Jada Pinkett Smith revelou que ela e o marido Will Smith têm vidas completamente separadas desde 2016, seis anos antes da polêmica no Oscar de 2022. A confissão foi feita durante uma entrevista para o especial da NBC News, com a jornalista Hoda Kotb, exibida em Outubro (13). Apesar de ainda serem legalmente casados, Pinkett explicou a Kotb que ela e o ator não mantêm mais um relacionamento de marido e mulher.
Kotb pergunta diretamente por que o casal não havia revelado anteriormente o status do relacionamento.
Jada responde que eles ainda não estavam prontos. “Ainda [estávamos] tentando descobrir entre nós como estava nossa parceria. No que diz respeito a como apresentamos isso às pessoas? Não tínhamos descoberto isso”, explica.
Na entrevista após o programa Today, Jada também esclareceu que ela e Will estão vivendo separadamente, mas estão dispostos a resolver qualquer questão e nunca consideraram o que aconteceu.
Motivo da relação abalada
Ao explicar o motivo do término da relação, Pinkett esclarece que diversos motivos estiveram envolvidos.“[…] Quando chegamos em 2016, estávamos exaustos de tentar. Acho que nós dois ainda estávamos presos à fantasia do que pensávamos que a outra pessoa deveria ser”, relatou.
Jada ainda complementou que, apesar de ter ponderado sobre a opção legal, nunca conseguiu concretizá-la.
“Eu prometi que nunca haverá um motivo para nos divorciarmos. Vamos resolver, seja o que for. Eu simplesmente não fui capaz de quebrar essa promessa”, afirmou a artista.
Jada Pinkett e Will Smith com seus filhos. (Reprodução/Instagram/@jadapinkettsmith)
Unidos em matrimônio desde 1997, Pinkett e Smith são os pais de Jaden, com 25 anos, e Willow, com 22 anos.
O tapa no Oscar
Em entrevista à revista “People“, Jada, que lida com alopecia, uma condição autoimune que causa a queda de cabelo ou pelos do corpo, conversou abertamente sobre o incidente durante a cerimônia do Oscar de 2022. Naquele momento, Will Smith reagiu dando uma tapa em Chris Rock depois que o comediante fez uma piada sobre a cabeça raspada da atriz.
Will Smith dá um tapa em Chris Rock após piada envolvendo sua mulher. (Reprodução/Divulgação/ Reuters)
Inicialmente, Pinkett pensou que seria uma cena planejada entre eles. “Eu pensei: Isso é uma peça teatral”, disse Jada.
“Eu estava tipo: Não tem como Will bater nele. Só quando o Will começou a voltar para sua cadeira é que percebi que não era uma peça teatral”, explicou. De acordo com Jada, as primeiras palavras que disse ao marido após a cerimônia foram: “Você está bem?”
Conforme o que foi divulgado na revista, a resposta ainda está em processo, e Jada aborda esse tema em seu novo livro “Worthy”, que é lançado hoje, 17 de outubro.
Foto destaque: Jada Pinkett e Will Smith em cerimônia do Oscar 2022. Reprodução/Divulgação/Reuters