Cabelos com frizz e sem finalização viram tendência nos tapetes vermelhos

Nia Franca Por Nia Franca
3 min de leitura
Foto destaque: Jennifer Lopez no Met Gala (Reprodução/Instagram/@jlo)

Met Gala e Oscar são grandes termômetros da moda, e com as últimas premiações, são notórias as mudanças estilísticas dos penteados, que saíram da hiper finalização impecável da era wet para os fios mais soltos e naturais.


Jennifer Lopez no Met Gala 2024 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Alguns exemplos de celebridades que aderiram ao visual despojado são, Jennifer Lopez, que se apresentou como anfitriã do Met Gala com um coque alto que trazia fios pouco alinhados, naturalmente espetados, fazendo contraposto com seu vestido luxuoso cravejado de cristais, e também a atriz Zendaya, que optou por essa estética mais natural com os fios arrepiados durante as divulgações de estreia do seu novo filme, “Rivais”.


Zendaya em promocional de “Rivais” (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Nova tendência

“O resultado dessa naturalidade que vemos voltar a cena é quase um look mais moderno, porque inova o que estávamos acostumados recentemente”, diz o beauty artist Marcos Proença, que também dá algumas dicas de como fazer.

Segundo o profissional, a melhor forma de aderir a esse tipo de penteado é usando um leave-in ou mousse para fixação antes de modelar o penteado de maneira mais assertiva, mas sem esticar muito os fios, nem penteá-los em excesso para trás. Para aquelas que pretendem dar mais volume, Proença ainda indica o babyliss ou o trio das para modelar, dando ainda mais consistência e “bagunçando” os fios de maneira estratégica para deixá-los com um posicionamento mais moderno e natural, com algumas mechas soltas no topo e nas laterais do rosto, próximo às orelhas. Nesses casos, o uso do spray é fundamental para garantir a duração do penteado, considerando que o gel e a pomada não serão utilizadas.

Ugly Fashion: a beleza imperfeita

Tudo isso é reflexo do momento atual, em que a busca incessante pela perfeição começa a abrir espaço para o desalinhado, o imperfeito, ou seja, a beleza e a moda ugly, que traz um olhar mais carinhoso à “moda feia” e à “beleza imperfeita”, fora dos padrões estéticos inalcançáveis. Tudo isso pode ser visto através dos últimos desfiles, onde grandes marcas, como Chanel, Alexandre Vauthier e, principalmente, a Miu Miu, em sua coleção de inverno 2023, trouxe uma ressignificação dos penteados imperfeitos para as passarelas.

Seguir
Escritora e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile