Beatriz e Isabelle formaram uma dupla para disputar a prova do líder, que era de resistência. As sisters conseguiram permanecer na disputa por um total de cinco horas e sete minutos, se tornando a última dupla a sair da prova. Com isso, elas ganharam o direito de decidir quem vai ficar com a Liderança no Big Brother Brasil e quem vai levar o prêmio de R$ 44,5 mil. A decisão delas deve ser informada até a noite de hoje, sexta-feira (23), durante o programa ao vivo.
A prova
Apenas seis duplas se enfrentaram na prova de resistência que valia a liderança da casa e um prêmio de mais de R$ 40 mil. MC Bin Laden e Lucas Henrique foram os primeiros a deixar a disputa, abandonando a prova após poucos minutos. Michel e Raquele, assim como Rodriguinho e Leidy Elin, também não resistiram e desistiram antes mesmo de completar 30 minutos.
A disputa continuou entre Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, Davi e Matteus, Giovanna Pitel e Fernanda e Beatriz e Isabelle. A dupla de camarotes, Wanessa e Yasmin, não aguentou a pressão e acabou caindo. Davi e Matteus, o alegretense e o motorista de aplicativo, também perderam o equilíbrio e deixaram a prova após mais de três horas.
Restando apenas Giovanna Pitel e Fernanda e Beatriz e Isabelle, Pitel não aguentava mais e pediu desculpas à sua dupla. Fernanda, compreensiva, aceitou a desistência, consagrando Beatriz e Isabelle como as vencedoras da prova.
Dinâmica da semana
No programa de sexta-feira, a dupla vencedora da prova de resistência decide quem será a Líder. Logo depois, a nova Líder da casa terá que colocar quatro pessoas na mira. No sábado (24), acontece a prova do anjo e será ofertado o poder coringa, que vale uma indicação para o paredão.
No domingo (25), se formará mais um paredão triplo no Big Brother Brasil. Beatriz e Isabelle indicam, cada uma, uma pessoa para a berlinda. A pessoa que foi indicada pelo poder dado no sábado e o mais votado pela casa disputam o paredão.