Christopher Nolan afirma que continuará a fazer filmes caros

3 min de leitura
Foto destaque: diretor Christopher Nolan (reprodução/Gareth Cattermole/Getty Images/Variety)

Nesta segunda-feira (29), o diretor Christopher Nolan disse, em entrevista para a revista Time, que continuará a fazer filmes de grande orçamento. Apesar de ter começado a carreira no cinema independente, ele afirma que agora se vê responsável por utilizar a alta quantia dos estúdios de Hollywood.

“Sinto-me atraído por trabalhar em grandes projetos porque sei quão frágil é a oportunidade de mobilizar esses recursos. Eu sei que existem tantos cineastas no mundo que dariam tudo para ter os recursos que reuni, e sinto que tenho a responsabilidade de usá-los da maneira mais produtiva e interessante”.

Christopher Nolan

Início no cinema independente

Antes de se tornar um diretor famoso e conceituado, Christopher Nolan começou a carreira com filmes independentes, como “Seguinte” (1999) e “Amnésia” (2000). E foi com esse último que ele chamou a atenção do público e da crítica e recebeu até uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro.


Cena de “Amnésia” (2000), de Christopher Nolan
(foto: reprodução/Cinematologia)

Sendo assim, não demorou para que ele conseguisse maiores orçamentos e um elenco de atores consagrados para seus filmes. Além da trilogia de “Batman: Begins” (2005), “Batman: o Cavaleiro das Trevas” (2008) e “Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), ele ainda chegou a dirigir filmes de sucesso como “A Origem” (2010) e “Interestelar” (2014).

Filme mais recente

No dia 20 de julho de 2023, Christopher Nolan lançou o seu filme mais recente, intitulado “Oppenheimer”, e também não economizou na produção. O longa custou aproximadamente US$ 100 milhões de dólares, mas arrecadou US$ 953,8 milhões nas bilheterias mundiais e marcou presença nas premiações. Inclusive, recebeu treze indicações ao Oscar, que acontecerá no dia 10 de março.


Trailer oficial de “Oppenheimer”
(vídeo: reprodução/YouTube/Fãs de Cinema)

Atualmente, “Oppenheimer” está disponível para streaming no NOW e para aluguel e compra nas plataformas do iTunes, Amazon e Google Play. Desde o dia 25 de janeiro, ele também foi relançado nos cinemas de algumas cidades brasileiras devido à repercussão do Oscar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile