Fábio Assunção chama atenção em tapete vermelho de Cannes 2024

Marcela Pacheco Martin Por Marcela Pacheco Martin
3 min de leitura
Foto destaque: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Fábio Assunção, Nataly Rocha, Karim Aïnouz, Iago Xavier, Janaina Bernardes (Foto: Reprodução/Instagram/ @festivaldecannes)

Na noite desta quarta-feira (22), Fábio Assunção se juntou ao elenco de “Motel Destino” e ao diretor Karim Aïnouz no tapete vermelho da estreia no Festival de Cinema de Cannes. O ator surgiu com um terno azul marinho com detalhes em preto e uma gravata borboleta também preta.


Fabio Assunção em Cannes (Foto: Reprodução/X/@FilmesVi)

Assim que o elenco e os produtores brasileiros adentraram o tapete, foram recebidos com a música Coração, da banda Aviões do Forró.

Motel Destino

O longa se passa no Ceará e conta a história de Dayana, personagem de Nataly Rego, que é casada com Elias (Fábio Assunção), um ex-policial e dono do motel que é o centro da trama, com quem ela vive um relacionamento abusivo. Dayana se envolve com Heraldo, vivido por Iago Xavier, que é um ex-presidiário.


Motel Destino – Teaser
Teaser de Motel Destino (Vídeo: Reprodução/Youtube)

Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema Noir. Poderia resumir Motel Destino como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive à revelia de um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos atentados do patriarcado contra a sua própria vida.

Karim sobre o longa

O filme ainda não tem data de estreia.

Fabio Assunção

Aos 52 anos, o último trabalho do ator na TV Globo foi na série Fim do streaming Globoplay. Após esta obra e 33 anos de casa, o galã de diversas novelas deixou a emissora no final de 2023, com um vídeo no Instagram e alegando querer iniciar uma nova fase na carreira profissional.

Vocês fazem parte dessa jornada. Seguiremos juntos (…) Deixo aqui meu enorme agradecimento à TV Globo por esses 33 anos. Que venham os próximos 33!

Fabio Assunção em legenda de vídeo anunciando saída da Globo

O primeiro trabalho de Fabio Assunção na Globo foi em Meu Bem, Meu Mal (1990). Em 1991, o ator participou de Vamp, e na sequência emendou diversos trabalhos e sucessos. Entre os destaques, O Rei do Gado (1996), Por Amor (1997), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007), Totalmente Demais (2015) e Todas as Flores (2022).

“Ler é viver mil vidas diferentes em uma única existência.” - André William Segalla Cursando jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo com previsão de formação em dezembro de 2025, moradora do litoral paulista, com 24 anos, estagiando como redatora no IN Magazine e dirigindo uma escola de cursos.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile