Celine Beauté: marca lança sua primeira linha de maquiagem

Cristina Ribeiro Por Cristina Ribeiro
3 min de leitura
Foto Destaque: batom Rouge Triomphe (Reprodução: Divulgação Celine)

Nesta terça-feira (12), a grife francesa Celine, conhecida pela identidade forte e singular, anunciou o lançamento da sua primeira linha de maquiagens. A coleção Celine Beauté estreia no universo dos cosméticos de luxo já demarcado por Chanel, Dior e Valentino.

A apresentação dos novos batons se deu no último desfile de Outono/Inverno da Celine, na Semana da Moda de Paris. A coleção de roupas assinadas por Heide Slimane, diretor criativo da grife desde fevereiro de 2018, teve muitas modelos com pernas à mostra em seus tradicionais looks clássicos e minimalistas, porém, carimbados de sensualidade e poder.


Intitulada de “Arc de Triomphe”, Celine revelou a coleção donna FW24 inspirada nos anos 1960 para Hedi Slimane (reprodução/Instagram/@amicamagazine)


Coleção disponível em breve

Segundo os portais da marca, os batons da coleção Celine Beauté são uma aposta para o Outono/Inverno europeu e terão acabamento acetinados em todas as 15 tonalidades, das quais duas já possuem nome.

O baton Rouge Triomphe, em um vermelho absurdamente desejável, foi o primeiro a ser apresentado, ao passo que La Peau Nue rose naturel, foi o tom com a qual o as modelos desfilaram para o filme “La Collection de L’arc De Trionphe”.

A coleção de batons poderá ser adquirida pelo público no segundo semestre de 2024 ou início de 2025. A expectativa é que, em cada temporada, a marca adicione diferentes categorias ao portfólio de maquiagem, como lip balms, máscara de cílios, lápis para os olhos, pós soltos e blushes.

Inspiração da coleção

Tanto a coleção de roupas Outono/Inverno como a recém chegada linha de maquiagens compõem uma homenagem a criadora da marca, Céline Vipiana. Conta-se que, em 1971, o carro de Céline quebrou enquanto ela passava pela Place de L’étoile. O infortúnio fez com que a designer observasse ao longe o Arco do Triunfo, com seus padrões arquitetônicos, que logo a inspiraram a criar o monograma da marca. Redesenhado com uma abordagem modernista em 2018 por Heide Slimane, o inconfundível símbolo orna as peças presentes no desfile, que também remetem aos anos 60, a idade de ouro de Céline.

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