Suzana Alves revela para seus fãs que sofre com transtorno de comportamento

Felipe Yamauchi Por Felipe Yamauchi
3 min de leitura

A atriz Suzana Alves, 44 anos, revelou hoje no dia do seu aniversário, que sofre com o transtorno chamado de TDAH. Para comemorar a data importante, ela fez um longo relato na sua conta pessoal do Instagram, se abrindo publicamente sobre o tema. Segundo ela, o diagnóstico foi confirmado há pelo menos dois meses.

Na legenda ela diz: “Descobri que tenho TDAH e que é uma condição genética. Hoje meu maior treino é controlar as minhas motivações. Sempre fui hiperativa, muitas vezes impulsiva, sem controlar o tempo e minhas ações. Agora sonho com o dia em que chegarei até o final de uma leitura, ou terminar de escrever meus livros e também abrir uma padaria de fermentação natural”.

Para a atriz, lidar com toda essa situação durante anos, sem ter o conhecimento da doença, fez com que ela se sentisse uma guerreira. “Já venci até aqui e vou continuar lutando contra tudo o que limita minha caminhada”, escreveu na sua publicação.


Foto: Atriz Suzana Alves/ Reprodução: Notícias da Tv/ Instagram


Saber que tenho agora meu diagnóstico, sigo aliviada e feliz por me aceitar como Deus me criou. Não é fácil e agora vou me adaptar as terapias, as novas medicações e informações, e sigo grata diante desse diagnóstico, que justifica tanta coisa para mim”, completa o post.

A famosa ainda disse que já sofreu muito com rótulos e julgamentos e que por perder a motivação, muitas vezes jogava suas atividades para o alto. No fim, ela agradeceu aos seus seguidores, que a motivaram a sempre continuar e não desistir das redes sociais.

Entenda o que é o TDAH

Esse transtorno é considerado uma doença crônica e que as principais características são: falta de atenção, hiperatividade e impulsividade. Por ser uma condição genética, ele pode se manifestar desde a infância e perdura até a idade adulta.

Os principais sintomas são: falta ou desvio de atenção, irritabilidade, dificuldade na aprendizagem, ansiedade, inquietação entre outros. Os tratamentos mais indicados são: terapia comportamental, grupos de apoio e medicamentos. Vale lembrar que para o correto diagnóstico e tratamento, é indicado uma consulta ao médico. 

Foto Destaque: Atriz Suzana Alves/ Reprodução: Estrelando/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile