O Globo de Ouro, um evento de premiação de filmes e séries, já tem data marcada para a próxima edição. Segundo a Variety, a 81ª edição será realizada em 7 de janeiro de 2024, retornando para o tradicional dia de domingo. Este ano, a premiação ocorreu numa terça-feira para evitar conflito com um jogo da NFL.
Os produtores do Globo de Ouro estão recebendo várias propostas de possíveis parceiros de distribuição, o que inclui serviços de streaming. Este é um sinal de como o mercado de streaming está ganhando força no setor de entretenimento.
A premiação marcou o retorno da cerimônia à TV americana após os escândalos de corrupção que ocorreram no ano passado, que deixaram a premiação sem lar. No Brasil, a TNT, que normalmente transmitia o evento, não o fez este ano.
Angela Basset no Globo de Ouro 2023 (Foto: Reprodução/BBC)
O Globo de Ouro retornou para a NBC americana neste ano após um hiato em 2022, imposto pela NBC em resposta a uma reportagem do Los Angeles Times. Foi descoberto que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o órgão que administra a premiação, não tinha um único membro negro. O grupo delineou extensos esforços de reforma durante o ano em que esteve fora do ar, incluindo a expansão de seu corpo eleitoral. No verão passado, a Eldridge Industries anunciou que assumiria o Globo de Ouro e transformaria o evento em uma entidade privada com fins lucrativos, separada dos programas de caridade e filantropia da HFPA.
Apresentado por Jerrod Carmichael, a transmissão do prêmio deste ano alcançou 6,3 milhões de espectadores. De acordo com a HFPA, o programa gerou 24,2 bilhões de impressões em plataformas globais de mídia social. Os grandes vencedores incluíram “The Fabelmans”, Austin Butler, Cate Blanchett, Michelle Yeoh e Colin Farrell.
Foto destaque: Globo de Ouro 2022. Reprodução/UOL