Filhas de James Brown dizem que seu pai ainda impacta o mundo da música

Thais Moreira Por Thais Moreira
3 min de leitura
Foto destaque: o cantor James Brown (Frank Micelotta/Getty Images/People)

James Brown, conhecido como o padrinho do soul, continua impactando a esfera musical por meio de artistas que se influenciaram por seu trabalho. Duas de suas filhas, Deanna e Yamma Brown, disseram em entrevista à People que a música não seria o que é hoje se não fosse por seu pai. 

Filhas de James Brown são gratas pelo impacto de seu pai na indústria do entretenimento

Yamma Brown disse à People que está grata por seu pai, falecido em 2006, aos 73 anos, ter criado o funk e influenciado outros gêneros musicais. Ela ainda disse que o impacto da arte de seu pai vai muito além da indústria do entretenimento: “Alguém sentado em casa talvez esteja assistindo e pense: ‘A história dele não é tão diferente da minha e veja o que ele fez.’ E se você pode inspirar alguém a ser o melhor no que pode ser, isso é incrível”. Ela completa: “Eu só queria que ele ainda estivesse aqui para ver um pouco disso. Ele não acreditaria. Ele não acreditaria.”



Sobre o impacto de seu pai na música, Deanna Brown diz: “Não haveria hip-hop. Não haveria rap, porque ele é o artista mais sampleado”. Ela completa: “Não haveria Michael Jackson, não haveria Usher, não haveria Chris Brown – todas essas pessoas que se inspiraram nele.

Documentário sobre a obra de James Brown foi lançado este mês

A obra do Padrinho do Soul será abordada no documentário “James Brown: Say It Loud”. Nele, Yamma e Deanna lembram carinhosamente de seu pai durante a infância delas e sobre as lições de vida que aprenderam com o pai quando viajavam a caminho dos shows.



Deanna relembra: “Eu podia ouvi-lo, como ele conversava com pessoas diferentes, como ele queria que seus negócios fossem cuidados. Aprendi muito enquanto colocava aqueles rolos no cabelo dele”. Ela também falou sobre artistas que deram depoimento sobre James Brown para as filmagens: LL Cool J diz no documentário qual seria a trajetória da música – ele nem imagina qual seria sem James Brown”.

“James Brown: Say It Loud” estreou na A&E na segunda-feira (19). 

Deixe um comentário

Deixe um comentário