Saiba como realizar uma coloração segura para os fios

Maria Júlia Freitas Por Maria Júlia Freitas
2 min de leitura

Por muitos anos, as tinturas são companheiras fiéis da mulherada de todas as idades. Assim como as progressivas ou relaxamentos, as tintas não deixam de ser química e podem trazer riscos aos fios, sendo cabelos alisados ou naturais. É necessário sempre pesquisar informações sobre o produto antes de usá-lo, vendo o que é melhor para cada cabelo. 

Algumas cores precisam do auxílio de água oxigenada para que chegue no tom desejado, mas isso pode causar problemas de quebra do cabelo, ressecamento e até mesmo queda dos fios. É muito importante realizar hidratações e reconstrução antes e depois de pintar os cabelos, para que a saúde e estrutura dos fios não fique tão comprometida.  

Além das famosas tintas de cabelo, os tonalizantes também são uma opção muito procurada para quem possui química ou prefere tons mais naturais, pois “agride” menos os fios e trazem um resultado com cores leves. Entenda a diferença entre as duas colorações e veja qual a melhor para o seu cabelo. Confira: 

 

Tintas para cabelo

Possuem amônia, o que resulta em uma pintura mais permanente e duradoura. Porém, os fios ficam mais ressecados e danificados, pois a fixação da cor é mais intensa. Por isso, o mais indicado é realizar o retoque da coloração somente na raiz do couro cabeludo.  

 

Tonalizantes 

Não agride os fios de maneira invasiva, fazendo com que a cor escolhida faça uma diferença mais leve no visual, não trazendo uma mudança radical na cor das madeixas. Essa é a melhor opção para quem deseja uma pintura com menor tempo de duração. 



Pintura dos cabelos (Foto: Reprodução/R7.com)


 

Mesmo com os cuidados utilizando protetores térmicos e hidratações semanais, por exemplo, é sempre muito necessário realizar um teste de mechas antes do uso de qualquer tipo de tintura, para verificar o que os fios poderão aguentar sem grandes danificações. Se possível, procure um profissional para realizar o procedimento. 

 

Foto destaque: Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile