Entenda como acontece a flacidez abdominal

Bia Menezes Por Bia Menezes
3 min de leitura

É bem comum vermos algumas pessoas ou acontecer de pessoas que passaram por um processo de emagrecimento perder alguns quilinhos ou por uma gravidez, ficarem incomodadas com a flacidez na região abdominal.

A grande busca por uma rotina saudável e pela tentativa de diminuir a flacidez pelo corpo, faz com que muitas pessoas busquem e testem cremes, dietas e exercícios para melhorar o visual da barriguinha. Acontece que não é tão fácil reduzir a flacidez nessa região do corpo. Não basta só “queimar a gordura” e fortalecer ou tonificar o musculo, essa flacidez precisa ser cuidada com atenção e cuidados específicos, para os objetivos que são desejados.


Abdomên sem flacidez. (Foto: Reprodução/Freepik)


Segundo Dra. Claudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS: “A flacidez abdominal pode ser resultado de flacidez cutânea, flacidez de camada muscular ou mesmo uma combinação entre as duas. Isso porque a pele está sobreposta ao musculo e acompanha sua tonicidade, logo, se o musculo está flácido, a pele também parece flácida.” Contou a Doutora. Ela continuou dizendo: “Claro, a pele também pode apresentar flacidez com o musculo tonificado, mas, nesses casos, é menos evidente. Para quem deseja dar fim a flacidez abdominal, os procedimentos estéticos são grandes aliados, mas uma avaliação individualizada é fundamental.” Finalizou.

A flacidez surge conforme diminui a elasticidade do tecido, e enfraquece as fibras do colágeno que acabam formando um aspecto de algo “mole” na pele. Isso pode acontecer quando as fibras de colágeno diminuem naturalmente, ou após ganho ou perda rápida de peso. A respeito do tratamento a Dra. Claudia Merlo, indicou: “Cada camada do abdômen exigem um tratamento específico, com ação local no musculo, na gordura localizada ou na pele. E, na grande maioria das vezes, precisamos tratar mais de uma camada, o que pode ser feito através da associação de procedimentos com excelentes resultados. Mas a avaliação será sempre individual.” Concluiu.

Então não deixe de buscar também ajuda médica para um auxilia específico para cada pessoa que deseja diminuir as gordurinhas abdominais.

 

Foto Destaque: Abdomên com flacidez. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile