O ator australiano Hugh Jackman, a face de Wolverine no universo, Marvel quase ficou de fora de “Deadpool 3”. O longa, comandado pelo diretor Shawn Levy e Ryan Reynolds, ator responsável por viver o personagem-título, quase perdeu seu co-protagonista. Motivo tem nome e sobrenome: Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.
De acordo com entrevista da revista americana Empire, o responsável pelo estúdio de prestígio não queria Hugh Jackman como Wolverine em “Deadpool & Wolverine” e chegou a pedir para o ator não fazer parte do longa. Entretanto, a estrela aceitou o papel a pedido de Ryan Reynolds.
Kevin Feige estava receoso quanto à volta do Jackmon ao papel que o consagrou
Quando chegou aos ouvidos de Feige que Jackman estava de olho no papel, o presidente estava convicto que o ator não deveria aceitar o papel, dado o final convincente que o personagem teve em Logan, filme de 2017
“Eu disse: ‘Deixe-me dar um conselho, Hugh. Não volte’”, relembra o presidente em entrevista à revista. “’Você teve o melhor final da história com Logan. Isso não é algo que devemos desfazer.’“, Entretanto, o palpite não foi o suficiente para Jackman, que saiu vagando de carro para tomar uma decisão.
Jackman cita que chegou a se questionar, mas que estava firme na decisão quanto ao retorno de Wolverine. Assim que parou, contatou Ryan Reynolds. “Eu saí do carro, liguei para Ryan e disse: ‘Ryan, se você me aceitar, estou dentro.’”, confessa o ator.
Longa contará com versão diferente do mutante com garras de adamantium
O terceiro filme do mercenário da Marvel aponta uma nova versão de Wolverine. O próprio Feige declarou para a revista que não será uma versão de Logan vista nos filmes dos X-Men, mas uma nova interpretação do personagem não vista antes.
O uniforme amarelo é uma das novidades e a nova roupagem foi vista com bons olhos por Jackman. Uma caracterização similar, segundo o ator, foi pauta da produção de “Wolverine: Imortal”, mas acabou não entrando.
“Deadpool & Wolverine” estreia em 26 de julho nos cinemas brasileiros. Além de Hugh Jackman e Ryan Reynolds, a produção conta com os nomes de Emma Corrin, Morena Baccarin, Jennifer Garner e Rob Delaney.