, manifestantes invadiram uma vigília para as vítimas. Logo, grupos da extrema-direita, neonazistas, anti-imigrantistas e racistas começaram a realizar seus protestos violentos. 

Os grupos entraram em confronto com os policiais, jogaram pedras em estabelecimentos enquanto gritavam falas racistas. O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, em uma coletiva com a imprensa, declarou que o governo irá intensificar as ações dos policiais e que qualquer pessoa que participar dos ataques terá que enfrentar as leis do país. 

Astronautas “presos no espaço” retornarão à terra em 2025

Nesta quarta-feira (07), alguns funcionários da agência espacial da Nasa afirmaram que os astronautas Barry “Butch” Wilmore e Suni Williams só conseguirão retornar ao planeta em fevereiro de 2025. Os dois, originalmente, deveriam voltar à Terra em 12 de junho, mas a nave em que estavam sofreu um problema no sistema de propulsores e um vazamento de hélio, impedindo que o retorno acontecesse. 

Missão espacial

Wilmore e Williams embarcaram em uma cápsula “Starline” no dia 5 de junho com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) numa missão que duraria oito dias. Mas, devido aos incidentes, a dupla teve o retorno adiado três vezes, fazendo com que a Nasa e a fabricante da “Starline”, a empresa Boeing, começassem a traçar um plano de resgate.


Embed from Getty Images

Sede da Nasa em New Orleans (Foto: reprodução/MARK FELIX/AFP /AFP via Getty Images Embed)


A missão se tratava do primeiro voo tripulado da “Starline”, e os problemas acenderam o alerta na Nasa sobre a segurança da cápsula. A Boeing chegou a declarar que estava fazendo testes para entender a causa dos incidentes e uma possível solução, porém, estes testes têm causado preocupações na agência espacial. 

Segundo os funcionários, a Nasa ainda estaria insegura sobre os riscos de uma viagem de volta na cápsula “Starline” e tem procurado outras maneiras de resgatar os astronautas do espaço. Mas, apesar do dilema, a dupla de pilotos se mostrou confiante com os testes e o retorno ao planeta. 

Wilmore declarou que todas as verificações são necessárias para encontrar a solução do problema para retornar ao planeta, já Williams afirmou que acredita que a cápsula da “Starline” conseguirá levá-los de volta à Terra. 

 Plano com a concorrente

A Nasa estaria dando mais tempo para a Boeing encontrar novos dados e realizar mais testes, porém, a agência começou a pensar em um segundo plano envolvendo a empresa SpaceX. A companhia de Elon Musk planeja fazer uma missão espacial em breve e a agência americana tem pensado em utilizar a nave para resgatar Wilmore e Williams. 


Embed from Getty Images

Nave da SpaceX (Foto: reprodução/Tayfun Coskun/Anadolu via Getty Images Embed)


Mas, a nave da SpaceX só retornaria para a Terra em fevereiro de 2025 e precisaria dispensar dois astronautas para conseguirem encaixar os dois pilotos presos. A Nasa decidiu esperar mais tempo para tomar a decisão, mas caso opte pela SpaceX, a Boeing sofreria um grande golpe, já que vem competindo há vários anos contra a empresa de Musk. 

A resposta da agência espacial deve ser anunciada na próxima semana, segundo os funcionários. 

Governo libera locais de provas do “Enem dos Concursos” nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (07), a partir das 10h do horário de Brasília, o Ministério da Gestão e o governo divulgarão o cartão de confirmação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos concursos”. 

Pelo cartão, os candidatos poderão verificar o local em que irão realizar a prova, marcada para o dia 18 de agosto. O concurso, anteriormente, estava previsto para acontecer no dia 5 de maio, mas as fortes chuvas e inundações que atingiram o Rio Grande do Sul no início do ano fizeram com que o governo adiasse o exame.

Como acessar o documento

Para conseguir o acesso ao cartão, os candidatos devem fazer login no site: cpnu.cesgranrio.org.br/login utilizando a conta gov.br. Esse site, se trata do mesmo no qual as inscrições foram realizadas e, após entrar com sua conta, o inscrito deve apertar em “Área do Candidato”. 

Depois, o candidato seleciona a opção “Local de Prova” e o cartão de confirmação irá aparecer. É importante que o inscrito realize a impressão do documento e o leve no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, o Ministério recomenda essa ação para evitar erros.


Página de login para obter o cartão de confirmação (Foto: Reprodução/Fundação Cesgranrio/cpnu.cesgranrio.org.br)

Além do local de prova, o cartão também apresenta os horários em que o concurso irá ocorrer, o número da inscrição do candidato e informações sobre o tratamento pelo nome social ou se a pessoa receberá atendimento especializado durante a realização do exame. 

Ao todo, 2,14 milhões de pessoas se inscreveram para o “Enem dos Concursos” ,sendo distribuídas por 228 cidades definidas como locais de provas. O governo declarou que fez a seleção segundo o CEP informado pelo candidato na hora da inscrição e que a pessoa deve verificar se todas as informações do cartão estão corretas. 

O prazo para mudar a cidade de realização da prova acabou em 9 de fevereiro, mas o Ministério da Gestão informou que se o documento apresentar algum erro ou o local de prova é muito distante, o inscrito deve entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone: 0800 701 2028 e pedir a alteração. 

Prova e cronograma do concurso

O CPNU irá ofertar 6.640 vagas para 21 órgãos do governo federal e as provas serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, será aplicada uma prova de conhecimentos gerais, uma redação ou pergunta dissertativa. Já pela tarde, o exame terá perguntas de conhecimentos específicos. 

O candidato deve levar uma caneta preta transparente e um documento de identificação original e o inscrito só poderá sair do local de prova duas horas depois do início do exame em ambos os turnos.


Publicação do Ministério sobre o cartão de confirmação (Foto: reprodução/Instagram/@gestaogovbr)


Os inscritos também receberão duas folhas de anotações para poderem rascunhar suas respostas, uma para a manhã e outra para a tarde. Caso, alguém queira levar este rascunho para casa, ele deve esperar até os 30 minutos finais do exame. 

O exame será aplicado no dia 18 de agosto, no mesmo dia após as 20h, será divulgado o caderno de provas. O gabarito preliminar vai ser publicado em 20 de agosto, e a imagem do cartão resposta será disponibilizada em 8 de setembro. 

O Ministério também informou que no dia 8 de outubro serão divulgadas as notas finais das provas objetivas e uma nota preliminar da redação. A divulgação final acontecerá em 21 de outubro e os candidatos começarão a ser chamados para posse ou cursos de formação somente em 2025. 

Estrela da Casa: nova imagem da casa é divulgada nas redes sociais

A estreia do reality show musical “Estrela da Casa” está se aproximando e a produção do programa vem soltando diversos spoilers para animar o público. Na terça-feira (06), Boninho liberou nas redes sociais uma nova imagem da casa do reality, onde os participantes ficarão confinados durante a competição.  

Spoiler da casa

A imagem divulgada nas redes sociais mostra Ana Clara, apresentadora do reality, indo visitar pela primeira vez a casa. Muitos internautas especularam que a foto mostra o cômodo da sala, local responsável por reunir os participantes para conversarem com a apresentadora. 

Pela imagem, é possível perceber um sofá com algumas almofadas, luminárias e uma decoração em forma de notas musicais. Além disso, o local foi pintado em cinza e também contém uma decoração com diversas fitas cassetes. 


Publicação de Boninho mostrando o cenário (Foto: Reprodução/Instagram/@jbboninho)


Ainda na publicação, Boninho revelou que durante essa semana o público conhecerá quem serão os 14 participantes que entrarão na casa musical. No início desta quarta-feira (07), a emissora confirmou a informação e declarou que todos os artistas serão mostrados ao público durante a programação da quinta-feira (08), na Rede Globo.

Mais apresentadores anunciados 

A produção do “Estrela da Casa” também confirmou a adição de novos apresentadores ao programa: Silvero Pereira, Ceci Ribeiro e Kenya Sade. Kenya assumirá o comando do “Estrela da Casa – Backstage” que irá ao ar toda a quarta-feira no Multishow, a atração receberá o eliminado da semana para participar de dinâmicas e contar a experiência de participar de uma competição musical. 

A atração contará também com um palco pocket com instrumentos para o eliminado se apresentar novamente ao público. 


Anúncio dos novos apresentadores (Foto: Reprodução/Instagram/@estreladacasaglobo)


Ceci Ribeiro e Silvero Pereira comandarão o “Bate-Papo Estrela da Casa”, onde receberão o eliminado da semana para uma primeira entrevista. O programa entra ao vivo toda terça-feira após o Festival e a eliminação, com transmissão pelo Gshow e Globoplay. 

O “Estrela da Casa” estreia na próxima terça-feira (13), após a novela “Renascer”, com o objetivo de substituir a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, que se encerra no domingo (11). 

Sophie Charlotte e Xamã assistem juntos a show de Caetano Veloso e Maria Bethânia

Na noite do domingo (04), Sophie Charlotte e Xamã aumentaram os rumores de que estão vivendo um romance após aparecerem juntos num show de Caetano Veloso e Maria Bethânia no Rio de Janeiro. 

Os dois se conheceram nos bastidores da novela “Renascer” da Rede Globo, onde vivem um par romântico. A química dos dois em cena chamou a atenção do público e logo rumores começaram a surgir após Sophie terminar seu casamento com o ator Daniel de Oliveira em abril deste ano.

Flagra do casal

O evento se tratava do segundo show da turnê “Caetano e Bethânia Tour” que estreou no último sábado (03) na Farmasi Arena no estado carioca. Sophie e Xamã chegaram juntos à apresentação, e não se esconderam das fotos que foram tiradas pelos fotógrafos. 

Ela apareceu com um vestido azul de botões, um sapato preto e uma bolsa branca, já o ator chegou de maneira descontraída com uma camiseta e tênis branco e uma bermuda simples. 


Sophie Charlotte e Xamã chegando juntos ao evento (Foto: reprodução/Victor Chapetta/Agnews)

O show também contou com a presença de outros famosos como Paolla Oliveira, Ana Carolina, Luisa Arraes e Fernanda Torres.

Romance no ar

Sophie Charlotte e Xamã não assumiram o relacionamento e até o momento não comentaram sobre isso na imprensa, mas eles não escondem que estão vivendo um romance com diversas aparições públicas. 

A primeira demonstração de carinho público aconteceu no último dia 5 de julho, no Festival de Inverno do Rio de Janeiro. O casal chegou separado e Sophie apareceu para fotos ao lado do irmão, Ângelo Wolf, mas durante a apresentação de Ney Matogrosso e Criolo eles foram flagrados aos beijos. 


Sophie e Xamã contracenando em “Renascer” (Foto: reprodução/TV Globo)

Esse é o primeiro envolvimento de Sophie Charlotte após o fim do seu casamento com Daniel de Oliveira, anunciado em abril de 2024. Os dois estavam juntos há 10 anos e possuem um filho, apesar do término, os dois continuam tendo uma boa relação de amizade. 

Já Xamã, antes de se envolver com Sophie, foi apontado como possível affair da atriz Mell Muzzillo, que também está no elenco de “Renascer”. Mell participou ao lado de Juan Paiva de um clipe de Xamã em fevereiro, quando os rumores começaram a sair, mas nada foi confirmado pelos dois. 

Meghan Markle fala sobre sua saúde mental em nova entrevista

Meghan Markle, Duquesa de Sussex, participou recentemente de uma entrevista para o canal americano CBS e se abriu sobre sua saúde mental e os pensamentos suicidas que teve durante sua participação como membro sênior na monarquia britânica. A entrevista foi realizada em conjunto com seu marido, o Príncipe Harry, onde eles anunciaram que irão iniciar um novo programa social com foco em ajudar pais que tiveram filhos afetados por traumas ou abusos relacionados às mídias sociais. 

Declaração de Meghan

A Duquesa revelou pela primeira vez sua condição relacionada à saúde mental em uma entrevista com Oprah Winfrey em 2021. Agora, ela destaca que essa experiência, ao lado da vontade de ajudar outras pessoas, foram determinantes para a decisão de abrir esse novo programa social. 

“Quando você passa por qualquer nível de dor ou trauma, acredito que parte da nossa jornada de cura, é ser capaz de ser real e aberto sobre isso.”

Meghan Markle


Trecho da entrevista (Foto: reprodução/Instagram/@theformermstig)


Meghan também declarou que precisa estudar mais sobre o assunto para poder oferecer um apoio completo, mas ela espera que seu testemunho possibilite que outras pessoas procurem ajuda sem julgamentos. “Se expressar o que superei, salvar alguém ou encorajar alguém em seu entorno a verificar como essa pessoa realmente está […] isso significa que está tudo bem, então vale a pena”.

Instituição social 

O novo programa social do casal se chama “The Parents Network” e tem como objetivo oferecer um espaço acolhedor e apoiar pais com filhos que tiveram traumas com mídias sociais ou se suicidaram. Os pais poderão compartilhar depoimentos com outras pessoas na mesma situação, participar de encontros virtuais e indicar recursos que podem auxiliar outros progenitores.


Meghan Markle e Príncipe Harry em premiação (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


Meghan afirmou que enxerga sua experiência parecida com a de crianças e adolescentes que sofrem cyberbullying na internet. Essa percepção deu coragem para criar o novo programa e Harry apoiou a criação da iniciativa. 

Ela encerrou a entrevista dizendo que espera contribuir para que nenhuma pessoa passe pelo que ela viveu. Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram sua saída da realeza britânica em 2020, atualmente, eles vivem nos Estados Unidos ao lado dos dois filhos, Archie e Lilibeth. 

Polícia realiza operação de resgate de tráfico humano na San Diego Comic-Con

No início da noite desta quarta-feira (31), o Departamento de Justiça da Califórnia soltou uma nota pelo jornal “The Hollywood Reporter”, afirmando que realizou uma operação de resgate na San Diego Comic-Con 2024.

Segundo as informações divulgadas, uma quadrilha de tráfico humano e sexual tentou sequestrar 10 pessoas durante o evento geek, mas foram impedidos pelas autoridades.

Operação policial

A operação realizada pela polícia contou com alguns agentes disfarçados como possíveis clientes dos criminosos. Esses agentes, trabalham dessa forma para conseguirem identificar vítimas sem levantar suspeitas dos traficantes e prendê-los em flagrante pelo ato criminoso. 

Outra medida tomada pela polícia, foi a postagem de anúncios anônimos em sites clandestinos para chamarem a atenção dos criminosos e atrair a quadrilha para uma armadilha. As duas ações foram bem sucedidas e ao todo 14 pessoas foram presas pelo crime de tráfico humano e sexual. 


Local onde a SDCC é realizada (Foto: reprodução/LPETTET/Getty Images Embed)


O delegado- geral do estado da Califórnia, Rob Bonta, agradeceu a todos os agentes que participaram da operação por meio de um comunicado. Ele destacou que a união e o compromisso de ajudar a população foram determinantes para o sucesso da ação. 

“Essa operação da polícia manda uma mensagem clara para outros potenciais criminosos: o seu comportamento não será tolerado. Agradeço aos nossos parceiros dedicados da Força-Tarefa Anti-Tráfico Humano de San Diego, cuja colaboração foi essencial para o sucesso da operação. Temos muito orgulho de defender os californianos mais vulneráveis, oferecendo assistência quando eles mais precisam”

Rob Bonta, delegado-geral da Califórnia

Segundo os agentes, 10 pessoas foram resgatadas da quadrilha, sendo 9 adultos e uma adolescente de 16 anos. As autoridades encaminharam as vítimas para centros de suporte e assistência social de San Diego, para poderem receber auxílio com o trauma e ajuda na reinserção na sociedade. 

Criminosos costumam agir em eventos grandes

A San Diego Comic-Con 2024 aconteceu entre os dias 25 e 28 de julho no estado da Califórnia e contou com a passagem de mais de 100 mil pessoas pelo evento. Rob Bonta conta que eventos dessa magnitude costumam atrair mais criminosos que tentam realizar suas atividades para encontrar novas vítimas e passarem despercebidos pelas autoridades devido ao grande número de pessoas que se reúnem nos eventos. 


Fotos da edição de 2024 da SDDC (Foto: reprodução/Instagram/@comic_con)


O Xerife de San Diego, Kelly Martinez, agradeceu a realização da operação em um comunicado destacando que o tráfico é um dos crimes mais perigosos do mundo. “Como Xerife, apoio os esforços de todos os nossos parceiros de justiça em responsabilizar os perpetradores. Aprecio o foco dado na recente convenção para identificar e resgatar vítimas de tráfico humano”, afirmou Martinez. 

O crime de tráfico humano nos Estados Unidos tem pena prevista de até 10 anos de prisão com multa de até US$ 250 mil dólares. 

Lula declara que “está brigando” para reduzir o valor da conta de luz no país

Nesta quarta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da entrega das casas aos moradores do programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade de Várzea Grande (MT) e reclamou sobre o valor da conta de energia elétrica no Brasil. Na ocasião, ele declarou que “está brigando” no Planalto para as tarifas serem diminuídas e para que a população mais pobre consiga uma maior qualidade de vida.

Conta de luz 

O evento, que entregou cerca de 1.000 imóveis aos moradores de Várzea Grande, contou com a presença de Lula e do governador do estado, Mauro Mendes. O presidente destacou que é de extrema importância do país resolver o problema habitacional e econômico dos que vivem sem sua própria moradia, afirmando que muitas vezes as pessoas têm que escolher qual conta pagar no mês. 

“A gente precisava resolver o problema habitacional das pessoas mais humildes, que muitas vezes não podem pagar o aluguel e, quando pagam o aluguel, não podem pagar a conta de luz, que está cara. Eu estou brigando para baixar a conta de luz nesse país para o povo pobre”.

Lula, presidente do Brasil


Lula participando da entrega das casas no MT (Foto: reprodução/Instagram/@lulaoficial)


Em abril, o presidente assinou e editou a Medida Provisória (MP) 1.212/2024, que possui o objetivo de gerar mais energia elétrica renovável e baratear o valor da conta de energia. A MP determina que os recebimentos de recursos para a Eletrobras sejam antecipados e utilizados para diminuir o preço da energia a curto prazo em até 5%. 

Essa medida também busca adiantar o projeto de construção de mais usinas de energia renováveis, fazendo com que novos empregos sejam gerados para a população. Mas, no discurso, Lula garantiu que está pensando em novas formas de fazer com que o preço da eletricidade diminua. 

Programa do governo e vaias

Lula utilizou o evento também para relembrar o início do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ele destacou que lutou muito para que fossem entregues moradias de alta qualidade à população, com opções de lazer e bibliotecas para crianças. 

O chefe de Estado do Brasil afirmou que as unidades entregues na quarta-feira continham espaços de lazer e prática de esportes para todos, e brincou dizendo que só faltava construir uma piscina para os moradores da cidade. 


Lula participando do evento (Foto: reprodução/Instagram/@lulaoficial)


Durante o evento, o público começou a vaiar o governador Mauro Mendes como protesto após a aprovação de uma lei estadual sobre a pesca em janeiro. A nova lei do Mato Grosso impede que 12 espécies de peixes mais rentáveis do estado sejam transportadas, armazenadas e vendidas. 

As espécies são: Cachara, Caparari, Dourado, Jaú, Matrinchã, Pintado, Piraíba, Piraputanga, Pirara, Pirarucu, Trairão e Tucunaré. Lula pediu para que o público não vaiasse o governador, dizendo que ele era um convidado dele e do governo, e que merecia ser tratado com respeito. 

Mauro se defendeu das críticas dizendo que a lei foi aprovada e é considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal, já Lula garantiu que irá tentar entender a situação envolvendo os pescadores para encontrar maneiras de ajudar a população.