Nesta quarta- feira, 14, em um cortejo solene, o caixão com o corpo da rainha Elizabeth II saiu do Palácio de Buckingham em direção ao Westminster Hall, onde acontece o velório aberto ao público durante 5 dias, seguindo assim os procedimentos cerimoniais de despedida.
Desde o primeiro instante que foi noticiado a morte da rainha diversos protocolos tradicionais foram adotados, um momento repleto de ritos e formalidades que se tornou centro de interesse do mundo. Cada detalhe é observado e algo que tem chamado muito atenção são as atitudes e posturas dos netos da monarca, o Príncipe William e Príncipe Harry, que acompanham a cerimônia junto às suas respectivas esposas a Duquesa Kate Middleton, e a atriz e Duquesa Meghan Markle.
Foto: Duquesa Kate Middleton, Príncipe William, Príncipe Harry e Duquesa Meghan Markle. /Reprodução: Getty Images
Sobretudo as atenções têm se voltado para o Príncipe Harry e sua esposa.Os dois que moram em Montecito na Califórnia, desde que renunciaram suas atribuições reais em janeiro de 2020, viajaram às pressas para escócia ao serem informados do estado de saúde da rainha, agora seguem em Londres para participar das cerimônias onde vêm sendo alvo de críticas por não estarem seguindo certos protocolos.
Enquanto seu irmão, Príncipe William, mesmo que sempre junto de sua esposa, adota certo distanciamento da duquesa, Príncipe Harry segue procedendo e tratando a esposa assim como em qualquer outro local público. Nesta semana, chamou atenção ao abrir a porta do carro para ela entrar, enquanto seu irmão e a esposa cada um entrou de um lado do carro. No cortejo desta quarta feira foram severamente criticados por acompanhar a comitiva fúnebre de mãos dadas.
Apesar de terem sido liberados dessa formalidade, conforme informou o diário britânico The Daily Express, as críticas nas redes sociais vem sendo constantes, cobrando uma postura que atenda as regras realeza britânica, já que o contraste na conduta dos irmãos é nítida.
Foto destaque: Harry e Meghan/Reprodução: Getty Images