A banda Aerosmith doou duas caminhonetes da marca Chevrolet Silverado para a Cruz Vermelha da Flórida Central. O objetivo é ajudar a organização sem fins lucrativos a prestar todo o apoio às vítimas do furacão Ian, que atingiu a região no final de setembro, e da tempestade tropical Nicole, que também causou estragos pela região na semana passada.
Conforme matéria do site da People, os dois veículos ainda estão em produção e a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2023. Quando ficarem prontos, eles apresentarão um logo com a frase ‘Walk This Way’, título de um dos hits da carreira do grupo de rock.
Segundo a People, Joe Perry, guitarrista principal da banda, mora em Sarasota, na Flórida e disse em um comunicado que ele e seus companheiros ficaram devastados com todo o desastre causado pelo furacão Ian. “Muitas vezes vemos esses desastres aumentarem em frequência e intensidade devido às mudanças climáticas, ter uma Cruz Vermelha forte é mais crítico do que nunca”, disse Joe.
Ele ainda declarou: “Estamos orgulhosos de apoiar a Cruz Vermelha e sabemos que esses veículos serão uma ferramenta importante para ajudar as pessoas necessitadas nos próximos anos”.
Joe Perry, guitarrista do Aerosmith (Foto: Reprodução/Instagram)
Outro integrante da banda, o baixista Tom Hamilton, revelou que sua família também sofreu com os danos causados pelo desastre climático. “Sabemos que outras pessoas foram afetadas ainda mais, então estou muito grato por poder contribuir para ajudar as pessoas a terem suas vidas de volta ao normal. Conseguimos passar por Charlie [outro furacão que causou muitos danos na Flórida em 2004], vamos superar este!”.
Eric Corliss, CEO regional da Cruz Vermelha Americana da Flórida Central e Ilhas Virgens Americanas, declarou em um comunicado que os veículos comunitários dirigidos por voluntários estão entre os primeiros a chegar para oferecer socorro durante uma emergência. “Esses dois novos veículos serão essenciais para cumprir essa parte de nossa missão.”, completou.
Foto Destaque: Aerosmith. Reprodução/Instagram