“Soft sculpting”, entenda como a técnica do contorno leve é feita

3 min de leitura

A febre do contorno marcado esteve em alta por muito tempo, principalmente por influência da família Kardashian, que durou desde 2015, o acabamento natural nas produções de maquiagens é o queridinho da vez, tem sido cada vez mais usado, sendo o preferido das celebridades atualmente. Mas, nem sempre é tão fácil utilizar a técnica sem pesar a mão. 


Modelo aplicando o ‘Soft sculpting’. Foto: Reprodução/George Milton/Pexels 


 

O que escolher, contorno em creme ou pó?

Ao escolher o produto certo para o contorno de pele, essa é uma dúvida muito comum, será pó ou creme? Fato é, o pó não possui uma textura semelhante ao do nosso rosto e tende a apagar o viço natural da pele, para manter a naturalidade é preciso optar por um contorno em creme. O resultado irá depender da quantidade que você aplicará – em outras palavras – evite exageros neste momento! 

 

Como escolher o tom ideal?

Outro passo importante para garantir a naturalidade do contorno é acertar no tom de base, como também, do corretivo escolhido. Analisar o subtom da sua pele e identificar se mais fria ou quente: para alcançar o tom natural opte pelo imperceptível, ou seja, escolha tons que pareçam a sombra natural do seu rosto e que combine com a temperatura da pele. 

 

Como aplicar o contorno? 

O propósito do contorno é tirar a atenção de alguma região do rosto e chamar a atenção para outra. Se você deseja esconder algo do rosto, o contorno é a técnica ideal. Ao utilizarmos o contorno, retiramos a atenção daquela área. Se você não gosta muito da testa, vai usar o contorno naquele local. Se você prefere diminuir o tamanho das bochechas, o contorno irá auxiliar. Assim como queixo, nariz e mandíbula. 

Para conseguir o acabamento mais suave, use um pincel de esfumar com cerdas que sejam mais espaçadas, macias, densas e moles, sendo a melhor opção. As famosas esponjinhas ‘Beauty Blenders’, normalmente deixam o acabamento mais pesado e marcado. 

 

Foto destaque: Modelo com acabamento natural na maquiagem. Reprodução/Alena Darmel/Pexels

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile