A dançarina e influenciadora Brunna Gonçalves sempre deixa bem claro que ama ter diferentes versões de cabelo. Em sua bio no Instagram tem a seguinte frase: “Troco de cabelo igual troco de roupa”. Brunna passou dois anos e meio na transição capilar que é processo no qual as pessoas que antes tinham um cabelo liso com produtos químicos, deixam de usá-los e seu cabelo natural cresce novamente, ao longo do processo.
Brunna, na última semana, lançou sua própria linha de produtos de cuidados capilares e relembrando sobre seu processo de aceitação ela disse: “Ser porta-voz dessa linha significa muito, porque a Brunna de 10 anos atrás não tinha em quem se inspirar, tinha vergonha do seu cabelo e não se aceitava. Estar aqui hoje representando todas as mulheres pretas que se aceitam e aceitam sua origem é sinônimo de felicidade,” desabafou.
Brunna Golçalves em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Em entrevista à revista Glamour, a influenciadora contou sobre como foi o processo de transição, a pressão que sofreu, e a sua relação com o uso das laces que também são parte importante da sua história. Ela disse o seguinte: “Quando eu resolvi passar pela transição, eu já fiz o big chop (corte de cabelo para eliminar pontas alisadas) para não ter como voltar atrás com a minha decisão. A lace me ajudou muito a passar por esse momento de forma mais leve. Era muito difícil, eu me olhava no espelho e não me reconhecia, com meu cabelo tinha várias texturas. Eu lavava meu cabelo, hidratava, cuidava dele, via como ele estava ficando e depois colocava lace de novo. Quando eu finalmente consegui me olhar no espelho e me reconhecer com meu cabelo foi um momento libertador, fiquei muito emocionada porque eu não mostrava meu cabelo para ninguém, nem para minha mãe, tinha muita vergonha. É transformador ter conseguido passar por isso”, contou.
Brunna é casada com Ludmilla desde 2019, em cerimônia realizada após pouco mais de um ano de namoro.
Foto Destaque: Brunna Golçaves em seu Instagram. Reprodução/Instagram/@brunnagoncalves