Juliana Paes reflete sobre o desafio de interpretar vítima de abuso

Giovanna DePaula Por Giovanna DePaula
3 min de leitura
Foto destaque: Juliana Paes para novo drama "Pedaço de Mim" (foto: reprodução/Netflix)

A atriz brasileira Juliana Paes, de 45 anos, é a protagonista do mais novo drama da Netflix “Pedaço de mim”. A série conta a história de Liana, uma terapeuta ocupacional que sonha em ser mãe, mas se encontra tendo que enfrentar situações traumáticas junto á maternidade.

Juliana se comprometeu a incorporar a complexidade e densidade de sua personagem, que descobre a tão sonhada gravidez de seu marido, Tomás, no mesmo dia em que sofre um abuso sexual, cometido por Oscar.


Cena de Pedaço de Mim (Foto: reprodução/Netflix)

Personagem complexa

Em entrevista para a revista Quem, a atriz reflete sobre a importância de seu papel, por contar uma história que diversas mulheres brasileiras se identificam: “É uma personagem cheia de camadas. Liana dá conta de falar com muitas mulheres, sobre muitas mulheres. Ela é o que muitas mulheres vivem atualmente e já viveram”.

A protagonista, além de sofrer abuso sexual, se encontra em uma posição de abuso psicológico por parte de sua mãe, amiga e marido, em que a personagem acaba por descobrir uma traição de Tomás. “Quando as pessoas são violentas com a gente, nos reprimimos e guardamos para gente. Anos depois percebemos que sofremos um tipo de violência. Essas situações que demoramos a realizar fazem parte do nosso cotidiano. Tentei transmitir isso na Liana”, complementou Juliana.

O melodrama se inicia em 2006 e mostra a relação de Liana com as situações de abuso sofridas com o passar dos anos, além disso, trabalha para incluir o espectador na tomada de consciência da personagem.


Foto oficial de Pedaço de Mim (Foto: reprodução/Netflix)

Grande responsabilidade

“Pedaço de Mim” é descrito pela Netflix como o primeiro melodrama brasileiro, onde não se encontra espaço para qualquer tipo de humor. A produção se caracteriza por um enredo complexo, dramático, violento e emotivo. Para a atriz, Liana ocupa uma posição de heroína, que vive um arco pelos 17 episódios, onde entende o ciclo de violência que se encontra inserida e como irá agir em relação a estas reflexões. A artista frisou a alta probabilidade de outras mulheres se identificarem com o final.


Poster oficial de Pedaço de Mim (Foto: reprodução/Netflix)

A obra chegou ao streaming na última sexta (05) e conta com 17 episódios. Além de Paes, o elenco conta com os trabalhos de Vladmir Brichta como Tomás, Felipe Abib como Oscar, Jussara Freire como Norma, mãe de Liane, e Martha Nowill como sua melhor amiga, Débora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile