Juíza nega pedido de Amber Heard para anulação do processo contra Johnny Depp

Isabella Pereira Por Isabella Pereira
3 min de leitura

Após sete tentativas para a anulação do veredito a favor do ator Johnny Depp, Amber tem seu pedido negado.

Com o julgamento encerrado em junho deste ano, Amber foi sentenciada a pagar uma indenização de US$ 15 milhões a Depp por danos a sua imagem e carreira. Já Depp precisará desembolsar US$ 2 milhões em indenização à Heard pelo mesmo motivo.

Argumentando que um dos jurados substituiu o pai no dia do julgamento, já que ambos tinham o mesmo nome e moravam no mesmo endereço, assim comprometendo o processo, os advogados de Amber pediram um novo julgamento; mas ao analisar o caso, a juíza Penny Azcarate decidiu que não havia nenhuma evidência de fraude ou irregularidade por parte do jurado e que o veredicto do júri deveria permanecer.


Amber Heard durante o processo contra o ex-marido Johnny Depp (Foto: Reproduçao/ Evelyn Hockstein)


A juíza também contestou que no dia do processo, ambos os lados foram questionados e aceitaram todos os jurados presentes. “O jurado foi examinado, sentou-se para todo o júri, deliberou e chegou a um veredicto. A única evidência perante este tribunal é que este jurado e todos os jurados seguiram seus juramentos, as instruções do tribunal e as ordens. Este tribunal está vinculado às autoridades competentes e à decisão do júri”, escreveu. “O devido processo foi garantido e fornecido a todas as partes neste litígio”, finalizou Azcarate.

Azcarate, ainda argumentou que a equipe jurídica de Heard deveria ter protestado sobre a seleção do júri durante o julgamento, não após sua conclusão.

O processo iniciou quando Johnny Depp, 59 anos, argumentou que a ex-mulher Amber Heard teria o difamado, descrevendo o mesmo como “uma figura pública que representa abuso doméstico” em um artigo de opinião publicado no “The Washington Post”. Depp negou ter batido em Heard, 36, e disse que foi ela quem se tornou violenta ao longo do relacionamento.

A atriz, então contra-processou Depp, afirmando que o ex-marido a difamou quando seu advogado chamou suas acusações de “farsa”. Foi quando o júri concedeu a Heard US $ 2 milhões em danos em uma de suas reconvenções. Amber disse que só atacou Depp em defesa de si mesma e de sua irmã. 


Johnny Depp e Amber Heard durante o processo (Foto: Reprodução/ GETTY IMAGES)


Ainda segundo os advogados do ator – Benjamin Chew e Camille Vasquez – em entrevista Good Morning America, Johnny Depp não faz questão de receber sua indenização após o julgamento e até pode abrir mão do valor, isso porque o mesmo não teria aberto o processo por dinheiro, e sim para limpar seu nome.

 

Foto em destaque: Johnny Depp e Amber Heard (Foto: Reprodução/ Brendan Smialowski).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile