Durante a audiência judicial que discutia a divisão de bens de Gugu Liberato, a família do apresentador foi surpreendida com a presença de um oficial de justiça que entrou com uma intimação em mãos para informar uma existente ação investigativa de paternidade “post mortem” contra Gugu.
O caso se trata sobre o comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos de idade. O homem, que afirma ser filho de Gugu Liberato, solicita que a reserva do quinhão que lhe caberia por direito, caso provado por exame de DNA solicitado que ele é irmão dos herdeiros já reconhecidos: Marina e Sofia, de 19 anos, e João Augusto Liberato, de 21. No caso dos três filhos se negarem a fazer o teste, o comerciante exigiu a exumação do cadáver do apresentador para análise e confirmação do parentesco.
Gugu Liberato e os filhos, João, Marina e Sofia. (Reprodução: Instagram)
Na intimação consta que a mãe do requerente, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido o apresentador no segundo semestre de 1973, em uma padaria localizada no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Otalícia, que diariamente frequentava à padaria, trabalhava como babá e empregada doméstica em uma residência ao lado do estabelecimento.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, na época os dois passaram a se encontrar diariamente no estabelecimento e se tornaram amigos, posteriormente se envolvendo intimamente. Em 1974, após passar férias no litoral paulista com uma família para a qual trabalhava, Octacília descobriu que estava grávida e tentou entrar em contato com Gugu, sem êxito. Ela, então, perdeu “totalmente o contato” com o apresentador.
Ainda de acordo com a intimação, quando Gugu iniciou sua carreira televisiva, Ricardo Rocha passou a acompanhá-lo à distância. No entanto, somente quando Ricardo atingiu a maioridade é que decidiu adiar a busca pelo reconhecimento de paternidade para o futuro. Agora o comerciante tenta entrar na disputa pela partição de bens do apresentador.
Com uma fortuna estimada em R$ 1 bilhão, Gugu distribuiu 75% de sua herança para seus filhos Marina, Sofia e João Augusto Liberato, enquanto os sobrinhos receberam os outros 25%. Além disso, o apresentador e empresário estabeleceu uma pensão vitalícia no valor de R$ 163 mil mensais para sua mãe, Maria do Céu Moraes, de 90 anos.
Foto Destaque: Gugu Liberato com a mulher, Rose DiMatteo, e os três filhos, João Augusto, Marina e Sofia (Reprodução: Instagram)