James Gunn comenta diferença entre seu trabalho na DC e na Marvel

Matheus Fellipe Por Matheus Fellipe
2 min de leitura

Em entrevista ao Wired, o novo co-chefão do DC Studios, James Gunn, fala sobre a diferença entre seu trabalho e o do chefão da Marvel Studios, Kevin Fiege. “Acho que é um pouco diferente, quero dizer… número um, DC Studios é um estúdio, então é um pouco diferente. Peter Safran [co-CEO da DC Studios] faz muito do que Kevin Feige faz”, disse Gunn.

“Muito do que faço é apenas trabalhar no lado criativo das coisas, então… mapear as histórias e o lado criativo do universo é meu trabalho, muito mais do que algumas coisas mais administrativas/executivas. Kevin tem que fazer as duas coisas”, afirmou o diretor.

Em outubro de 2022, o diretor famoso por seus filmes no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) foi anunciado como um dos novos responsáveis pelo DC Studios ao lado de Peter Safran.

Em seu tempo na Casa das Ideias, Gunn dirigiu todos os filmes da franquia Guardiões da Galáxia, tendo o último filme da trilogia lançado agora em maio de 2023. O novo longa conta com o retorno de Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoë Saldaña (Gamora), Dave Bautista (Drax), Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper (Rocket), Karen Gillan (Nebulosa) e Pom Klementieff (Mantis).

Entre as novidades, destaque para Will Poulter como o herói Adam Warlock e para o ator Chukwudi Iwuji, interpretando o vilão do filme, o Alto Evolucionário.


Foto: James Gunn no set de gravação de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Marvel Studios/Divulgação)


Já na DC, antes mesmo de assumir a liderança dos estúdios já trabalhou com a empresa no filme “Esquadrão Suicida” de 2021, estrelando Margot Robbie (Arlequina), Idris Elba (Bloodsport), Peter Davidson (Blackguard) e muitos outros, além de ter dirigido a série “Pacificador” de 2022, sendo um derivado de Esquadrão Suicida estrelado por John Cena.

 

Foto destaque: James Gunn (Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário