Viola Davis pausa gravação em solidariedade à greve do SAG-AFTRA

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
4 min de leitura

A produtora e atriz Viola Davis, conhecida por sua brilhante trajetória no cinema e na televisão, surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em seu próximo trabalho em apoio à greve dos artistas em Hollywood. Seu caminho rumo ao estrelato não poderia ser contado sem mencionar sua participação ativa no Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), uma entidade que desbrava fronteiras e protege os direitos dos profissionais do entretenimento.

Solidariedade aos grevistas

Recentemente, de acordo com o Deadline, Viola tomou a decisão que mostrou seu comprometimento com seus colegas de profissão e roteiristas. Mesmo com o aval do SAG-AFTRA, ela recusou continuar as gravações do filme “G20” em meio à greve.

“Eu amo esse filme, mas não acho que seria apropriado para essa produção continuar em meio à greve. […] Agradeço aos produtores do projeto em concordar com essa decisão. A JuVee Productions e eu permanecemos em solidariedade com os atores, o SAG-AFTRA e a WGA (Sindicato de Roteiristas)”, comentou a atriz.

O longa-metragem “G20”, dirigido por Patricia Riggen, retrata a Cúpula do G-2, onde um grupo de terroristas assume o controle, levando a uma trama de suspense e perigo. Viola Davis assume o papel da presidente dos Estados Unidos, Taylor Sutton, uma personagem que incorpora elementos de seu extenso currículo como estadista e militar, mostrando coragem e determinação para protegendo a família, colegas e o mundo inteiro.

Uma artista condecorada

Viola Davis é uma das artistas mais condecoradas da atualidade. Sua conquista do EGOT, obtida este ano com o Grammy Award de “Melhor Gravação de Audiobook”, Narração e Narrativa por “Finding Me”, é apenas um dos muitos prêmios em sua estante. Entre eles, destacam-se um Oscar por “Um Limite Entre Nós”, um Emmy por “How to Get Away with Murder” e um Tony Award por “Fences”.

Relembre a greve

Desde o começo de julho deste ano, atores e roteiristas representados pelo SAG-AFTRA e WGA paralisaram seus trabalhos, iniciando a greve.

Isso aconteceu após as duas organizações não conseguirem alcançar um acordo com a Alliance of Montion Picture and Television Producers (AMPTP), uma instituição que representa diversas empresas de produção de filmes e séries, como a Sony, Disney e Warner.

Atores e roteiristas procuram uma atualização de seus contratos com a nova era da indústria, em termos como revisão de seus ganhos residuais por streaming, aumento de salários, regulamentação do uso de inteligência artificial, limitação de testes de elenco pré-gravados e a encomenda por séries com temporadas mais curtas.


Roteiristas manifestando na greve em Hollywood (Foto: reprodução/Mario Anzuoni/REUTERS)


Além de Viola, outros grandes nomes da indústria cinematográfica também estão apoiando a greve como Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Charlize Theron, Joaquin Phoenix, Jamie Lee Curtis, Olivia Wilde, Ewan McGregor, George Clooney, John Cusack, Mark Ruffalo etc.

Foto Destaque: Viola Davis no tapete vermelho do Met Gala 2023. Reprodução/Instagram/@violadavis

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile