Mark Ruffalo revela como lidou com diagnóstico de tumor cerebral

Beatriz Lima Por Beatriz Lima
3 min de leitura
Mark Ruffalo em foco. (Reprodução/ Mike Marsland/WireImage/Getty Images)

Durante uma entrevista ao podcast Smartless, o ator Mark Ruffalo, de 56 anos, compartilhou que fez a descoberta do seu tumor cerebral a partir de um sonho que teve. O intérprete do Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel relevou o impacto que essa notícia teve em sua vida em 2001, enquanto ele gravava “A Última Fortaleza”.


Mark Ruffalo e Sunrise Coigney em destaque (Foto: reprodução/ Shutterstock)


O enfrentamento do diagnóstico

Mark Ruffalo disse que o sonho era estranho, e que precisou de interpretação e coragem. “Eu tive um sonho estranho, diferente de tudo o que eu já havia sonhado. E eu soube que tinha um tumor no cérebro. Eu apenas senti [que o sonho era verdade]. Eu tinha um tumor no cérebro e precisava lidar com ele imediatamente. [Após fazer os exames], me disseram que eu tinha uma massa atrás da minha orelha esquerda do tamanho de uma bola de golfe, e eles não sabiam o que era”, confessou.

O artista ainda contou que nessa época, ele e a esposa, Sunrise Coigney, estavam à espera do primeiro filho, Keen, que atualmente está com 22 anos. Ruffalo também revelou que sua companheira sofreu muito com o diagnóstico, e acreditou que ele tinha chances de morrer. “Quando contei isso a Sunny, primeiro ela pensou que eu estivesse brincando. E então ela começou a chorar e disse: ‘Eu sempre soube que você morreria jovem”, disse.

O ator precisou de uma grande coragem e uma boa rede de apoio para conseguir suportar esse momento, visto que a cirurgia de remoção da massa possuía 20% de chance de prejudicar definitivamente o nervo localizado ao lado esquerdo de seu rosto, e também 70% de probabilidade da perda de audição do ouvido esquerdo.

A vida pós-cirurgia

Com o passar dos anos, esse acontecimento começou a se tornar algo distante e superado por Mark. Atualmente, o ator possui mais duas filhas com Sunrise e uma indicação ao Oscar na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” pelo filme “Pobres Criaturas”, estrelado por Emma Stone.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile