A atriz australiana Cate Blanchett revelou que pensa em se aposentar após o Oscar, em entrevista concedida a revista Variety Fair. Ela concorre ao prêmio de Melhor Atriz, em “Tár”(2022). A cerimônia acontece em 12 de março.Uma das maiores de sua geração, ela afirmou que a ideia de se aposentar vem com frequência em sua cabeça.
“A vontade de se aposentar não é ocasional. Penso diariamente ou semanalmente, com certeza”, disse. O desejo da atriz é cuidar de sua saúde mental. “Quando eu era mais jovem, me perguntava por que os atores mais velhos que eu admirava continuavam falando em desistir. Agora percebo que é porque eles querem manter uma conexão com os últimos resquícios de sua sanidade.”, afirmou.
Cate já tem uma estatueta do Oscar, vencida em 2014. (Foto: CinePop)
A atriz comparou o trabalho como atriz ao amor e diz que precisa de uma nova motivação para seguir. “É como um caso de amor, não é? Você se apaixona e perde a paixão, precisando ser seduzida de volta”. O diretor de “Tár”, Tood Field, sugeriu a ela que desse uma pausa. No entanto, ela atuou em um curta-metragem, que é uma expansão do universo abordado no filme.
“Ele disse ‘não trabalhe por um tempo’, e eu provavelmente deveria ter seguido o conselho. Mas apenas disse não para algumas coisas. Acho que é hora de ficar quieta”, finalizou
Além de Melhor Atriz, “Tár” concorre em mais cinco categorias no Oscar. Cate Blanchett busca a sua segunda vitória na categoria, a qual foi indicada em oito vezes. Ela levou o prêmio por seu trabalho em “Blue Jasmine” (2013), em 2014. Ela também venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, no filme “O Aviador” (2004), no ano de 2005.
Se a conquista vier, será mais possível a aposentadoria de Cate. Um dos nomes mais renomados de Hollywood deve anunciar a pausa em breve.
Foto Destaque: Cate Blanchett. Divulgação/UOL