Nova tecnologia de ultrassom estético age na gordura localizada e rejuvenesce a pele

Igor Vieira Por Igor Vieira
3 min de leitura

O Atria é uma nova tecnologia de ultrassom micro e macrofocado, em forma de caneta (Atria Pen) ou de scanner (Atria Scan), que promete agir rejuvenescendo a pele e com efeito de lifting, assim como reduzindo a gordura localizada e a flacidez corporal, com um efeito térmico que causa pouca dor.

O principal diferencial do Atria é a maior eficiência com uma dor menor, algo que muitas vezes é um impeditivo para muitas pessoas que pensam em realizar procedimentos estéticos. O Atria Pen e o Atria Scan possuem a nova tecnologia CRI (Coagulação Radial Intermitente) assim como transdutores de diferentes tamanhos, que permitem o tratamento em maiores ou menores áreas de aplicação, no corpo ou no rosto, em regiões menores e sensíveis, como rosto, pescoço, pálpebras, rugas, mandíbulas. A energia é aplicada de forma pulsada, criando pequenas “queimaduras” internas que obrigam o colágeno a se reorganizar e, posteriormente, estimular a sua produção.


A imagem da esqueda mostra o tratamento leve, em que se move 3cm a cada 1 segundo. Na imagem da direita, vemos o tratamento agressivo, em que se move 3cm a cada 2 segundos. (Foto:Reprodução/LMG)


A dermatologista Rossana Vasconcelos nos explica: “Ao contrário dos outros lasers, o ATRIA age de maneira muito rápida, reduzindo a dor que, muitas vezes, é um impedimento para a realização do procedimento”. Tudo é feito de forma computadorizada, e a dermatologista diz que tem uma ótima durabilidade, com resultados nas 24 horas depois e que “Nós continuamos sentindo o efeito e mudanças por cerca de seis meses, e o resultado tem uma ótima durabilidade“. Ela também afirma que não é comum repetir o ultrassom Atria com menos de um ano

Quanto à dor, ela existe, mas é extremamente menor do que os outros procedimentos, em que os impulsos são sentidos por longos períodos de tempo. O Atria não provoca tanta dor por conta da sua tecnologia e forma de aplicação mais veloz, como diz o próprio site do Laser Medical Group (LMG) “A energia é liberada de forma progressiva formando um halo térmico mais robusto e de forma mais gentil, proporcionando uma redução na sensação de dor e pontos de coagulações maiores” e também “O Atria Pen faz até 10 pontos de coagulação por segundo (10Hz), de forma indolor e segura. Uma maneira eficiente e confortável de estimular o colágeno por vigoroso efeito térmico radial”.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário