O sucesso de “Barbie” continua rendendo bilheteria e neste final de semana o filme acumulou um montante de US$ 775 milhões de dólares arrecadados no mercado internacional. A produção, que estreou no dia 20, surpreende pela performance dentro do mercado internacional e doméstico por conta da rapidez que conseguiu atingir a marca em apenas 12 dias da estreia.
Vídeo: Trailer de Barbie (Reprodução/Youtube)
Em seu segundo final de semana, o filme da boneca mais famosa do mundo continua a debutar no topo das maiores aberturas de 2023, isso porque ele foi responsável por quebrar diversos recordes, tal como a maior abertura de um longa dirigido por uma mulher, além de ser o maior sucesso da carreira de Margot Robbie. No Brasil, o filme tornou-se a maior bilheteria da Warner no período de lançamento.
Barbie deve bater um bilhão em breve
As previsões mais otimistas desenham um cenário em que “Barbie” bate US$1 bilhão nos próximos dias, isso porque a queda em relação a procura pelo filme é considerada extremamente baixa quando comparada com outras grandes produções. Ou seja, o longa dirigido por Greta Gerwing ainda tem fôlego para bater a meta e ultrapassá-la sem maiores problemas visto toda a comoção gerada a partir da campanha de marketing em cima do filme.
“Barbie” é sucesso pela forma como aborda temas considerados sensíveis a partir de uma visão simples, além de toda maneira de contar a história por trás da confusão de sentimentos da protagonista, que vive um dilema existencial dentro do mundo que outrora era perfeito. Dessa maneira, a produção tem ganhado pelo debate aos assuntos abordado dentro do filme.
Marketing foi essencial para o sucesso de Barbie
Todo produto precisa de uma forte campanha de marketing para evidenciar a qualidade e atiçar a curiosidade do público. Dito isso, é possível entender a enorme comoção em cima do filme por causa do fator nostalgia, visto a campanha em cima da memória afetiva de quem na infância brincou com o produto, sobretudo o público feminino.
Essa foi uma estratégia usada pela equipe responsável pelo desenvolvimento da campanha de marketing. Além disso, outro fator que permitiu uma guinada de curiosidade foi a batalha criada a partir do embate de “Oppenheimer” contra “Barbie”, tendo em vista a estreia dos filmes na mesma data, além de toda carga histórica do ex-diretor Nolan que antes fazia parte da Warner.
Dentro das redes sociais, criou-se um espaço entre pessoas que criaram memes e também aquelas que tecem críticas contra ou a favor do filme. Toda essa enxurrada de conteúdo em cima do produto cria ainda mais curiosidade no público que ainda não foi ver a produção no cinema, fazendo com que o filme ganhe cada dia mais visibilidade e, consequentemente, acumule bilheteria. “Barbie” continua em exibição no cinema.
Foto destaque: Banner de Divulgação do filme “Barbie”. Reprodução/Twitter/@wbpictures_br