Preta Gil segue internada para tratamento de infecção urinária

2 min de leitura
Foto destaque: Preta Gil no TVZ (Foto: @mourarapha/reprodução/instagram/@pretagil)

Neste sábado (08), a assessoria de Preta Gil compartilhou em seu Instagram que a cantora continua hospitalizada na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A cantora está em tratamento devido a uma infecção urinária causada por um cálculo renal.

”Informamos que a artista Preta Gil está internada no hospital Clinica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma Infecção urinária gerada por um cálculo renal. Devido a isso, a artista precisou cancelar sua agenda de shows desse final de semana no Presença Festival e Festival Salve o Sul…Preta está bem, recebendo cuidados médicos, e em breve retornará aos seus compromissos profissionais.”


Assessoria de Preta em comunicado através dos stories (Foto: reprodução/Instagram/@pretagil)

A doença de Preta Gil

Em 2023, a cantora Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino, após sentir os primeiros sintomas durante o aniversário de seu pai, enquanto estava em turnê internacional.

A cantora revelou que estava tendo crises de enxaqueca, que inicialmente pensou ser apenas uma dor de cabeça. Teve episódios de pressão alta, algo que nunca havia acontecido antes, e chegou a ir para o hospital. Ao voltar para casa, no dia seguinte, ao ir ao banheiro, sentiu algo escorrer pela perna. E quando olhou, percebeu que era sangue. Preta afirmou que é uma mulher de muita fé e que acredita que esse episódio foi um presente divino para fazê-la parar, pois ela nunca parava.

Recuperação total

Depois de um longo e árduo período de tratamento, em dezembro de 2023, Preta concluiu sua luta contra a doença. A jornada culminou em uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal, marcando o fim de uma batalha e o início de uma nova fase em sua vida. Preta ainda informou que terá acompanhamento médico por mais cinco anos, algo comum para pacientes oncológicos como ela.

Redatora de moda e cultura
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile